Final BBB10 + O ENF comunica.

Agora a pouco, após o resultado da décima edição do BBB, sento aqui de frente com minhas ideias fervilhando. Dourado, campeão, Fernanda 2º lugar, Cadú 3º lugar. Bom, nesse exato momento a mídia, jornais e revistas correm para sair na manchete do outro dia, o tão sonhado resultado. Mas, no meu interesse foram vistos nesse resultado final, que você, sim, VOCÊ! Possui uma coisa que todo ser humano guarda: SENTIMENTO. Após a rede Globo e algumas revistas revelar o passado de Dourado, e por ser ex- BBB o julgamento, “realidade”, foi mudado. Uma pausa:”nesse exato momento decorrendo dessa leitura muitos fãs do mesmo deve está me crucificando”. Que nada! Isso é elogio, o público brasileiro está mais que comprovado, tem sentimento. Vamos recapitular as outras edições que virão a minha análise. Quantas vezes aconteceram e acontecem coisas em nosso redor, na qual aparece sempre uma pessoa? Várias vezes. Ninguém vive sozinho, ninguém é sozinho. Nessa edição do BBB, houve uma mistura de sexos, um confronto para vermos o que sairia dali. Grande aprendizado: Educação, comportamento e o mais importante: respeito e aceitação. Será que o BBB trará alguma mudança a mentalidade de nós brasileiros? Sim, já está trazendo. Esse sentimento de generosidade, de análise é geral.
A generosidade, a união deveria ser baluartes de nossa ordem social, porque só quando o ser humano saber dividi e respeitar o seu espaço, todos cresceremos. O BBB mostra a realidade humana, em forma de jogo. Realidade essa que muitas vezes passa dos limites, de uma realidade. E quem consegue ficar preso muito tempo?Nem os animais, quanto mais o ser humano. Vivemos, crescemos e amadurecemos. Respeitando sempre o seu próximo. Parabéns Dourado, parabéns Fefe (torci por você), parabéns Cadú, a todos os participantes e a toda produção. Logo mais a 11ª edição ao ar.

—————————————-x—————————
Mudando de assunto rapidamente, só queria salientar uma observação do último post. Sim, o caso Nardoni. Como todos sabem, o crime da criança Isabella foi cruel, tirou a vida dela antes da hora, antes da passagem real. Essa semana por curiosidade, independentemente se você acredita em vida depois da morte, se acredita que após irmos embora continuamos vivendo buscando a nossa evolução, acredita que estamos aqui na terra para cumprir uma missão, irá acreditar no que peço agora. Você leitor desse blog, peço encarecidamente, que parem de festejar a condenação do casal, uma semana foi tempo demais, que cessem a glorificação do promotor que até na casa de Deus, na igreja foi festejado. Que passe conforto aos pais biólogicos na menina Isabella. Porque ela ainda não descansou em paz, já era para ser uma anjinha, mas ela sofre na terra. Em uma nota que saiu no Estado de Minas, falam que o espírito vaga aqui ainda, não teve a libertação porque esse julgamento deixava ela, não permitia ir para perto de Deus, uma vez que o espírito começa a entender a morte.
Leitores, eu sou católico, estudante, uma das piores mortes é o suicídio, a morte indesejada. Sem explicação. E, você leitor passe a observar a sua volta com toda clareza porque isso, não é cometido por outra pessoa não, pela mesma pessoa com desejo que não fará mais nada, por problemas internos e externos muitas vezes acarretados pela família. Sintomas de depressão, cansaço e medo, ansiedade no jogo, já são os maiores casos em adolescentes. Não por fraqueza, mas pelo que o capitalismo nos exige hoje. Rotina cansa, ainda mais despreparados. Atenção sempre é necessária

Não vou me delongar pelo tamanho do post, contudo foi só um aviso, que é serio e merece cuidados. Essa semana, uma pessoa normal uma menina de 15 anos, suicidou aqui em Sete Lagoas/MG, classe média, os pais sustentavam ela em colégio particular, tinha tudo até o momento, mas uma briga entre pai e filho, por discussões, prender a menina em casa, o consciente foi afetando, acumulando e pelo descuido mesmo ela ameaçando vem a esse acontecimento. Para o pai, o sofrimento eterno. A cidade, pais e amigos, professores e a população Sete Lagoana parou nessa semana. Que esse caso sirva de atenção não só a mim, mas a vocês papais e mamãe que me lêem e até mesmo você adolescente, criança, preocupe com você, lembre-se:Deus ama você, junto a sua família, só eles são peças fundamentais, ame ele, ame sua mãe e pai, retire as pessoas que não vão te acrescentar. E, toda noite, reze, ore. Seus dias, manhãs serão totalmente diferentes. O que fulano e Beltrano te diz de mal, ignore. Você é mais importante. VIVA.

até a qualquer momento…obrigado a todos por tudo.

@philipsouza

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

9 comentários sobre “Final BBB10 + O ENF comunica.

  • Oi Phii,
    aah… vc disse tds sobre o BBB // relmente representa a vida ‘real.. e principalmente, o que muitos camuflam não é mesmo? ^^
    e sobre a Isabela, realmente já está na hora, de pararem de encher o saco com essa história(no bom sentido) … stá na hora de pararem de perturbar a familia dela, e deixar que ‘tds’ repousem… ou que pelo menos tentem, bjs!

    @susan_suh

    Resposta
  • Sobre o Dourado: Fiquei satisfeito com o resultado. Esperava msm que ele fosse ganhar, independente da sua “mafia”.

    Dourado é o brasileiro escrito: familia humilde, perdedor, homofobico e feio. Mtos julgaram ele por expressar suas opinioes, por tatuar suas opinioes, mas ele eh o q quase ngm tem coragem de ser, que eh verdadeiro.

    nao ha UM habitante desse pais que nao seja homofobico (isso inclui os gays). ele tinha q ganhar, ganhou, e q se foda quem nao gosta da ideia.

    ——–

    Sobre a isabella… ja dei minha opiniao no outro post e concordo qdo vc diz q as pessoas, ou espiritos, merecem um descanso.

    ———

    phil, me lembra depois no msn q eu tenho uma proposta pra t fazer.

    Resposta
  • dourado mereceu.

    quanto a entrar num fria, só num outro momento. tou saindo de férias (eu e o blog) por um mês…

    valeu mesmo assim.

    Resposta
  • Então phil, eu tenho uma opinião contra da que todos 99,9% dos gays acham sobre o Dourado. Torci pra ele, me identifiquei com ele no quesito inteligencia, perseverança, e manipulaççao hauahua, aquilo tudo é pose. No fundo ele é uma pessoa como nós, de coração, sentimentos, um pouco mais bruto, mas é o jeito dele. É isso
    PARABÉÉÉNS DOURADOOOOOOOOOO.

    Resposta
  • ei lippe..

    eu amei esta edição do bbb….

    foi uma edição surpreendente,sensacional…com pessoas de verdade….sem personagens,sabe??

    o amigo de cima disse ”Dourado é o brasileiro escrito: familia humilde, perdedor, homofobico e feio.”

    sim….ele é brasileiro,de familia humilde…mas n o acho feio nem tão pouco homofóbico….

    acho que ele respeita a todos….

    e mereceu demaaaaais ganhar o bbb^^

    bjbj

    Resposta
  • Deu Dourado e o fato de ele ter ganhado revoltou uma parte da população.
    Uns alegam: “E o BBB da diversidade foi vencido por um homofóbico”.
    Falar de preconceito gera preconceito.
    Eu acho apenas que o Dourado foi sincero, expressou o que era, mesmo correndo o risco de sair do jogo.
    Pra mim, só pela coragem de ser o que é, mereceu ter vencido.
    Tava torcendo por ele mesmo.

    Resposta
  • oi Philip, muito bom o post

    “Você é mais importante. VIVA.”, lembrou-me Clarice: “Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome por inteiro”

    Seja feliz e pronto, e, aliás, felicidade se consegue no dia-a-dia.

    Sobre Dourado, confesso que gostei dele ter ganhado…
    e sobre Isabela, você está certo, deixemo-na descansar

    um abraço

    Resposta
  • Com certeza, situações ruins, mas não é só o material que temos de pensar em dar uma herança para os nossos filhos, mas sim também uma alma limpa, que persista aos problemas da vida e não apenas sobreviva aos mesmo…

    Fique com Deus, menino Philip Rangel.
    Um abraço.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.