11º dia: Ressuscitando das beiradas!

C. Ronaldo brincando com a bola antes do jogo.
Portugal brilhou nesta segunda-feira e, após sete gols lusitanos, a partida entre Brasil e os portugueses, na próxima sexta-feira, em Durban, voltou a ganhar importância. Será um duelo direto pela liderança do grupo G. O time de Dunga está garantido nas oitavas, mas uma derrota o deixa em segundo lugar.
Com os brasileiros naturalizados em segundo plano (Liedson entrou no final), Portugal acordou na Copa do Mundo. Não só atropelou a Coreia do Norte tão temida pelos brasileiros, como fez 7 a 0. Isso mesmo, 7 a 0! E conseguiu a maior goleada do torneio até agora. Chegou aos quatro pontos e mostrou enorme evolução.

O Brasil demorou 55 minutos para fazer um gol na Coreia. Portugal anotou um a cada 13 minutos, em média. Dunga e seus pupilos reclamaram da defesa asiática. Nesta segunda-feira, na Cidade do Cabo, a mesma defesa sequer anotou a placa do trator português que passeou pelo estádio Green Point.

Titulares no empate sem gols com a Costa do Marfim, Deco e Liedson foram coadjuvantes desta vez. O primeiro por culpa de dores musculares. O segundo, por opção técnica. Apagado diante dos africanos, Liedson (autor do quinto gol) viu Carlos Queiroz apostar suas fichas no português Hugo Almeida. Pepe ainda não está 100% e assistiu a tudo do banco.

Queiroz, inclusive, deixou de lado a teimosia que marca muitos treinadores. Mudou quatro jogadores para a partida desta segunda-feira. Além dos brasileiros, também sacou do time o lateral Paulo Ferreira e o meia-atacante Danny. O resultado não poderia ser melhor. Tiago, Simão Sabrosa e Hugo Almeida, reservas na estreia, contribuíram com quatro gols. Raúl Meireles também fez um – Liedson e Cristiano Ronaldo marcaram os tentos que faltam para os 7 x 0.

C. Ronaldo batizando o campo, após vitória.

O Brasil pode se preocupar com os portugueses. Principalmente porque o principal nome da equipe resolveu desencantar. Cristiano Ronaldo participou bastante do segundo tempo, mandou uma bola no travessão, deu assistências e, no fim, estufou as redes. O melhor jogador do mundo de 2008 e o mais caro de todos os tempos quer um lugar de destaque na história das Copas. E está disposto a lutar por isso.

A Coreia do Norte? O time que deu trabalho à seleção de Dunga na estreia (perdeu por 2 a 1) também evoluiu, dentro de suas limitações. Ficou menos enfiado na defesa e usou velocidade no ataque. Eduardo correu certo perigo. Mas foi só. Depois, se viu diante de uma locomotiva vermelha. Assim, a esperada revanche pela derrota de 1966 não aconteceu. A equipe asiática não conseguiu vingar o revés por 5 a 3 de sua primeira participação em Copas (a única até 2010), quando Eusébio anotou quatro gols e virou o placar que mostrava 3 a 0.

Às 11h (de Brasília) desta sexta-feira, Brasil e Portugal se encaram para ver quem cresceu mais desde a estreia. O vencedor ganha a liderança do grupo. Será o confronto do líder do ranking da Fifa (o time de Dunga) contra o terceiro colocado. Pelo que fizeram na segunda rodada, ambos começam a fazer jus às expectativas que os cercam. A diferença é que o Brasil sofreu para superar a Coreia, enquanto Portugal sofreu para contar o número de gols que marcou.Fonte: Uol
Vamos ter trabalho, podem ter certeza.


Final de Jogo: Portugal 7 x 0 Coreia do Norte

Em seguida a bola não parou em campo, porque o nossos desafiantes entraram em campo.

González cabeceia e da vitória ao Chile.

A história retranca suíça ruiu. Nesta segunda, os alpinos foram a campo contra o Chile dispostos a ampliar seu recorde de invencibilidade em Copas. E o que era tradição virou questão de sobrevivência quando Behrami foi expulso aos 30min, transformando o jogo em um tiroteio chileno: 20 finalizações sul-americanas contra apenas seis europeias. Os suíços até conseguiram resistir por bastante tempo, mas aos 30min da 2ª etapa, González garantiu a vitória de ‘La Roja‘ e a liderança isolada no grupo H. Fonte: Uol


Final de Jogo: Chile 1 x 0 Suiça.

Para fechar o dia, a Espanha descascou a equipe de honduras, veja:

Depois de marcar 2 gols Villa desperdiça penalti.

Com um ataque potente formado pela dupla Villa/Torres, a Espanha voltou a dar sinais de que golearia, agora o time Honduras. Mas novamente a Fúria exagerou na tentativa de dar show, desperdiçou muito mais gols do que fez, perdeu um pênalti e teve de se contentar em sair de campo com uma vitória por 2 a 0, muito magra para quem controlou a partida. Pelo menos não foi um revés, como na estreia contra a Suíça. Resta saber se os espanhóis vão deixar o preciosismo de lado em algum momento.

Final de Jogo: Espanha 2 x 0 Honduras.


Com esse placar, finalizamos a 2ª rodada da 1ª fase, amanhã, 22, começamos a 3ª rodada final dessa fase, também amanhã iremos conhecer os dois times classificados tanto do grupo A, como o grupo B. Outro fator como já mencionado os jogos serão juntos, de três diários passarão para 4 jogos simultâneos. Antes o FURO MC, nos mostra nossa torcida em um video na tarde de ontem.


Agenda, terceira rodada, primeira fase:

-às 11h, pelo grupo A = México x Uruguai.
-às 11h pelo grupo A= França x África do Sul.
-às 15:30h pelo grupo B= Nigéria x Coreia do Sul.
-às 15:30h pelo grupo B= Grécia x Argentina.

Agora sim, é decisão, rumo as oitavas de final. Vou ficando por aqui.

por @philipsouza

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

3 comentários sobre “11º dia: Ressuscitando das beiradas!

  • Ah, eu to com medo de sexta… Ainda mais sem o Kaka ‘-‘ Mas enfim, sorte para o Brasil. E GR, esse Cristiano Ronaldo se acha muito ._.

    Resposta
  • Eu fiquei impressionada com a goleada de portugal! é o que nos espera! mas a gente tem que fazer um placar mais bonito né não? =]

    beijão

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.