Notícias

Um Guia da África do Sul.

Antes de começar, peço que assistam esse video:

Cultura, política, lazer, idiomas, gastronomia, economia e geografia, tudo que possa ver!!

Um país! Uma nação! Uma grande vontade de vencer e ser reconhecido, esse desejo enfim realizado. Em seu guia turistico a África do Sul, passará a proporcionar nesses 1 mes de copa, as grandes mudanças feitas para receber esse maior evento de futebol, a Copa do Mundo 2010. A lista de 11 idiomas oficiais dá a medida do quão complexa é a cultura sul-africana. Assim como a maior parte dos países da chamada África Negra, a África do Sul é palco de diversas etnias tribais, com suas histórias e tradições distintas.
Seja por causa da influência da colonização, do clima ou da geografia, a África do Sul reflete a sua diversidade também nos esportes. Se os ingleses trouxeram rúgbi, críquete e golfe, os nativos nunca esconderam a predileção pelo futebol. Fora das arenas, a natureza favorece a prática de esportes radicais que não se resumem apenas à fama do maior bungee jumping do mundo.
ão onze línguas oficiais, fora os dialetos locais. A diversidade marca a divisão dos idiomas na África do Sul e evidencia a mistura étnica do país-sede da próxima Copa do Mundo. Na divisão das línguas maternas, o zulu aparece em primeiro lugar, seguido pelo xhosa e pelo africâner. Em cada região, contudo, a concentração varia. O zulu, por exemplo, é o principal idioma da costa leste, enquanto o africânes domina o lado oeste.A diversidade natural, misturada à complexidade cultural sul-africana, faz do país-sede da Copa do Mundo um destino com atrações variadas. A lista de bons programas tem desde os safáris dos “Big Five” (elefante, leão, leopardo, búfalo e rinoceronte), grupo dos cinco animais mais selvagens, ao maior bungee-jumping do mundo, passando por um extenso rol de museus.O clima favorável faz do esporte uma atração para o ano inteiro. Já os amantes da natureza podem tirar vantagem das trilhas, cobertas por uma flora variada, cascatas e belas paisagens em todas as nove províncias. A vida selvagem pode ser vista em seu habitat natural nos vários parques e reservas naturais, entre eles o Kruger National Park, que abriga mais de 140 espécies de mamíferos, 500 de pássaros, 100 de répteis e aproximadamente 2000 espécies de plantas.
A religião na África do Sul tem nas igrejas cristãs a maior concentração de seguidores, assim como acontece no Brasil, mas muitas são as particularidades no país-sede da Copa do Mundo de 2010. Devido à forte colonização europeia, igrejas como a Anglicana (de origem inglesa) e a Reformada Holandesa (símbolo da presença holandesa nos países onde se fez presente a partir do século 16) apresentam números expressivos.O fim do apartheid e a passagem à democracia começaram no governo De Klerk e culminaram nas eleições de 94, quando Nelson Mandela assumiu a presidência. Seu partido, o Congresso Nacional Africano detém o poder desde então, enfrentando dificuldades para reerguer o país principalmente na economia, segurança e saúde pública. Empossado em 2009, Jacob Zuma é quem preside o país.Com 1.219.912 km2, a África do Sul tem quase o tamanho do estado do Pará. Os 2.798 quilômetros de costas são banhados pelos oceanos Atlântico e Índico. A nação conta com nove Estados: Cabo Ocidental, Cabo Oriental, Cabo Setentrional, Estado Livre (Free State), Gauteng, KwaZulu-Natal, Limpopo, Mpumalanga e Noroeste.Fato curioso é que existe uma capital para cada um dos três poderes: Pretoria (Executivo), Cidade do Cabo (Legislativo) e Bloemfontein (Judiciário). Porém, a maior e mais rica cidade é Johanesburgo, capital do próspero Estado de Gauteng, que produz 10% das riquezas de todo o continente africano.

ACONTECEU!Ser jogador de futebol convocado por uma das seleções que vão disputar a Copa do Mundo virou uma das atividades mais perigosas do planeta nos últimos dias. Com a abertura do Mundial da África do Sul a menos de uma semana, as lesões não param de aparecer. Até agora, dois atletas já foram cortados, mas o número pode crescer ainda mais. Cuidado, Brasil!!

Caros leitores, vamos ficando por aqui, com mais histórias da África do Sul, forçando a você ler, entender e apoiar essa Copa do mundo que se aproxima. O país tem muita cultura para ser jogada fora, no FURO MC, o Caio fala mais um pouco sobre esse grande país. Corram lá porque é de suma importancia até a nível de conhecimento em muitas escolas saber isso, na qual todos terão uma fonte de pesquisa.

até a qualquer hora…. Faltam 5 dias

“Copa África 2010, o Entrando Numa Fria e o Furo MC, é mais Brasil.”

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

7 comentários sobre “Um Guia da África do Sul.

  • Adoro a África do Sul. Depois do México e da Jamaica, é o país que eu mais tenho vontade de conhecer.

    Eu torço para que tudo corra bem nessa Copa do Mundo. Mano, os caras se esforçaram pacas pra organizar isso ai.

    abraço Philip
    eh nois
    boa semana

    Resposta
  • Obrigado pela visita…gosto de vir conhecer novos blogs…vou dar uma sapeada aqui, volto depois com outros comentários…

    abração…boa semana.

    Resposta
  • Estou na torcida para o Brasillevar o caneco rs

    Seu blog entrou na minha lista dos melhores 🙂

    Abraços Philip!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.