Vem viver a vida?

Hei, VIDA?Como está? Quem é você?Vida de sentimentos, vida de brincadeiras, vida de crescimentos, vida de tristeza, alegria e de solidão. Quantos rumos eu tomei, quantos rumos irei percorrer, quantos eu já chorei, errei, venci e passei. Viver a vida, ser a vida, é tão, mas QUÃO difícil, minha alma brincando de viver, quantas vezes irei dizer, agradecer, quantas vezes poderei voar longe?. Dizer, falar e sentir, é tão complicado, mas tão real. Vivemos por grandes emoções, galgando nosso futuro, ampliando nosso horizontes. Momentos e rotinas nos consomem, acabam, até matam. Mas nessa vida os momentos eternos, térreos vivem dentro de mim. Quantas vezes posso apaixonar? Quantas vezes será que posso errar?
Vida, minha eterna vida, amor sem fronteiras, jogo real, verdadeiro, honesto sem mentiras, brincadeiras de quero mais. Acordar pela manhã, ver no espelho, olha para Deus e agradecer por está mais um dia vivendo, perto das pessoas que amamos. Somos as vezes, aliás muitas vezes tão fúteis por não agradecer com o que temos, com que essa vida nos traz, Nos joga para cima, sacode, arrebenta, marcando vários gols em nosso caminhos. Vidas de emoções, vidas de crescimentos. Sim, VIVA, VIDA, mais acima de tudo VIVA, seja você, voe alto, brinque, ria, chore para agradecer, quando reencontrar uma pessoa querida, pessoas que passam a maior parte com ti, mesmo de longe recebe um telefonema, pessoas que moram perto. Viva.

No mesmo instante que estamos felizes, sempre estaremos tristes. Mesmo pelas tristezas que a vida nos põe é um sentido de crescimento, de amadurecimento, quem não erra? quem não magoa? Devemos saber ter o perdão, o perdão de Deus, porque ele te acalma, ele não te humilha, não brinca com você, seus sentimentos, peça perdão, fique com ele, agradeça toda manhã. Abrace, beije sua família. Diga para as pessoas que o ama que são as mais importantes, perdõe. Pense. reflita, um silêncio fala mais do que mil palavras. Acima de tudo VIVA, nada é facíl quando temos pessoas importantes que nos querem o bem, procure pessoas verdadeiras, evite as que te invejam e acima de tudo. Pássaros voam, bem longe, como o vento que entra em sua janela pela manhã. Então voe você para o infinito cresça.


“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”

Philip Souza

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

10 comentários sobre “Vem viver a vida?

  • Oi Phil, tudo bem? estou sumido por aqui né? eu sei, pode me chicotear..eu guento firme…rs.
    Pois é, viver a vida parece fácil, mas ne mtanto…as vezes temos que dar a volta por cima tantas vezes que chega um determinado ponto que vocÊ para e diz: Não aguento mais…E outras a gente sente que andamos, andamos, andamos e não chegamos a lugar nenhum…mesmo com muitos amigos, mesmo namorando, mesmo tendo uma casa boa, e o que comer, mesmo estudamos..não conseguimos enxergar a felicidade. e aí? como fazer? viver?

    Resposta
  • Senti toda a vibração do texto! Que beleza! E o final, complementa a importância do ” saber” viver.

    Beijos e ótima semana, Philip! Obrigada!

    Resposta
  • Viver!
    Viver não é tão difícil como alguns julgam; é questão de querer viver e encarar os desafios do trajeto.

    :*

    Resposta
  • A tristeza tem que existir, para que a felicidade seja possível. Sem um extremo, o outro também deixa de existir, e tudo se torna apenas um intermediário.

    Os extremos oscilam, mas sempre damos um jeito de vivenciar os dois lados. Várias vezes.

    Abraços Phillip

    Resposta
  • É engraçado isso neh? A alegria sempre anda junto com a tristeza.
    O certo é saber balancear um e outro.

    Beijooos

    Resposta
  • Profundo, mas o que tem conquistado o teu coração para criar isto (está certo que era a páscoa, mas penso que não é apenas isto)?

    Fique com Deus, menino Philip Rangel.
    Um abraço.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.