Resenha/Sorteio: Deixe a Neve Cair, por John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Nome do livro: Deixe a neve cair
Nome Original: Let It snow
Tradução: Mariana Kohnert
Autor(a): John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
ISBN: 9788579801754
Páginas: 336
Editora: Rocco Jovens Leitores
Ano: 2013
Avaliação: 5/5
Onde Comprar: Compare Preços
Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.
Mesmo após ter passado o Natal, toda a sua magia foi mantida durante a minha leitura. Não conhecia as duas autoras: Maureen Johnson e Lauren Myracle. Fui surpreendido novamente com uma excelente escrita ao lado de John Green que souberam juntos interligar três contos que se interligam em um determinado momento.
Deixe a Neve Cair é um livro lançado no exterior há algum tempo, o chegou pela editora Rocco recentemente em dezembro (2013). A história se passa em uma nevasca apresentando simples histórias que acabam de certa forma transformando os personagens e o próprio leitor.
No primeiro conto, Maureen Johnson traz a história de uma menina de dezesseis anos chamada: Jubileu. O Expresso de Jubileu narra a paixão pela família da garota pelas peças de cerâmicas natalinas que formam uma espécie de Cidade do Papai Noel Flobie. O que por controvérsias e deslize de seus pais, a garota é mandada de trem para a casa dos avós para passar o natal na Flórida. O único problema é que no seu caminho, uma grande nevasca acaba prejudicando o expresso chegar ao seu destino e ficando presa ao lado de uma equipe de cheerleaders (líderes de torcida). O que torna a convivência insuportável e para piorar ela está longe de seu namorado perfeito ( muitas vezes torna cansativo o referencial). Até que ela acaba esbarrando (entrando) dentro de uma Waffle House, conhecendo Stuart, um rapaz que sofreu com o termino de um namoro e acaba transformando literalmente a vida de Jubileu.
O que de certa forma foi esse conto que me ganhou, pela transformação que a autora propôs como evidenciado acima, o leitor sairá diferente.
O segundo conto é do nosso conhecido autor John Green. O Milagre da Torcida de Natal narrando a vida de três amigos: JP, Tobin e Duke. O que mais chamou atenção foi a interligação, ambos são chamados para confraternização na lanchonete Waffle House, lembram? Eles só querem festa e farra e não tiram os olhos na cheerleaders . O que diferencia é como eles vão chegar ao local e suas dificuldades em cima dos valentões o que de certa forma não deixa de ser uma grande aventura.
Ao meu ver, Green pecou muito nesse conto. Não entregou o espírito de Natal para os seus leitores, me senti incomodado por ser um autor bastante conhecido em aspecto tanto na escrita como pessoal.
O terceiro conto é da autora Lauren Myracle. O Santo Padroeiro de Porcos narrando a aflição de Addie, uma pessoa egoísta e fechada, pisando em cima de tudo e errando. O que diferencia é a sua disposição em mudar a sua vida e tentar mostrar para as pessoas. O local para essa mudança também é no dia da nevasca no Starbucks. Cruzando com Jeb (também de um conto anterior), que não irá interferir nas malicias de suas amigas Tegan e Dorrie, mas o diferencial é um porquinho que irá mudar realmente o seu rumo.
O que me chamou atenção foi a autora demonstrar como muito pisam em cima dos outros para conquistarem algo. Muitas vezes o confiar demais, faz a pessoa querer mais daquela outra pessoa. E como não somos perfeitos, acabamos decepcionando nós mesmos e sem querer a outra pessoa que tanto confiamos.
O livro foi muito bem escrito, a tradução ficou muito envolvente. A diagramação da editora Rocco ficou impressionante, o que não gostei foram as folhas brancas, o que dificulta a leitura no período noturno. Fora isso, é uma leitura rápida e muito gostosa para ser compartilhada em qualquer ocasião. Leiam!!!
——————————
Sorteio.
Gostou de nossa resenha? Quer ganhar um exemplar e conferir tudo o que falamos. É muito simples, confira:
1- Curta e nossa página do facebook (clique aqui)
2- Curta a página da Rocco Jovens Leitores (clique aqui)
3- Indique 3 amigos para compartilhar publicamente o link desta resenha e promoção nos comentários dela lá no facebook do Entrando Numa Fria.
4- Deixe os comentários um simples (Participando!) e o seu endereço de e-mail. Iremos fazer o sorteio pela ordem dos comentários no Sorteia-me no dia 25/01/2014. (Para dar mais tempo de participarem!!!)
Super fácil e sem tantas regras, vamos participar???
(Participando!) georgia.alice@gmail.com
Oi, Philip.
Eu adorei esse livro, mas o conto do John Green para mim foi o mais fraquinho!! O que eu mais gostei é que os autores conseguiram escrever histórias que se relacionam!
beijos
Camis
Participando!! marcella89@gmail.com