A Razão do Amor, de Ali Hazelwood | Resenha
A trajetória profissional de Bee Konigswasser está indo ladeira abaixo. Por isso quando aparece a oportunidade de um processo seletivo de um projeto de neuroengenharia da Nasa, ela logo se pergunta o que sempre a guiou: o que Mari Curie faria? Certamente participaria. Após conquistar a vaga ela descobre que irá trabalhar com Levi Ward.
Levi é lindo e sempre aparece pra salva-la em algo, mas ele deixou algo muito claro quando estudava com Bee quando estudavam no doutorado: rivais trabalham melhor quando estão em planetas diferentes, e distantes.
Porém, o projeto começará a ficar nebuloso, e Bee não sabe se o seu córtex cerebral está pregando peças, mas ela vê Levi apoiando suas decisões, acrescentando e secando-a com os olhos. Só pensar na última possibilidade seu sistema nervosa começa entrar em colapso.
Com esse impasse, o que Bee deve fazer? Manter o profissionalismo e continuar o projeto sem nenhum envolvimento ou dar uma chance e ver no que pode acontecer?
Ali estreou com a Hipótese do Amor elevando as expectativas pra qualquer projeto futuro. Certamente a autora escreveu e entregou algo que correspondeu exatamente o que estava idealizando.
Aqui podemos encontrar muitos tropes juntos, o que são ferramentas essenciais para qualquer fã de romance se apaixonar pela trama. Enemies to lovers, mocinho rabujento e a protagonista alegre, e pra completar uma comédia romântica para abraçar qualquer coração peludo.
Apesar dos dois livros da autora ser ambientado no meio acadêmico, no da ciência, podemos perceber a diferença entre eles. Alem disso a condução das tramas são diferentes e por isso conseguem ser incrível e atrativo ao leitor.
A escrita da autora consegue cativar o leitor desde os primeiros capítulos, fazendo assim a leitura estimulante e abrindo vários caminhos na trama para aumentar a curiosidade e assim se apaixonar pelo slow burn construído por Ali.
É fã de comédia romântica e dos tropes que citei acima? Então leia sem receio e aproveite essa leitura que certamente sera maravilhosa
Ficha tecnica
Título: A Razão do Amor
Título original: Love on the brain
Autor: Ali Hazelwood
Tradução: Raquel Zampil
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 336
Ano de Publicação: 2022
No novo livro da autora best-seller de A hipótese de amor, uma cientista será obrigada a colaborar com seu rival em um projeto de proporções interestelares, e os resultados prometem ser explosivos.
“Seu mundo está prestes a ser abalado.” – Elena Armas, autora de Uma farsa de amor na Espanha
A carreira de Bee Königswasser está indo de mal a pior. Quando surge um processo seletivo para liderar um projeto de neuroengenharia da Nasa, ela se faz a pergunta que sempre guiou sua vida: o que Marie Curie faria? Participaria, é claro. Depois de conquistar a vaga, Bee descobre que precisará trabalhar com Levi Ward – um desafio que a mãe da física moderna nunca precisou enfrentar.
Tudo bem, Levi é alto e lindo, com olhos verdes incríveis. E, aparentemente, está sempre pronto para salvá-la quando ela mais precisa. Mas ele também deixou bastante claro o que pensa de Bee quando os dois estavam no doutorado: rivais trabalham melhor quando estão cada um em sua própria galáxia, muito, muito distantes.
Quando o projeto começa a ficar conturbado, Bee não sabe se é seu córtex cerebral lhe pregando peças, mas pode jurar que Levi está apoiando suas decisões, endossando suas ideias… e devorando-a com aqueles olhos. Só de pensar nas possibilidades, ela já fica com os neurônios em polvorosa.
Quando chega a hora de se decidir e arriscar seu coração, só há uma pergunta que realmente importa: o que Bee Königswasser fará?