Brasil deverá ter jogo fácil contra o Chile. Entenda agora o porquê.

Não deveriam existir motivos para preocupação. O adversário da seleção brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo, segunda-feira, às 15h30 (horário de Brasília), será o Chile. E os chilenos estão acostumados a sofrer diante do futebol brasileiro. Além da ampla desvantagem no histórico de partidas, o Chile não poderá contar com três jogadores fundamentais para os planos do técnico Marcelo Bielsa (todos suspensos) enquanto Kaká retorna ao comando do meio-de-campo brasileiro. Entenda por que o Brasil deve acreditar que vai passear diante de seu próximo rival:

Três Desfalques Dolorosos= Caso Elano esteja 100% fisicamente até segunda-feira, Dunga poderá contar com todos os jogadores titulares para a partida das oitavas de final. O Chile, por outro lado, perdeu três atletas fundamentais ao esquema tático do treinador Marcelo Bielsa. O volante Marco Estrada, principal fortaleza do meio-de-campo, recebeu o cartão vermelho no jogo contra a Espanha. Waldo Ponce (foto, nº 3), um dos mais precisos e conscientes zagueiros do Mundial, recebeu o segundo amarelo, assim como o polivalente Gary Medel (foto, ao lado de Ponce), o pulmão chileno, dono de um fôlego invejável e fundamental no auxílio à marcação e no apoio ao ataque.
Freguês do professor Dunga= Dunga iniciou seu trabalho no comando da seleção brasileira em 2006 e, de lá para cá, só guarda boas recordações de partidas disputadas contra o Chile. Sob as ordens do atual treinador, o Brasil fez cinco jogos contra os chilenos e venceu todos com facilidade. Em 2007, os brasileiros ganharam um amistoso por 4 a 0 e triunfaram nas duas partidas realizadas pela Copa América: 3 a 0 e a goleada por 6 a 1. Nas eliminatórias para o atual Mundial, O Brasil surpreendeu o Chile, em Santiago, com um convincente 3 a 0 (2008), e bateu novamente o adversário em Salvador, dessa vez por 4 a 2 (2009).

Esquema tático preferido do Brasil =O treinador do Chile, o argentino Marcelo “El Loco” Bielsa, é ousado o suficiente para deixar a seleção brasileira grata e feliz. Atrevido e arrojado, o comandante do grupo chileno não tem paciência para resguardar sua equipe ou estudar os primeiros movimentos do adversário. Seu plano de jogo é dinâmico, voltado ao ataque, uma combinação explosiva quando o oponente é frágil e medroso. Porém, os chilenos entram em colapso quando se deparam com um rival compacto, amparado por laterais e atacantes velozes e criativamente dependentes de contra-ataques. O Brasil, que tem dificuldades para romper retrancas, agradece.
Retrospecto vitorioso = O histórico de confrontos entre as duas seleções mostra ampla vantagem para a seleção brasileira. De acordo com as estatísticas da Fifa, brasileiros e chilenos já disputaram 65 partidas. Deste total, o Brasil ganhou 46 vezes (aproveitamento de 70.7%), perdeu apenas sete e empatou as outras 12; marcou 152 gols e sofreu 55. Em Copas do Mundo, as duas seleções se encontraram somente em duas ocasiões. A primeira, nas semifinais do Mundial de 1962, os chilenos foram derrotados em casa por 4 a 2. Mais de três décadas depois, na Copa da França, o time comandado pelo técnico Zagallo goleou os chilenos de Zamorano (foto) por 4 a 1, nas oitavas de final.

Fonte: Uol

Essa foi mais uma curiosidade que achei valido mostrar a vocês, mais para fazermos uma análise e não preocupar tanto. Uma vez que apresentando os resultados anteriores como visto. Tudo rola a nosso favor. Teremos agora é de ter calma e esperar esses jogos acontecerem. Assim, descobrir nosso destino final na copa do Mundo. Como o Júlio Cesar afirmou: “Iremos chegar ao dia 11/07…”, tomara mesmo.
Mais tarde volto com o resumo do dia.
No FURO MC mais notícias.

@philipsouza

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

4 comentários sobre “Brasil deverá ter jogo fácil contra o Chile. Entenda agora o porquê.

  • Ain eu já sabia Phil, não há motivo pra preocupação…o lema é “Devagar e sempre” …
    Mas eu to achando o Brasil melhor nesta copa do que na última…

    Abraçuu..

    Resposta
  • Mesmo com todas essas vantagens, eu não duvido de mais nada…Copa mais cheia de zebras!!! Melhor chamar o zoológico! hahahaha

    beijão Lipe!!!

    Resposta
  • Também sou bem cauteloso…prefiro não comentar nada no momento…fico nervoso nas oitavas…O Brasil tem que garantir a vitória logo!
    Abraço Philip

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.