Não sei qual sentimento que me passa ao falar de nossa participação de hoje nas quartas de final, uma sensação que todos os brasileiros estão sentindo, de fracasso. Mesmo não estando lá, somos uma pátria e torcemos pelo nosso time, dia de jogo torna feriado, pelo amor do nosso país. Essa cena de hoje. me fez ver que não melhoramos em nada comparado a copa de 2006, que saimos nesse momento de quartas de finais. Me doi demais ver que Felipe Melo ia receber um vermelho, mas ai veio a pergunta:
Por que numa partida decisiva?. Acredito que essas respostas não serão vistas, respondidas, que teremos de esperar 2014 com essa cena abaixo para tentarmos nos redimir em busca do
Hexa.Falhamos, o sonho acabou, mas a copa do Mundo 2010 continua. O mundo da voltas, os dias são incertos como o que aconteceu hoje.Confira:
A Copa do Mundo acabou para o Brasil. E pela segunda vez seguida nas quartas de final. Dunga recuperou o brio que faltou à equipe de 2006, mas foi pouco. Vontade não basta para ser campeão. A seleção fez um primeiro tempo empolgante, mas um segundo tempo patético, repleto de erros infantis e descontrole emocional.A Holanda soube aproveitar, venceu de virada por 2 a 1 e deu o troco pelas eliminações de 1994 e 1998. Ao Brasil resta lamentar. Mais um ciclo acabou sem troféu. Serão mais quatro anos de espera para, em casa, buscar nova redenção. Até lá, o sentimento será de decepção.
As duas bolas cruzadas dos gols da Holanda farão
Julio Cesar e o restante da defesa ter noites de insônia. O ponto forte da seleção brasileira de Dunga sempre foi o setor defensivo, a retaguarda comandada por Juan e Lúcio. Mas a Holanda ignorou o histórico, os defensores e virou o jogo em Port Elizabeth.Aí o que se viu foi o velho problema da equipe de Dunga. A falta de soluções ofensivas. Robinho se destacou no primeiro tempo, mas sumiu no segundo. Kaká mostrou que ainda não está 100% e que jogou a Copa
“baleado”. Ele se esforçou. Muitos se esforçaram. Mas só esforço
não ganha Copa do Mundo.
O descontrole emocional também entrou em campo e foi decisivo.
Felipe Melo, autor da bela assistência do gol brasileiro, foi a prova disso. O volante não se conteve, como prometeu, e prejudicou o Brasil no segundo tempo com sua expulsão aos 28min. A seleção passou a fazer cara feia, a brigar em campo. Mas só cara feia
não ganha Copa do Mundo.
Dunga conquistou tudo que disputou desde que assumiu. Levou a Copa América, a Copa das Confederações e classificou nas eliminatórias em primeiro lugar. Mas no grande teste o técnico fracassou. Depois de tantos treinos fechados, faltaram soluções táticas. E também opções no banco de reservas. Principalmente na armação. Júlio Baptista e Ramires não estão prontos para isso. São apenas soldados. Mas só soldados
não vencem guerra nenhuma.
Talvez o treinador tenha perdido tempo demais brigando com a imprensa. Acabar com os privilégios e deixar a seleção concentrada foi seu acerto, mas para construir isso o treinador pegou o caminho do conflito contra tudo e contra todos.
Em 2006, a seleção caiu nas quartas de final diante da França com a imagem de uma equipe apática, sem amor à camisa. Desta vez, o time que tanto brigou deixou como última impressão a total desorganização nos minutos finais. O último ataque da Holanda parecia roda de bobinho. E dentro da área do Brasil. Muitos jogadores ficaram no ataque só olhando.A seleção que já virou partidas importantes com Dunga não mostrou esse poder no momento em que mais precisou. No primeiro jogo da Copa em que ficou em desvantagem, o Brasil se perdeu. Faltou concentração. Faltou eficiência. E faltou a criação. A habilidade e o improviso que ameaçaram aparecer no primeiro tempo não voltaram do intervalo.
O time burocrata fracassou. Sobrou união, mas faltou futebol. Fica a lição para 2014.Fonte: Uol
Essa cena farão todos lembrarem por flashes na memória por um bom tempo, porque uma pessoa que torce pelo seu time, que acompanha desde a copa das confederações, os amistosos, as eliminatórias sabe do que eu estou falando. Com esse desprezo, essa angústia no dia de hoje, que eu e o Caio do
FURO MC, lamentamos em nome de todos vocês que torceram e tiveram garra. O sonho não para, continua, só que agora em 2014.
Final de Jogo: Holanda 2 x 1 Brasil
No período da tarde, mais uma derrota para completar o adversário da Holanda.
Imagine cometer um pênalti no último instante do segundo tempo da prorrogação? Dramático, para não dizer trágico. É escrever seu nome na história das Copas como um grande vilão. Mas, para Luis Suárez, foi justamente ao contrário. O lance que poderia ter selado o destino do atacante acabou por transformá-lo em salvador. Gyan acertou o travessão na cobrança (Suárez vibrou como se tivesse feito gol enquanto deixava o campo), e a decisão foi para os pênaltis. Aí, quem brilhou foi o goleiro Muslera, que defendeu duas cobranças. O autor do gol da vaga foi Loco Abreu. Com cavadinha “à la Zidane”, o botafoguense recolocou o Uruguai na semifinal de uma Copa do Mundo após 40 anos. Com emoção, com sofrimento, e com uma “mãozinha de Deus”.
Fonte:Uol
Final de Jogo: Uruguai 1 x 1 Gana / Nos penaltis: Uruguai 4 x 2 Gana.
Agora não existe mais nenhum time africano na Copa.
Nas semifinais:
– dia 06/07 às 15:30h = Uruguai x Holanda, na Cidade do Cabo.
Agenda de amanhã, último jogo das quartas de finais:
– às 11h, jogam: Argentina x Alemanha, na Cidade do Cabo.
-às 15:30h, jogam: Paraguai x Espanha, em Johanesburgo.
Amanhã colocarei os 7 erros que levaram o Brasil a ser eliminado da Copa 2010. E a tarde o resumo do dia. O sonho acabou. mas a fé continua e o orgulho de ser brasileiro. Hoje estou sem palavras mesmo.
@philipsouza