3º Dia: Manhã de decepções no país da Copa!
Pode esperar o resultado em favor da eslovênia, um chute sem muita força de Koren. Chaouchi frangou.
Mas se engana quem achou modorrento o evento no estádio em Polokwane. Houve sim atrações, mas estavam fora da disputa dos 11 contra 11. Do camarote, Zinedine Zidane, de origem argelina, tentava emanar luz à partida sem brilho. Um torcedor escalou a torre.
E antes do jogo, dezenas de torcedores argelinos se aventuraram no gramado assim que avistaram os atletas de seu país entrarem para o aquecimento pré-jogo. Houve um corre-corre intenso, mas sem violência. Alguns até se divertiam fugindo dos seguranças.O insosso duelo em Polokwane serviu para aquecer a discussão sobre os efeitos do inchaço da Copa do Mundo, que passou a contar com 32 seleções desde 1998. A partida por consolação poderá ser lembrado por bizarrices, nessa copa do mundo.
Mas uma coisa tem que ser dita, no segundo tempo a Eslovênia conseguiu ser “menos pior”do que o primeiro, incomodando a zaga argelina em poucas ocasiões. Koren, aos 34 min, colocou os eslovenos à frente no placar. O goleiro Chaouchi colaborou. Certamente, os EUA e a Inglaterra que completam o grupo C gostaram do que viram.
Já às 11h, entrou em campo a seleção de Gana e a de Sérvia, com poucas emoções, em Pretória.
Até hoje nenhuma seleção africana consegiu chegar as semifinais de uma copa do mundo. Camarões em 90, e Senegal em 2002, conseguiram chegar as quartas de final.Gana, por seu retrospecto recente, vem sendo apontada como a seleção africana com mais chances de superar esta barreira em 2010. Pelo que mostrou no jogo de estreia, contra Sérvia, a tarefa não será nem um pouco fácil.
Só para se ter uma ideia, no primeiro tempo, a Sérvia acertou uma única bola no gol de Gana – um chute de fora da área de Stankovic, aos 40 minutos, nas mãos do goleiro Kingson. Ao contrário da Gana não acertou nenhuma bola contra seu adversário em todo primeiro tempo. Só no segundo tempo, que mudou um pouco quando a S[ervia ficou com 10 jogadores em campo.
uma partida de pouquíssimas emoções, o capitão sérvio Dejan Stankovic escreveu seu nome no livro de recordes e curiosidades da Fifa: tornou-se neste domingo o primeiro jogador a disputar o Mundial por três países diferentes. Em 1998, na França, atuou pela Iugoslávia, e em 2006, na Alemanha, jogou por Sérvia e Montenegro.
Final de jogo: Sérvia 0 x 1 Gana.
————————————————————————–
SELEÇÃO BRASILEIRA
Direto de Johanesburgo
Os jogadores dizem com frequência que o Brasil tem um padrão de jogo e não irá inventar nada drástico para o início da Copa do Mundo. Encontram dificuldades para justificar a decisão de Dunga com argumentos táticos ou técnicos.
“Talvez ontem à noite o Dunga tenha pensado em fazer algo diferente que nós ainda não sabemos. De repente teremos novidades hoje”, comentou Maicon.
Esse treino, de hoje, será a noite. A equipe da seleção quer movimentar aos jogadores, a treinar no ambiente frio, que está previsto para a estreia contra a Coreia do Norte, às 20h30 locais (15h30 de Brasília). A expectativa é que os termômetros marquem até -2ºC na partida.
Já o Brasil, suspense para a nossa estreia que está chegando… vamos confirar no nosso tecnico Dunga, apesar que o primeiro desafio será mole.
No FURO MC, agora temos mais informações sobre o que está acontecendo no país da Copa.