Na Mira dos Lançamentos: Galera Record (Janeiro/2014)
Conheça os lançamentos da Editora Galera Record para janeiro de 2014:
The Walking Dead – A Queda do Governador (parte um), por Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Após conquistar milhões de fãs ao redor do mundo e vender mais de 200 mil exemplares apenas no Brasil, a franquia de zumbis mais celebrada da década está de volta. O terceiro – e último – livro, The Walking Dead: a Queda do Governador, promete contar em detalhes o destino desse que é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Com seu senso doentio e muito particular de justiça, ele força prisioneiros a lutarem contra zumbis em uma arena, para delírio dos moradores entediados. No primeiro volume, A Ascensão do Governador, descobrimos como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Já no segundo, O Caminho Para Woodbury, acompanhamos suas interações com os moradores. E do que ele foi capaz para que a cidade murada fosse um local seguro no qual as pessoas pudessem viver em paz em meio ao apocalipse zumbi. E do que um grupo de humanos errantes é capaz para alcançar esse aparente paraíso. The Walking Dead: a Queda do Governador dá continuação à história de ação e horror. Personagens icônicos das tirinhas que deram origem à série de TV, como Rick, Michonne e Glenn vão finalmente fazer sua estreia no palco do pesadelo zumbi. E fãs poderão vê-los sob uma nova e assustadora luz. Robert Kirkman é conhecido por seus trabalhos para os quadrinhos em The Walking Dead e Invencível, ambos para a SKYBOUND e a Image Comics, da qual é um dos cinco sócios. Robert é produtor-executivo do seriado homônimo exibido pela AMC. Jay Bonansinga escreveu livros de terror aclamados pela crítica. Entre seus trabalhos estão Perfect Victim, Shattered, Twisted e Froze. Seu livro de estreia, The Black Mariah, foi finalista do Bram Stoker Award.
Leia o primeiro capítulo aqui.
Jeremy Fink e o Sentido da Vida, por Wendy Mass
E se você encontrasse, inesperadamente, uma caixa com o seu nome contendo o sentido da vida? Um mês antes de seu aniversário, Jeremy Fink recebe do correio uma caixa de madeira misteriosa com uma frase entalhada. O SENTIDO DA VIDA: PARA JEREMY FINK ABRIR NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO DE TREZE ANOS. A caixa tem quatro fechaduras, mas não há nem sinal de chaves. Para descobrir que segredos estão guardados ali dentro, Jeremy e sua melhor amiga Lizzy vão ter que usar a imaginação e rodar por todos os cantos de Manhattan em busca de pistas. Com uma mãozinha do sr. Oswald, dono de um antiquário, cada encontro revela uma nova pista que os ajudará a descobrir o conteúdo da caixa e, mais ainda, a desvendar o maior segredo de todos! • “Toca a alma… Uma leitura que não se pode perder.” – Publisher’s Weekly.
Leia o primeiro capítulo aqui.
O Livro dos mil Dias, por Shannon Hale
Lady Saren ficará sete anos trancada em uma torre. O castigo, imposto por seu pai, é uma resposta à sua recusa de casar-se com o noivo escolhido pela família. Mas seu isolamento não será total, uma vez que Dashti, sua fiel criada, voluntariamente se fará prisioneira para servi-la e fazer-lhe companhia. O silêncio voluntário e as lágrimas constantes de Lady Saren tornam-se parte da dinâmica monótona dos dias. As únicas companhias verdadeiras da miserável criada são o gatinho Meu Senhor e as páginas de um diário. Com a chegada de dois pretendentes da nobre, um deles muito bem-vindo enquanto o outro nem tanto, as garotas serão confrontadas com a esperança e o medo. Vencedor de mais de vinte prêmios literários, O livro dos mil dias é uma incrível história completamente recontada, cheia de aventura e romance, dramas e disfarces.
Leia o primeiro capítulo aqui.
A Viagem de Íris, por Gill Lewis
Quando Callum conhece Iona, nem imaginam que, aos poucos, se tornariam grandes e leais amigos. Os dois se unem pela promessa de manter em segredo a descoberta fantástica do que habita discretamente na fazenda da família de Callum, na Escócia. Mas conseguirão protegê-la? Para honrar o que prometeram, dão início a uma bela e marcante história de amizade. Digna dos mais puros sentimentos. Capaz de mudar vidas para sempre e tocar o coração de dezenas de pessoas em um alcance inimaginável. Tudo por Íris.
Leia o primeiro capítulo aqui.
Flash Forward, por Robert J. Sawyer
O que faria se tivesse um vislumbre trágico do seu próprio futuro? Tentaria mudar as coisas, ou aceitaria que o futuro é imutável? Em Flashforward – Presságio do Futuro, é iniciada uma experiência científica que conduz ao inesperado: o mundo inteiro cai inconsciente por instantes e todas as mentes são projectadas vinte anos no futuro. Quando a humanidade desperta, o caos impera por todo o lado: carros arruinados, cirurgias falhadas, quedas, destruição em massa e um elevado número de mortes. Mas esse é apenas o início. Passado o choque das visões, cada indivíduo tenta desesperadamente evitar ou assegurar o seu próprio futuro vislumbrado… Expondo as perspectivas de várias personagens, Robert J. Sawyer realiza uma brilhante reflexão filosófica sobre viagens no tempo, consciência, destino e o que significa ser humano. “Uma reflexão criativa e profunda sobre o destino, o livre arbítrio e a natureza do universo.” Publishers Weekly “Sawyer apresenta uma abordagem original ao tema das viagens no tempo numa história que explora as consequências de se conhecer o futuro. Uma boa escolha para apreciadores de ficção cientifica.” Library Journal .
Leia o primeiro capítulo aqui.
Tanto Mar (A Menina Que Queria Ser Mar), de Tatiana Salem Levy
Thaís morava em uma ilha muito distante. Para todos os lados que olhava só via mar. Não assistia à televisão, não gostava de celular nem de internet. Sua brincadeira preferida era ir todo dia à praia catar tudo o que encontrava: conchas, estrelas-do-mar, cavalos-marinhos e também latas de refrigerante e sapatos furados. Enchia seu quarto de bugigangas que o mar trazia e dormia na rede; gostava de sentir que estava debaixo d’água. Com os traços lúdicos e marcantes do artista gráfico Andrés Sandoval, e a narrativa poética e delicada da premiada autora Tatiana Salem Levy, Tanto Mar narra as alegrias, tristezas, esperanças e inocência da infância e a linda relação de uma menina com a natureza.