Absolutamente Romântico | Resenha
Em “Absolutamente Romântico” vida de Elena Konnikova foi viver nas sombras. Ela é filha de um jornalista russo que desapareceu misteriosamente e foi obrigada a se casar com um amigo de infância, Vladislav, para conseguir viver nos Estados Unidos.
Vlad é conhecido como Russo, o jogador profissional de hóquei em Nashville e estava satisfeito em casar com sua amiga por conveniência. No entanto, ele nutre sentimentos por Elena, dos quais não é correspondido.
Isso é levado em pauta para o Clube do Livro dos Homens, ele e seus amigos farão estratégias para que sua esposa a ame. Vlad está pronto para viver um romance real, além do romance que ele está escrevendo.
Esse é um dos livros mais aguardados para os fãs da série e confesso que o meu também. Russo sempre se apresentou como um cara bem humorado e que um dia iria se apaixonar, mas não era esperado dele estar vivendo um trope romântico, o casamento por conveniência.
Os protagonistas tem química e isso é algo estimulante para a leitura. Vlad sempre foi apaixonado por ela, porém Elena se casou simplesmente para ganhar o greencard, mas está decida em pedir o divórcio logo mais para retornar à Russia e ingressar a sua carreira como jornalista, continuando os passos do pai.
Vlad é um dos protagonistas que ganhou mais destaque em todos os volumes da série, e isso foi mostrando em seu livro como o quão bom aproveitado ele é. Além de ser um jogador de hóquei, ele quebra o esteriótipo de mulherengo e sempre estar com “maria patins”, ao mostrar ao leitor como ele é romântico ao ponto de estar escrevendo um livro de romance, mas está com bloqueio pelo simples fato de não conseguir tornar real o amor que ele sente por Elena.
O ponto alto da trama foi o Clube do Livro dos Homens incentivar seu amigo a correr atrás a quem ele ama, principalmente juntando forças as vizinhas de Vlad, um grupo de viúvas que também seu clube chamado “As Solitárias”.
A trama é fluida e cativante logo nas primeiras páginas. Eu imaginei que teria um plano de fundo investigativo acerca do desaparecimento do pai de Elena, mas isso se perdeu durante o percurso dos capítulo e foi outros plots foi substituindo. Também senti alguns eventos serem desenvolvidos de maneira rápida, algo que poderia ter sido trabalhado de forma mais elaborada.
Para quem é fã de comédia romântica, um livro despretensioso e uma série pra lá de inovadora, esse livro é pra você! Não perca tempo e leia logo O Clube do Livro dos Homens.
Ficha Técnica
Título Original: Isn’t It Bromantic?
Autor: Lyssa Kay Adams
Tradução: Marcela Nalin Rossine
Ano publicação: 2023
Editora: Arqueiro
Páginas: 320