Notícias

A XVI Bienal Internacional do Rio de Janeiro: Eu não fui!

Banner_30_anos_2743

Olá, pessoal! Tudo bem? Depois da semana da Bienal do Livro no Rio de Janeiro é hora de retornar a rotina, correto? Errado. Na realidade eu já estava na mesma rotina a muito tempo. Afinal, depois de muitos me perguntar nas redes sociais, EU NÃO FUI PARA A BIENAL DO RIO. Pode chorar… sim!

Vários fatores me impossibilitaram em embarcar para o Rio de Janeiro, primeiro o que mais dificultou foi o avião. Tinha agendado para o dia 06/09  às 21:30k o embarque. Quando no período da tarde recebo a notícia do cancelamento. Só iria sair do aeroporto de Cofins em BH no outro dia à tarde. Gravaram?? De tarde. Na mesma hora cancelei o embarque e pedi o reembolso. Infelizmente não dava para sair de BH no período da tarde, os encontros que tinha agendado eram tudo no sábado. Tinha feito planos, encontrar com o pessoal, festejar, conversar, ir nas editoras como havia marcado com eles, mas infelizmente não foi dessa vez.

Fiquei um dia anterior conversando animado demais com a Jac do My Book lit, tinha conversado com o Vitor, Manoela da Record. A Taty da LeYa, Diana da Cia. Letras e Seguinte, Halime da Suma de Letras, pessoas que sempre troco e-mails diários, mas o imprevisto aconteceu. Tinha ainda confirmado com a Luiza e a Helo da Intrínseca, fiquei muito babando quando vi fotos da Laila do Sobre Livros no sábado de manhã no evento que poderia estar lá e não deu. =/ Fora a alegria em ter e encontrar, reencontrar os blogueiros que conversamos sempre, a nova galerinha que perguntou e o que mais fiquei puto foi ter local para ficar pela linda da Yasmin e não ter ido por conta desse aeroporto e  pior do meu serviço.

A Renata Ávila, editora  aqui do blog esteve presente, então vamos ficar aguardando algum post especial dela contando mais. E pelo que vi ela trouxe muitos livros. Peço desculpas a todos pelos imprevistos, mas o destino me jogou uma flechada e como não tínha acesso ao marketing das editoras o blog teve que ficar um pouco meio parado. Mas aos poucos vamos voltando!

Os eventos que eu mesmo queria ter ido primeiramente era o encontro com Nicholas Sparks, infelizmente a editora andou por alguns estados e novamente BH foi cortado. =/ Ainda irei entender os motivos de as editoras nunca investirem os autores internacionais em BH. rsrs

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pelos comentários de quem esteve presente, até comentei do twitter, foi a dificuldade em conseguir um autografo com o autor. Tinha muitos fãs pisando, chutando, passando mal e passando por cima para furar a fila. Pior foi a empresa realizadora da Bienal não ter feito nada. Não só esse evento mas os de muitos tiveram uma má administração na realização. Muitos não conseguiram fotografar e autografar seu livro. Agora sabe Deus quando, como fica editora Arqueiro?

E para quem não conhece  o pessoal da editora record; a Manu, Vitor e o Yago da Record, vejam abaixo:

record

A foto é do facebook deles viu? Só para vocês conhecerem que viu eles por lá e não reconheceu… não contem nada…rsrs

Alguns estandes de algumas editoras fotografados pela Laila do Sobre Livros (peço licença). Abaixo a editora Rocco:

Editora Rocco
Editora Rocco

O Grupo Editorial Record estava muito bem montado.

Grupo Editorial Record
Grupo Editorial Record

A editora LeYa estava muito bonita também por fotos.

LeYa
LeYa

Me chamou muito a atenção foi a editora Novo Conceito também, que todo ano cria um estande também novo. Para quem foi conferiu os futuros lançamentos e um livro com todos os parceiros.

Novo Conceito
Novo Conceito

Ainda queria muito ter ido nos eventos da Suma de Letras, Valentina (no qual parabenizo muito pelo sucesso da primeira Bienal), recebi uns contatos sobre vocês. A Gutenberg arrasou com a Paula Pimenta e seu mais novo lançamento, a Carol Sabar, sucesso absoluto no estande da Pensamento. A Marina Carvalho e Tammy Luciano, meus abraços, saudades de vocês já. E tantos outros autores que queria ver que fico até sem jeito de falar.

Bom, não vou me delongar mais, o evento foi grande, filas e mais filas diferente de outros anos pelo que fiquei sabendo. Autores é que não faltaram como a Emily Giffin. Não fui esse ano, mas ano que vem te mais em São Paulo. Quem sabe nos encontramos por lá? Saudades sim, e podem ter certeza ainda conhecerei todos pessoalmente. =D

Fora ainda o pessoal que queria ver, foram todos na primeira semana… agradeço ao meu… brincando….. mas ainda verei todos, Juh Sutti, Jeh Assato, Babi Dewet, Pam do Garota It, Jac do My Book Lit, Yasmin e tantos outros….

Até 2014 em São Paulo, pessoal!!!!

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

4 comentários sobre “A XVI Bienal Internacional do Rio de Janeiro: Eu não fui!

  • Oi, Philip.
    Não acredito que cancelaram o vôo! Que pena!!
    Eu não fui na Bienal porque toda a minha programação financeira para esse ano foi voltada à minha viagem de casamento e lua de mel!! rs… Quando voltei e comecei a pensar em ir para o Rio, percebi que para mim não valia a pena! A verdade é que a Bienal de São Paulo é muito boa, então vale a pena esperar o ano que vem! rs…
    E por falar nisso, se precisar de ajuda para organizar a sua vinda, conte comigo!
    Beijos
    Camis

    Resposta
  • Oi Philiph!!!

    Que pena que não deu pra você ir =( essas coisas que acontecem acabam com a gente né? Eu também me programei pra ir mas devido a alguns imprevistos acabou não dando certo. Mas não fique triste não as Bienais de São Paulo são muito boas também e com certeza nessa você conseguirá vir e ai poderemos fazer uns encontros com o pessoal que passar por aqui.

    Beijos
    Claudia

    Resposta
  • O estande da NC ficou lindo. Cada vez que leio um post sobre o dia de autógrafos do Nick, fico mais horrorizada com o que aconteceu. Eu também não fui a Bienal do Rio, mas já estou esperando a daqui de Sampa.
    Bjs, Rose.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.