Lançamentos

A editora Évora divulga os lançamentos de Agosto/2012

Olá, leitor! A editora Évora divulgou seus lançamentos para o mês de agosto. Vamos conferir:

Desvendando Nelson Rodrigues- Vida e obra no cinema e na televisão- Alexandre Callari

No ano que completaria, se vivo, 100 anos, Nelson Rodrigues tem um universo de homenagens em todas as mídias que faz juz à sua prolífica criação. Nascido recifense, morreu gênio do mundo, onde narrou mazelas, tristezas e dramas vividos por ele e observadas pela sua veia literária. Nelson começou a trabalhar cedo na redação do jornal fundado por seu pai. Na editoria de polícia, observou os relatos de crimes passionais e começou a formar, ali, a imaginação do então adolescente, para se fortalecer como um estilo próprio.

O universo rodriguiano começa a se fortalecer em conteúdo e a se transformar – “Polêmico, maldito, conturbado ele fez o que queria à sua maneira e, ao longo de décadas deixou um legado impressionante”. Para mostrar um pouco desse universo, a Editora Évora, pelo selo Generale, traz um livro para comemorar o século de nascimento desse cronista brasileiro, que é importante também na dramaturgia brasileira. Desvendando Nelson Rodrigues – principais adaptações da literatura para o cinema e a televisão do escritor e professor de literatura Alexandre Callari. A publicação traz uma breve biografia do anjo pornográfico, apresentando algumas obras escritas especialmente para o cinema e para a TV.

Responsável por uma obra extensa, Nelson pode ser considerado o cronista da sociedade e seus textos continuam vivos e pulsantes nos dias de hoje, ao narrar infidelidade, amor e crimes passionais. O universo rodriguiano é hoje um capítulo a parte da história da literatura, do cinema e da televisão nacional.

Desvendando Nelson Rodrigues, de Alexandre Callari, apresenta pesquisas profundas e uma análise completa da ampla produção de material do protagonista, contextualizando o momento em que se desenrola e oferecendo ao leitor bases para que ele decifre a influência rodriguiana na produção atual.

————————————-

Geração Y- Decifrando a geração que está mudando o país- Alfredo Motta e Marcos Calliari

Muito se fala da geração conectada, multitarefas e pouco resiliente. Até nome deram para ela – Geração Y. Mas poucos foram os que se especializaram e se empenharam em estudá-la. Por exemplo, você sabia, caro jornalista, que morar uma temporada no exterior faz parte do projeto de vida de 79,3% dos jovens brasileiros? Ou que para 63,8% dos jovens, a universidade é a melhor fase da vida? Tem ideia que 77% dos jovens entrevistados se preocupam com a empregabilidade e que a música é fundamental para 72% do universo entrevistado?

Pois bem, Marcos Calliari e Alfredo Motta publicitários e proprietários da agência NaMosca reuniram em um livro, da Editora Évora, uma pesquisa sobre a vida dos jovens que nasceram entre os anos de 1980 e 1995 considerados como a Geração Y. Apesar dos autores serem avessos a qualquer terminologia que defina um perfil, grupo ou geração, eles acreditam que a pesquisa é o melhor norte para qualquer empresa que deseja maximizar a abrangência de um produto ou serviço – “a abordagem geracional, que é como se denomina a maneira de fazer leituras dos rumos e atitudes dos grupos ou mesmo dos indivíduos baseadas no contexto em que foram criados e vivem, é uma fonte riquíssima de compreensão e relativamente nova para o Brasil”.

Em Código Y – Decifrando a geração que está mudando o país os autores explicam que “os ypsilons são os protagonistas do mundo em que vivemos hoje” e sua forma de atuar no mundo e “o jeito de enxergar a realidade e de interagir com o ambiente socioeconômico molda nosso modus operandi”, e acenam com as tendências e regras de comportamento e consumo. Dividido em três partes, a obra conceitua a geração Y, explicando a relação dela com o ambiente escolar, com a família, a carreira e o trabalho, a tecnologia e a diversão e o engajamento político e social; na última parte, Calliari e Motta traçam uma análise sobre o poder de influência e de comunicação do “universo ípsilons”

– Lembrando que esse último ainda não é a versão final. O release será alterado .

Os livros variam entre R$39,90 até R$ 45, 00 em média.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Um comentário sobre “A editora Évora divulga os lançamentos de Agosto/2012

  • Uhhhhhh…. Não me interessei muito pelos livros, porém, creio que sempre vale a pena conversar por aqui 😛

    Mas boa sorte para eles. Com toda certeza os livros farão sucesso. O tema é interessante e quem sabe eu ainda leia um desses u.u

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    blogkimygabrielli.blogspot.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.