Crepúsculo: A saga (parte 2)

Lua Nova (New Moon)= O segundo livro da série inicia com as comemorações do aniversário de Bella Swan que é tímida e nao está feliz, pelo fato de está envelhecendo enquanto seu amado continua imortal. Como foi abordado no primeiro livro, neste segundo livro, o casal protagonista no caso Edward Cullen ( deixará a série), assim ficando de lado o relacionamento amoroso. Abrindo a passagem para novos personagens que até ao ponto eram parados, como Jacob Black, revelando a sua história com a tribo quileute, e a história dos lobisomens. Trazendo a tona um outro sentimento de igual intensidade: a saudade e o sofrimento de uma separação. Desta forma, a autora consegue segurar a atenção do leitor na expectativa de desvendar de que forma o casal apaixonado se reencontrará e solucionará os problemas .
Com um enredo complexo e interligado, Lua Nova completa Crepúsculo e abre caminho para que a série tenha inúmeras possibilidade de término.
Ano de publicação:
Pela aditora: Little brown and Company
Ano:2006
Pelo Brasil:
Pela editora: Intrínseca
Ano: 2ª Edição em Novembro de 2008

Eclipse – Inícia após Bella e Edward ter reatado o namoro contra o desejo de Charlie, pai de Bella, que a coloca de castigo pela viajem que ela a fez para Itália sem sua permissão e por está chateado pelo sofrimento que Edward a fez passar quando abandonou.
Nesse terceiro livro, além das cenas de ação e luta, como o que acontece na floresta com os aliados de Victoria, a autora passa a configurar os conflitos psicológicos de seus personagens,com temas pertinentes ao mudo adolescente. Assunto como, ciúmes, sexo e matrimônio passam a ser abordados, mas não de forma vulgar ou para passar lições de moral e boa conduta. A autora surpreende ainda pelo epílogo narrado por Jacob, até então a história toda narrada por Bella. Neste terceiro livro inicia-se um processo em que a história passa a ser contada a partir de um outro ponto de vista. Isto acontece durante o quarto e último livro da série , em alguns capítulos passam a ser narrados pelo lobo Jacob.
Ano de publicação:
Pela aditora: Little brown and Company
Ano:2007
Pelo Brasil:
Pela editora: Intrínseca
Ano: 1ª Edição em Janeiro de 2009

Amanhecer (Breaking Dawn)Nesse último livro da série a narrativa e dividido entre os personagens Jacob e Bella. Bella inicia a narrativa contando até o sétimo capítulo, a seguir passar para Jacob quando volta de viagem.
Em sua última história, a autora coloca um ponto decisivo e o porque da ligação de Bella e Edward mostrando o seu feitio, e o que acontecerá finalmente com a personagem principal conseguindo ou não sua vida eterna.
Amanhecer é um livro intrigante, pelas diversas formas de caminhar, e como é mostrado a relação entre os outros 3 livros da série.
Lançado em Junho deste mesmo ano, o livro já proporcionou ao jovens e adultos, vários questionamentos com o seguimento e o desfeixo final. Deixando sempre a pergunta quando chega ao FIM: Será que acabou? E a Bella justo agora?.
Ano de publicação:
Pela aditora: Little brown and Company
Ano:2008
Pelo Brasil:
Pela editora: Intrínseca
Ano: 1ª Edição em Junho de 2009

O mais espetacular na leitura da saga Crepúsculo é a ligação entre os quatro livros da série. Fatos que foram deixados no ar no primeiro ou segundo livros só foram explicados e dotados de significado no último livro, é o que acontece quando Edward não consegue ler os pensamentos de Bella e ambos se perguntam o motivo disto, fato explicado em Amanhecer. A impressão que se da é que não houve uma pausa entre um ou outro livro, deixando o enredo pronto e finalizado pela autora.
Porém, sabe-se que não foi assim que a história aconteceu. Somente depois de conseguir uma editora para publicar Crepúsculo, a autora Stephenie Meyer assinou contrato para dar continuidade a obra, o que o leva a reverenciá-la.

Midnight Sun( Sol da Meia Noite) e Forever Down= Além dos quatro livros da série como todos já sabemos, existem mais dois livros que estão ligados a história de Bella e Edward(Nota: A história de Crepúsculo só são os 4 livros). Devido ao grande sucesso da obra, a autora preparava uma surpresa para os fãs da série vampiresca e estava recontando a história do primeiro livro, porém na versão de Edward. Em Midnight Sun, Sol da Meia Noite, em português, é narrado pelo vampiro apaixonado e não pela Bella. Este quinto trará a história contada no primeiro livro da série, “Crepúsculo”,porém narrada por Edward, que contará os fatos do ponto de vista do vampiro e as ações que aconteceram na ausência de Isabella, como quando Edward luta contra James, no final do livro, ou quando ele com a ajuda de Carlisle, resolvem vingar-se dos homens que tentaram agredir Bella em Port Angeles.
Mostra ainda o quão é grande o tamanho do amor do protagonista pela garota humano e o esforço de manter-se perto dela sem a machucar, principalmente quando está com sede levando-o a sentir dores.
Além de nos levar a entender um pouco mais os personagens na obra, visto que Edward tem um dom de escutar os pensamentos alheios. Conta os conflitos do vampiro apaixonado e seus sentimentos de egoísmo ao querer manrter-se perto de Bella, mesmo sabendo que isso possar a ser perigoso, ou o motivo dele se sentir covarde por tentar, por várias vezes, se afastar da garota.
Contudo, após ter escrito até o décimo segundo capítulo, Stephenie Meyer interrompeu sua escrita e não a concluiu após seu manuscrito ter vazado pela internet. Os 12 primeiros capítulos já encontram-se, inclusive. traduzido para o português, e disponivel para download, o que chateou bastante a autora.
No que diz respeito a série, Crepúsculo e a expectativa de uma possível continuação, circulou na rede mundial de computadores um equivoco quando a um sexto livro que estaria sendo escrito pela autora. Os fãs tomaram conhecimento da existência de um livro chamado Forever Down e as especulações foram grandes ao seu conteúdo. Divulgou que era uma continuação da saga, narrada por Renesmee, a filha do casal Edward e Bella. Contudo, isso não é verdade. O livro Forever Down foi escrito por Meyer apenas com a intenção de descobrir o futuro de seus personagens sem o objetivo de publica-lo.
Apenas com o lançamento de Crepúsculo, e a necessidade de uma continuação, Meyer achou que Forever Down era muito sucinto, centrando-se apenas em Bella e Edward e pulando parte importantes de seus outros personagens. Para a autora , o livro que era apenas um final feliz para o casal protagonista. Desta forma foi dado a irmã de Meyer como presente de aniversário e Lua Nova foi escrito para seu substituto e continuação a Crepúsculo.
Forever Down não foi publicado, e nem existe pretenção a ser. Com isso fica impossivel saber qual exatamente o seu conteúdo ou se algo foi alterado quando a autora substituiu por Lua Nova.

Continua…..

Nota: Leitores, estou lendo e prestando uma atenção enorme a todos os comentários e as críticas super bem vindas, análisei que os leitores do Entrando Numa Fria não leram, ou não curtem assim dizendo da saga. Agradeço a essas informações , e a prestação que a grande maioria fã vem proporcionando. Como dito o Entrando seleciona suas postagens e pega a que mais é pedida como foi essa, não digo por eu está lendo os livros ou acompanhando, digo que para realizar esse trabalho tem que ser com muita pesquisa, para passar a todos vocês fatos verdadeiros, nada que foi postado acima foi retirado de sites, blogs aqui na rede mundial, algumas informações pedi ao site original do livro. Em nossa próxima postagem iremos enfocar os filmes, assim mostrando o porque dos pós e contras de muitos que o viram, seguindo suas críticas. Obrigado mesmo a todos por sempre Entrar Numa Fria.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

50 comentários sobre “Crepúsculo: A saga (parte 2)

  • Os livros dela são bem trabalhados!!!
    Tenho os três primeiros ^.^
    Já li eles várias vezes! O jeito que ela escreve é bem mais simples do que outros autores, até mesmo do próprio gênero, mas isso não compromete a história.

    Ela hoje é uma das minhas alturas preferidas!!! @.@

    Resposta
  • er… Bacana o resumo que tu fizeste dos livro ‘-‘ Eu já li até o 3º porque eu já comecei, num vou parar no meio, né?! Achei um porre colossal esse lance de estender a saga pra explicar a história na versão do vampiro. Fazer o que, neam?

    Resposta
  • Será que vai virar filme? Pelo que li aqui a Record tirou algumas idéias, vc não acha?

    Resposta
  • bel.íssima a dissertação que aqui se faz verbo na passagem dos dias

    .

    parabéns por esta postagem .

    . abraço.TE .
    . um bom fim de semana .

    Resposta
  • uuuuuuuuuuuuufa^^

    meu deus….fiquei uns dias longe da net…por causa do trabalho e da fadiga…

    e qdo chago aqui,o que acho???/

    sensacionais postagens sobre a saga twilight^^

    parabéns mocinhooooo,ficou show…vc é um show^^

    ….

    adoro a saga……falta ler midnight sun….to louca pra ler^^

    dos quatro,o que mais amei foi amanhecer,pois teve o ”desfecho final”,a transformação da bella….o impriting do jacob,que foi foda^^…um livro completo e com enredo sensacional^^

    lua nova me marcou demais tbm…….aquela fase mais obscura de bella,sofrendo com a falta de edward…..

    eclipse me marcou qdo edward pede bella em casamento…..eu chorei^^

    e o primeiro,crepúsculo me deixou vidrada….

    adoooooro esta saga^^

    bjocaaaaaaaaaaaaaaa pra vc,obrigada por me proporcionar ler uma postagem tão completa e lindaaaaaaaaaaaa^^

    bjoca^^

    Resposta
  • eu ainda não li Amanhecer, mas, dos três primeiros, “Lua nova” me pareceu ser o melhor. O primeiro livro parece um diário apenas, mas o segundo é algo muito mais profundo no que diz respeito ao interior da personagem, mostra muito bem todos os conflitos e sentimentos que alguem da idade da Bella passa (claro, tirando o sobrenaturalismos de vampiros e tudo mais).

    ah, e o primeiro filme achei muito bobinho =D ver o que sai do segundo.

    Resposta
  • Philip você sabe que não sou muito fã da saga, rsr mas tenho que tirar o chapéu para vc (muito Raul Gil isso rs) porque mostrou que sabe amrrar muito bem o texto e ainda pesquisar muito bem. A questão do crepúsculo é simplesmente gosto. Eu gostei de ler Anjos e Demônios (meus professores da faculdade me matavam) como gosto de ler dostoiévski. Então, pelo menos de minha parte a crítica vai em cima do livro e não ao seu texto. Fica tranquilo, porque suas postagens são muito boas e elucidativas também. É uma matéria digna da Super Interessante.

    Enfim, abração. Bom trabalho e sempre que puder volte lá naquele blog mulambo mesmo. rsrsrs

    Valeu!

    Resposta
  • Você é desses doidos por trilogias, sagas.. literárias, né?
    Eu li só Crespúsculo e assisti ao filme um tempo depois de ler.
    Sim, o enrredo é muito bom e ler seus comentários a respeito dos outros livros deu vontade de ler também.

    Obrigada pelas dicas!
    Vou tratar de ler a saga..
    beijos

    Resposta
  • Olá, Philip!

    Como não li os livros e tomei conhecimento de um deles numa postagem magnifica de uma blogueira alguns tempos atrás, estou gostando muito destas sinopses sobre os livros! Um belo trabalho teu. Obrigada!

    Beijos e lindo fim de semana.

    Resposta
  • Retribuindo a visita e o comentário. Muito obrigado. Realmente o que escrevi foi pensando em alguém. Tú é de minas? vou para BH em setembro. Continuando… adoro crepúsculo, não vejo a hora de Lua Nova estrear no cinema. Forte abraço

    Resposta
  • Por já tyer lido os 4 livros, posso dizer que a série é fantástica…simplesmente ameiii! Mas sinceramente não sei se tenho interesse de ler a versão do Edward…afinal será a mesma hist´roia…só vista de outro angulo….preferia que ela tivesse escrito um 5º livro dando continuidade a história…

    beijokas

    Resposta
  • Aff, excluindo a parte de vampirismo emo, até que poderia ler o livro…

    Hua, kkk, ha, ha, zoando um pouco, mas acho uma história doce demais para o meu gosto, gosto de história que não sejam centradas num casal romantico…

    E obrigado por você sempre aparecer no meu blog, lá é meio “paradão”, pois é só um blog diário e não como o teu, que tem cunho de informar.

    Fique com Deus, menino Philip.
    Um abraço.

    Resposta
  • Eu nunca finjo ser amigo de alguém para passar por cima de outra pessoa.
    Tem que ser uma pessoa fria, meio calculista e falsa, coisas que não se enquandram em meu perfil.
    E devemos sim estarmos preparados para os acontecimentos da vida, sejam bons ou ruins.
    Obrigado pela visita no blog

    🙂

    Resposta
  • Ah, os livros que vc citou são ótimos ,adorei a saga.
    Agora em relação ao Sol da Meia Noite, não se sabe ainda se será lançado.

    Resposta
  • Será que vou “entrar numa fria” se acaso eu não ler nenhum desses livros?

    Tomara que não.
    Abraço forte, Philip.
    Continuemos…

    Resposta
  • Não gostei muito do Lua Nova não. Não sei, mas foi cansativo.

    Agora, estou ansioso pra ler O amanhacer. Tenho o livro baixado no PC mas, não é a mesma coisa que ter o livro nas mãos.

    Ps. Eu tenho o Midnight Sun, é muito bom! Eu achei perfeito de mais, as sensações que ele sentiu ao ve-la e ao sentir o perfume do sangue da Bella, foi muito bem detalhado!
    Pena que só vazou apenas 12 capitulos! KKKKKK

    Abraço!

    Resposta
  • Beleza Philip,
    Gostei da forma como tangênciou os volumes que aprentou…como disse anteriormente, gosto do gênero.
    Estão anotadas as dicas…..
    Preciso terminar algumas pesquisas sobre alguns temas.
    O Post sobre o Didferidoo abra uma série de instrumentos cuja sonoridade são bastante exóticas e de um modo geral não muito conhecidos, é claro que isso tem consumido algum tempo entre outros temas que pesquiso que oportunamente serão postados….
    Valew a presença no Olhar de Carpe Diem….

    Forte Abraço!!

    Aloha!!
    Hod.

    Resposta
  • OLÁ philipe,
    Realmente jé ouvi falar muito sobre os livros dela (muitos bons comentarios), Mas nunca tive a oportunidade de ler e nem ver o filme…
    Fica na paz!

    Resposta
  • E vc teve um grande trabalho pra fazer um post tão bom e informativo,PHILIP. Abração!!

    Resposta
  • Vc é bom no que faz…

    Adoro suas informações e to amando…

    abraços cheirosos

    Resposta
  • nossa, como o mundo é grande e cheio de possibilidades e nossa, como nunca conseguiremos alcançar todas elas….

    nunca tinha escutado falar nessa série, crê? aff

    me apreceu interessante!

    beijos, querido e boa semana

    MM.

    Resposta
  • Realmente, se nós formos abertos demais as pessoas, algumas delas pisam mesmo, te humilham, te colocam no fundo do poço se possível, sentem prazer em verem outra pessoas sofrerem.
    Mas ainda bem que existem pessoas que são completamente ao contrário.
    Então sobre os livros, menino adorei, li os quatro, eu trabalho numa livraria, daí no dia que chegou Amanhacer, eu já fui pegando o meu.
    O filme de crepúsculo realmente deixou a desejar, esperava bem mais, o livro é ótimo, o filme modificou muita coisa, mas é muito bom o filme e o do Lua Nova, estou louco pra assistir tbm, rsrs

    Abraços
    🙂

    Resposta
  • Olá, eu só vou viajar com a familia pra BH para conhecer mesmo, em Setembro, mas sera por pouco tempo, estarei aí dia 12/09. Forte abraço

    Resposta
  • Adorei teu post… só me deixou mais curioso para terminar de ler e passar para os outros livros…

    Eu gostei bastante do livro, é uma leitura gostosa e de certa forma bem adolescente… as dúvidas e os questionamentos presentes quando nos apaixonamos… dá margem a muitas interpretações…

    Abração e boa semana para você!

    Resposta
  • Cara seu blog está um espetáculo! Conteúdo informativo, interessante, itens de entretenimento bem detalhados, como se fosse uma revista diária…

    Parabéns!

    Resposta
  • Viciando seus leitores tbm, meu bem!?
    Só lerei a saga depois do vestibular, mas o segundo filme, espero assistir com vc =D

    bjos
    imensa saudade de vc!
    boa semana

    Resposta
  • terminei ontem a noite o livro Amanhecer.
    Muitos criticaram… mas eu achei um dos melhores!
    muito bom seu blog!
    vou seguir!
    ate mais!

    Resposta
  • O texto foi muito bem escrito e é uma boa ajuda pra quem quer saber sobre os livros antes de ler.
    Mas eu particularmente não gostei da série.
    Acho clichê demais.

    Beijos!

    Resposta
  • Olá VOLTEI DOLADINHO…QUE SAUDADES!!!TUDO EM RIBA QUERIDO..ESPERO QUE SIM ????
    POW SÃO BELOS OS LIVROS..ESTOU NO SEGUNDO LIVRO E AMANDO!!!
    “A magia da vida consiste em você
    derramar amor por onde passa.
    E acrescentar gestos de carinho a
    todos que cruzarem o seu caminho”.
    Tenha uma maravilhosa semana TE DOLU FUIIII!!!

    Resposta
  • li um conto da autora… O Inferno na Terra, adorei a narrativa dela! Mas, confesso… não gostei da saga Crepusculo.

    Resposta
  • Pois é Phillp devo confessar q tem um conto da Stephanie no Formaturas Infernais, e como é o último do Livro ñ li ainda! Qnd ler digo se é bom… Abçs!

    Resposta
  • Ahh, que legal seu blog. Adorei!

    Estou super ancioso pra ler Midnight Sun! *-*
    E sei que não sou o único pelo que deu pra ver por aqui.
    hhahhahaa

    Abração!
    [=

    Resposta
  • PHILIP,estou convidando os amigos blogueiros para me ajudar na participação e divulgação de uma postagem coletiva no próximo dia 10 de agosto.

    Os detalhes estão lá no meu blog.

    Posso contar contigo??

    Abração!!

    Resposta
  • Nossa, não sabia da existência desse livro na versão do EDWARD. Já li até ECLIPSE e tô louca pra ler AMANHECER, logo logo.

    Beijos

    Resposta
  • Com essas dicas de leitura ninguém entra numa fria!:)
    Que saudade de ler livros normais…Cansada dos livros técnicos de estudo da profissão.:S

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.