Agora o ano começou, vamos sorrir?

Grande onda provoca destruição no Japão.
     Há muito tempo, bem exato, nos meus tempos de colégio (até parece que foi em um passado distante, hehehe), na 4ª série a professora de história e a de geografia sempre falavam sobre a mudança de nosso mundo. Em uma excelente aula sobre tudo que estava acontecendo ao nosso redor, como tudo evoluiu, lembrei da formação da Pangéia, nosso continente a muitos anos atrás, quando ela chegou a falar sobre as placas tectônicas foi quando tudo se fazia sentido. Lembrei dela mostrando cada parte de nosso mundo, onde elas se cortam e como se movimentam, lembrei que no Japão existe uma bem no meio, no qual já promoveu muitos abalos durante muitos anos, deixando catástrofes enormes.
Já na aula de história fiquei preocupado quando ela falou sobre as mudanças bruscas que o passar do ano levou, e onde hoje chegou, passamos por duas grandes guerras, guerra fria, revoltas, e a famosa guerra nuclear, pela energia, por força e por disputa constante de país mais forte, dentre outros desafios que o ser humano invade todas as fronteiras. Continuando, uma vez até me lembro de ter perguntado ela o que esse poder sem freios poderia causar em nossa terra, até mesmo entender o que acontecia com nosso Brasil. Resultado decepcionei quando ela me falou que algum dia chegaria o momento que todos os desmatamentos, toda destruição para o crescimento, pesquisas sem medir as consequências poderia causar a nossa natureza, ela iria contra~atacar. Esse mundão feito por Deus, que nós estamos destruindo aos poucos. Poucos? Espera aí, rápido por assim dizer.
Foram muitas dúvidas durante todo esse tempo, me formei, entrei na faculdade e percebo que essa luta nunca acabará, alias a cada ano percebo mais mortes, lutas que o ser humano está fazendo, ambas pelo poder na maioria das vezes pela natureza, chuvas, terremotos, vulcões, tsunams. Aliás essa última ocorreu novamente muito recentemente no Japão, com a força das placas tectônicas várias pessoas continuam morrendo. Esse ano (2011) não poderia começar sem um desafio como esse, até demorou. Sentado em minha cama, com meu notebook, leio as manchetes, sem saber o que posso falar para vocês leitores. Primeiro se evitaria falar algo, ou colocava a boca, aliás a escrita em foco para qualquer um ler. Então sento em frente do computador e começo a escrever isso. De um mundo lindo, perfeito que estamos acabando.
Depois dos tremores e do tsunami.
Uma resposta a tudo isso, é o capitalismo, busca de recursos nucleares, uma vez que vários países provocaram esgotamento de energia, ainda persiste em mais, negando todas essas consequências, negando a verdade e fazendo várias pessoas honestas morrerem sem saber um motivo real, um pânico como esse que repercute em todo mundo, estado, a cada lugar dessa terra.
Falar mais para que?  Só me resta viver quando ainda tem tempo, porque pelo jeito que estamos indo, uma nova guerra nuclear se aproxima, uma nova guerra de poder, mas não esqueçamos que a natureza manda sua resposta, ela ataca e pode ter mais certeza que  é mais forte que nós homens.

´´O que é criado pode sim ser retirado´´. (ar de lamentação).
vamos ajudar quem puder as pessoas do Japão, existe vários meios disponibilizados no site da globo.
até a qualquer momento……


Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

2 comentários sobre “Agora o ano começou, vamos sorrir?

  • Pois é…qta catastrofe né?

    Hoje eu tava pensando sobre o Japão, na 2ª guerra sofreu uma devastação por causa da bomba nuclear…tantas consequencias ruins… e agora, por força da natureza outro acidente nuclear…

    Tenho certeza que o Japão vai se levantar com classe… mas as vidas tiras não voltarão…

    =/

    Post triste…

    Bjos

    Resposta
  • Muito reflexivo o seu texto!
    Acho mesmo que o homem fica “brincando” de poder, pois nada se compara a fúria da natureza, em resposta a todas as atitudes insanas, que o homem tem praticado contra ela, em nome de um progresso,que tem nos afundado cada vez mais num abismo, obscuro e sem sentido!
    Exatamente meu amigo, cabera a nós, vivermos o tempo que ainda nos resta, pois acredito que todas as tragédias que tem acontecido no Brasil e no mundo, são apenas o começo de uma nova ordem natural , da própria transformação e adaptação do nosso planeta em resposta a todas as agressões humanas aplicadas contra a nossa mãe natureza!
    Não acha que iamos ficar impunes, não é mesmo?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.