Agenda Brazuca Trash #2
Rodrigo Aragão, atual mestre do trash brasileiro
Bruna Dutra
Rodrigo Aragão começou trabalhar muito cedo com efeitos especiais, tendo um pai que, além de ex-mágico, era dono de um pequeno cinema, para incentivá-lo ao mundo cinematográfico.
Em 2000 criou um espetáculo itinerante chamado Mausoleum e oito anos depois filmou seu primeiro longa-metragem independente: “Mangue Negro”, uma crítica a degradação ambiental nas áreas dos manguezais sendo filmado no quintal de sua casa e com um orçamento de apenas R$50 mil reais.
Sua filmografia conta com seis longa-metragens, sendo eles “Mangue Negro” (2008), “A Noite do Chupacabras” (2011), “Mar Negro” (2013), “As Fábulas Negras” (2015), “A Mata Negra” (2018) e “O Cemitério das Almas Perdidas” (2019). É o próprio Rodrigo quem faz as maquiagens grotescas e gosmentas dos seus filmes que, mesmo com poucos recursos, consegue deixar magnífico e você pode conferir três desses filmes no Canal Brazuca Trash. Confira abaixo a sinopse dos filmes disponíveis no streaming:
Mangue Negro (2008)
Uma remota comunidade de pescadores, cercada por um misterioso manguezal, tem sua rotina transformada em um pesadelo quando zumbis emergem das entranhas do mangue em busca de carne humana.
Assista ao filme aqui.
Mar Negro (2013)
Quando a estrela do purulento Baiacu-Sereia brilhar no breu da noite, até que haja luz no mar de Perocão, então se dará início a estranha contaminação, causada pela mancha negra que se aproxima silenciosa pelo litoral transformando a vida marinha e a comunidade pesqueira em mortos-vivos que, ao perder uma parte decepada (olho, guelra, perna, barbatana, mão ou puã), imediatamente, se junta à outra parte, e outra, e assim sucessivamente até que o caos se estabeleça.
Assista ao filme aqui.
A Noite do Chupacabras (2011)
Morte e sangue espreitam duas famílias rivais. Algo sinistro ronda a fazenda Silva e faz suas vítimas. Os Carvalho, apegados ao passado e presos ao ódio, não enxergam o mal secular que se aproxima no breu da mata.
Assista ao filme aqui.
Até semana que vem!
Olá!
Vou agora assistir a esses filme!! Adorei a essência de cada e como vc o resenhou.
Valeu pela dicaaa
Oie!
Eu não gosto muito do gênero trash, eu acho muito forçado a dinâmica dos autores e o roteiro geralmente é péssimo, mas é sempre bom dar uma chance e uma conferida né?
Beijo
http://www.capitulotreze.com.br/
Minha nossa! Esse filme deve ser bem louco! kkkk
Bjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Olá.
Não conhecia o diretor, nem seus filmes, mas fiquei bem impressionado com o que ele consegue fazer com um orçamento baixo. Me interessei em assistir A noite dos chupacabras, vendo o trailer me pareceu que já assisti a esse filme, mas eu não lembro. Posso tá me confundido.
Abraço.
Nossa, deve ser muito legal ter um pai ex-mágico, cujo era dono de um pequeno cinema. Então, posso entender toda a admiração dele por todo esse mundo de efeitos especiais e grande incentivo ao mundo cinematográfico que ele recebeu. Muito bacana que o público pode conferir todos esses três filmes ou um desses três filmes disponíveis no streaming: Canal Brazuca Trash.
Não conhecia os trabalhos de Rodrigo Aragão! Achei o post super interessante, pois nos mostra sua carreira! Bacana como tudo começou pra ele!Contudo, eu não tenho estado emocionalmente na vibe de filmes assim, sabe?! Ainda assim, gosto de saber das histórias de vidas desses talentos! Obrigada! E abraços!
Oi, tudo bem? Que dica mais legal não o conhecia. Interessante saber que desde cedo foi incentivado a ter esse contato com a arte. Acredito que pensar no desenvolvimento das crianças é muito importante. Quanto aos filmes não sei se assistiria porque curto mais suspense/thriller. Um abraço, Érika =^.^=
Caaara, Mangue seco é foda. Rodrigo Aragão tem um trabalho incrível. Ha anos tentei assistir o do chupa cabras. Vou por esse link ai heeheh
Bruna do ceu nao tem um filme dessa lista que nao me apavore hahahha