Agora o ano começou !?
Para início de conversa vamos entender como ocasionou esse deslizamento:
Um dos maiores pontos turístico que levou mais de 7 mil pessoas para esse reveillon, turistas de todo o canto que passava suas férias nessas localidades e pela chuva teve de adiantar o retorno para casa. Erro nosso, problema é nosso, muitos culpam o prefeito, o munícipio mas esquecemos do TEMPO, o grande responsável por isso. Acredito que nunca deveríamos desmerecer uma realidade tão profunda que viemos acompanhando desde o acidente em Santa Cataria, contudo ainda não aprendemos e continuaremos infligir a lei na natureza.
Estado de calamidade é o que acompanhamos nesses 3 dias de 2010, o tanto de mudanças que já aconteceram, todas essas pessoas sem casa, sem os entes queridos, filhos e familiares.
Erro também da pobreza na qual observamos, não foi posto o lado rico da cidade em nenhuma hora. Só o lado mais pobre foi prejudicado pela a aglomeração errada, pelas construções em áreas proibidas por sedimentos rochosos, provocando com o excesso de chuva erosões.
Veja nesse link a lista dos mortos até o momento: http://noticias.r7.com/rio-e-cidades/noticias/prefeitura-de-angra-e-iml-divulgamnome-de-36-vitimas-de-deslizamentos-20100102.html
Exibido no Jornal Hoje-Rede Globo
A vocês, peço que quem puder ajude essas pessoas que precisam de um pouco de calma. Nessas horas qualquer coisa vale.
A qualquer momento volto com mais informações.
Update: O Entrando Numa Fria entrou com essa primeira postagem de 2010, voltando ao plantão de notícias que já ocorria o ano passado. Ano começou quente para todos, e os nossos trabalhos também não param. Janeiro começou e vamos colocar nossas promessas em prática.
Até a qualquer momento, é , estamos em 2010…..
E as desgraças não cessam. :S
triste né vê essas tragedias já no começo do ano,espero que todas as pessoas superem esse fato.
Philip, eu não diria que seja culpa do clima, pelo menos não é sua totalidade, pois se poluissemos um “pouco” menos, o clima não estaria tão doido.
Agora te pergunto, será que a cidade em si pensou em ocupar as encostas de uma forma consciente?
Fique com Deus, menino Philip.
Um abraço.
Pois é, infelizmente a chuva não perdoou mesmo…
Triste começar o ano já em meio a tragédias né?
Mas enfim..
FELIZ ANO NOVO e que ele venha recheado de coisas boas e de realizações!!!
Beijos
Phillip, Será mesmo que o tempo é o grande vilão dessa história?
Desde que o mundo se entende por mundo, chove. Chuvas fortes, chuvas fracas… Deslizamentos de terra sempre ocorreram ao longo dos séculos… E só vão parar de acontecer quando não existirem mais morros.
O clima sempre esteve ai. Se tem alguém nessa história que tem alguma culpa, são os que constroem imóveis nas encostas de morros e outras áreas de “risco”, muitas vezes destruindo a vegetação, que é o que impede o morro de vir abaixo. Não que exista alguma solução imediata, ainda mais com o aumento absurdo da população que presenciamos. Mas digamos, que com a expansão imobiliária da forma que ocorre hoje, esse tipo de coisa só vai tornar mais e mais comum. Não foi o primeiro deslizamento, e nem será o último…
Tenho um amigo que foi passar o reveillon em Angra, e até agora ninguém tem notícias dele. Espero que ele não tenha tido o azar de estar no lugar errado, na hora errada…
Abraços Phillip!
.
. um abraço solidário deste lado do mar .
. com a amizade de sempre .
. paulo .
.
Triste tudo isso…a natureza mostrando que não está feliz com a conduta humana…abração,chica
Que triste!
Espero que todos que sofrem com esse desastre possam ser confortados…
Feliz 2010!
Estou seguindo.
Pois é..
Infelizmente 2010 já começou ruim!
daqui pra frente é só torcer para que tudo melhore! 🙂
Philip
Vamos começar sim a colocae em prática tudo que nos propomos, pois já estamos no dia 03 e o tempo voa…rs..rs…..
Abs
realmente…
as desgraças nao cessam…
e já são 41 vitimas
Muito triste o ano começar com tragédias como essa, vamos torcer e confiar para que pelo menos 2010 termine bem.
Big Beijos
realmente…
as desgraças nao cessam…
e já são 43[?] vitimas [2]
Veja só como são as coisas, eu estava aqui em casa, esperando a virada do ano para receber uma ligação de telemóvel do meu Fernão, de Lisboa, e começa a chover. Daí eu penso: “Que droga, agora adeus ver os fogos de artifício!”
Mas a chuva aqui no Sul foi até fraca. Eu pude ir lá fora sim, meus vizinhos me cumprimentaram, eu os cumprimentei e logo meu amorzinho me liga, mas em grande parte dos Estados de rio de Janeiro e São Paulo, a coisa foi diferente. As águas levaram casas, vidas e sonhos. Teve quem foi ver o espetáculo na praia e ao voltar estava sem nad; e morrerammuitos, em várias cidades, inclusive crianças. Graças a Deus que aqui, no Paraná, onde vivo, não aconteceu foi nada.
As pessoas tem que parar para pensar um pouco, e refletir em como a vida é frágil. Nunca mais vou reclamar de uma simples chuvinha.
Pois é, começou, ja com tragédia anunciando que a mar não esta para peixe, que a natureza não esta tão contente assim. Espero que as pessoas envolvidas Encontrem a paz.
abraços
Realmente isso tudo foi mto triste… eu agradeci mtoo por nada ter acontecido por aqui!
=*
Oi Philipe, fiquei feliz pela sua visita em meu blog…Este ano tb estou pensando mais em mim, em me focar mais e me valorizar mais atraves da profissão.
Mas mudando de assunto, realmente uma tragédia atrás da outra, isso tudo me deixa muito triste. Ver pessoas tendo suas coisas, suas casas sendo desabadas, perdendo seus familiares num dia em que são depositados tantas expectativas boas para o ano seguinte é lamentável e muito doloroso. Presto aqui meus sentimentos a quem está sofrendo por perdas e danos causados pela chuva..
Gostei do blog e vou te seguir, se me permite..
Grande abraço.
Dand.^^.
quantas desgraças baaby,mto triste mesmo ver vidas acabarem assim….
…..
que bom ver vc de nvo lá em casa …
e que lindo está o layout aqui…tdo a ver.
bjocca^^
feliz ano novo rapá
HA fico muito louco o layout do blog.