Agora, Justiça- Condenados.

Enfim, terminou mais um dos tão crimes contra a vida. Um crime cruel, frio que vem perdurando desde 2008. O casal Nardoni Ana Jatobá, de 26, Alexandre Nardoni, de 31 foram condenados por homicídio triplamente qualificado (meio cruel, sem defesa para a vítima e para assegurar impunidade em outro crime), além de fraude processual. Por esse crime, Nardoni e Anna Jatobá pegaram, cada um, mais 8 meses de prisão em regime semiaberto. Na sentença, Fossen afirmou que as penas ficariam acima da base definida no Código Penal em razão da “culpabilidade” do casal e das circunstâncias, em que os réus, disse, demonstraram “frieza emocional e insensibilidade acentuada”.

Desde a última segunda-feira (22), o julgamento vem desenrolando com as 23 testemunhas que foram ouvidas. A escolha dos 7 jurados que compôs a mesa, foram ouvidos após a leitura do processo as testemunhas de acusação. e seguida a de defesa. Após ouvidos ambos o casal, que ali entraram friamente em discordancia e pegos pelo promotor. A frieza foi uma peça fundamental a votação dos jurados que decidiram assim: A reunião dos sete jurados para decidir o veredicto começou por volta das 22h20 de sexta-feira, em uma sala do Fórum de Santana, na zona norte, onde desde segunda-feira acontecia o julgamento. Eles tiveram de responder a 30 perguntas feitas pelo juiz, 15 sobre a participação de Nardoni no crime e outras 15 sobre a madrasta de Isabella. Duas horas depois, o juiz leu a sentença.
Condenando, 31 anos, 1 mês e 10 dias para o pai da menina e 26 anos e 8 meses para a madrasta. Os dois choraram no anúncio da sentença, principalmente Anna Jatobá, que limpava as lágrimas com as algemas. Ela ficará detida em regime fechado pelos próximos 9 anos, quando terá cumprido dois quintos da pena e poderá pedir o semiaberto. Nardoni terá de cumprir 11 anos de prisão antes de poder requerer o mesmo benefício.
A defesa recorreu a decisão dos jurados, mas o casal continuará preso. Houve confusão na saída do casal do Fórum. Algumas pessoas avançaram sobre os carros que levavam os Nardoni. A polícia teve de usar spray de pimenta para dispersar a multidão. Assim, seguiram para as penitenciarias em Tremembé, no interior paulista, onde já estavam presos.
Uma ressalva, como a defesa recorreu, e a condenação do csal foi de regime fechado eles são obrigados a ficar presos, ela por 10 anos, ele por 12 anos, ou seja 2/5 da pena. contudo descontando os 2 anos já cumpridos. Se, for aceito como é difícil a anulação da decisão do jurí, o julgamento poderá ser revisto.

Ps: Agora vem cá leitores, uma opinião: Vocês acham que em nosso país eles irão mofar, sim mofar mesmo ,na cadeia? Lógico que não, aliás deixamos de ser futéis em quem pensar dessa forma. Existem tão outros crimes e só os pobres mofam anos dentro, a classe mais alta ainda mais um crime que gerou repercussão da mídia serão ilesos logo. O que mais me incomoda, como que eles conseguiram ser frios, não acusaram ninguém em todo julgamento. Todas as provas e tudo mostrado nesses 5 dias foram constituição da perícia. Por isso, acharam que as mulheres seriam emotivas, a qual eram as juradas em maior escalas poderiam dar a liberdade. Agora, que a justiça seja feita e essa repercussão mostra a todo Brasil a realidade, para que fique de lição a outros crimes. Agora, eles recorreram, está certo, mas não achem que sairão ilesos, Recorreram para diminuição da pena. Não se da um resultado como Qualificado a toa. Frios eles, e calculistas, merecem pagar agora pelo julgamento divino por tirar uma vida humana, isso não podemos fazer, o que podemos é orar, rezar para eles que mudem nessa ressocialização que continuaram dentro da prisão. Outra futilidade, foi a população comemorar assim, onde chegamos com isso, ver os erros alheios dos outros. Quando o perigo pode também estar em seus olhos e você não consegue enxergar.

até a qualquer momento.
@philipsouza
Justificar

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

17 comentários sobre “Agora, Justiça- Condenados.

  • Realmente eu também me pergunto o que a população esta comemorando ? Foi algo hediondo sim , merecem ser punidos sim , mas isso nada mais é do que o retrato da nossa sociedade. Outras crianças morreram das mais horríveis formas e cade que a mídia fez todo esse estardalhaço que vimos acontecer com os Nardoni ? Aqui mesmo ja aconteceu coisas , ainda mais que Isabela e nem por isso o Jornal Nacional passou para o Brasil ver simplesmente por isso não ganhar audiência .
    Esse não foi o primeiro e não será o ultimo a acontecer sendo assim acredito que ainda é muito cedo pra comemorar alguma coisa .
    Um grande abraço pra vc amigo.

    Resposta
  • Oi Philip. É, condenados. Acompanhei esse julgamento o máximo possível. Também não acho legal as pessoas ficarem fazendo escândalo e chamando eles de assassinos. Foram condenados, vão pagar a dívida deles. Existe muita impunidade no Brasil, mas não é nesse ponto que você disse. O fato de alguém ter poder aquisitivo não quer dizer muito em relação à situação deles. A impunidade maior é em relação aos crimes de colarinho branco, sem violência. Não vão cumprir toda a condenação em regime fechado, mas com certeza vão cumprir o mínimo de dois quintos, e vão progredir de regime se tiverem bom comportamento, não tentarem fugir etc. Achei que a justiça brasileira se superou nesse caso, com um excelente trabalho da acusação e dos peritos. O sistema não é assim tão frágil, nem tão superficial que não seja repleto de estudiosos que o aprimoram a fim de que seja mais eficaz, e nesse caso está sendo. Se daqui a uns anos eles estarão soltos, é porque conquistaram esse direito. Porque a justiça é de ressocialização, não de vingança. Não desacredite tanto.

    Resposta
  • Por mais absurdo que pareça, essa é a justiça brasileira. Como postei em meu blog, hipocrisia da pura.

    Bjs Philip!

    Resposta
  • Defender a vida é preciso, não, Philip? Esperemos que este possa ser o efeito deste triste episódio. Boa semana, meu abraço.

    Resposta
  • A mídia fez uma festa em cima de uma tragédia.
    E justiça? Nada paga, nem muitos anos numa cadeia, a vida de uma pessoa.

    Resposta
  • Olá meu caro amigo Philip, a legislação penal do Brasil, parece contundente, mas no final acaba premiando os réus…precisamos de mudanças.Bela análise.

    Paz e harmonia

    Forte abraço

    C@urosa

    Resposta
  • Lágrimas de crocodilo, bandidos cruéis e mercenários, esganar uma criancinha indefesa, jogar pela janela, crueldade.
    é lógico que eles sairam muito antes da pena terminar, mas se existe justiça , alguém iluminado irá exterminar esses malditos assim que eles saírem da prisão, é isto que tem de acontecer, e se possível com todos os atos possíveis de cueldade, crueldade esta que ele como pai e madrasta tinham de ter amor e respoinsabilidade para cuidar da criança, não cuidaram, eles haveram de pagar .

    E o avõ , não demonstra nenhum amor pela neta, é outro cumplíce, pois escondeus e limpou provas do crime, ninguém fala do avõ, maudoso e cruel da mesma forma,
    abçs netunianos

    ps.: gostei da postagem

    Resposta
  • philipitooo quanto tempo não apareço por aqui hein…vc deve ta até me xingando pelas costas, e feito até macumba pra mim né??? kakiakakakaka…brincadeira meu, te adoro.
    Enfim, eu não tenho muito o q opinar neste seu post pq é um assunto de geral opinião única.
    É uma pena mesmo não existir prisão perpétua porque monstros feito os dois não pode conviver em comum ambiente numa sociedade “civilizada” entre aspas mesmo, rsrsrs.
    É issu q penso.

    abração meu querido.
    Dand…

    Resposta
  • Foi tudo muito emocionante, todos acompanhando um caso à espera da justiça. O fim não foi tão surpreendente, mas deu uma calma no coração, como se tudo ali fizesse parte da gente, que esteja em paz, Isabella.

    Resposta
  • Oi Philip!tudo bem??
    Obrigada pela visita, volte quando quiser! E a respeito do tao famoso caso nardoni: Se foram eles mesmo que cometeram o crime. Eu nao sei como, comooo um pai consegue matar uma filha junto com outra mulher que nao é nem mae da criança, e ainda encobertá-la, negar e agir com tal frieza.. QUE mundo estamos? E claro, com essa justiça perfeita que a gente tem, logo logo eles estao soltos, e nada vai suprir a ausencia que a filha faz na vida da mae…triste!

    Resposta
  • Olá, Philip!

    Post sensacional. É importante levar informação e opinião aos leitores por meio de iniciativas como esta.

    Gostaria que as penas fossem totalmente cumpridas. Até parece que matar é uma coisa assim, simples, normal… Fica parecendo que a vida não vale nada. Perigoso ainda é a mãe de Isabella encontrar, daqui uns tempos, com os assassinos de sua filha na padaria.

    Abração.

    Pedro Antônio

    Resposta
  • a justiça foi feita lippe…..

    e isso é bom…

    mas infelizmente,pode apostar…daqui há alguns anos eles estaram soltos….e quem sabe,outras isabelas existiram…..

    =/

    te adoro guri^^

    Resposta
  • Phil amigo, como está?
    Menino, eu fico cada vez mais chocado com a capacidade que o ser humano tem de ser cruel com o próximo. E ainda mais se tratando de uma criança, que não tem como se defender. Esperamos apenas que realmente cumpram as penas e não apenas uma parte delas, como costuma acontecer.
    Então menino, estou cada vez mais apaixonado e sempre inspirado, rsrs

    Abração amigo
    🙂

    Resposta
  • Philip, até penso que não vão mofar, pois penso que alguém vai meter a faca antes neles…

    Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo sadismo e verdade.

    Fique com Deus, menino Philip Rangel.
    Um abraço.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.