Resenhas

Resenha: Mercy, por Rebecca Lim

MERCY_1345502149PNome do livro: Mercy
Nome original: Mercy #01
Tradução: Francielle Sambay
Autor (a): Rebecca Lim
ISBN: 9788539503650
Páginas: 192
Editora: Fundamento
Ano: 2012
Avaliação: 4/5
Onde Comprar: Compare Preços

Prepare-se para se surpreender com esta eletrizante mistura de romance, mistério e sobrenatural. Mercy não é uma jovem qualquer, mas um anjo caído. E ela está prestes a experimentar uma grande paixão como humana, algo que vai abalar tudo o que ela conhece ou pensa conhecer sobre si mesma. As lembranças de Mercy são fragmentos do que ela foi um dia. A única coisa que ela sabe é que cada vez acorda num corpo diferente. E que, a cada nova vida, mais perguntas inquietantes ficam sem resposta.

Mais um livro que me chamou atenção pelo enredo. Um livro que pode ser lido em poucas horas pelo seu envolvimento junto aos seus personagens. De logo pela capa, não damos muito crédito ao resultado de toda obra e o que Rebecca Lim quer transmitir ao seu leitor, mas ao longo, vamos ansiando sempre por mais e quando assustamos chegamos ao fim. Um grande livro sobrenatural que merece todos os créditos.

Mercy não é um humano, é como um espírito que vaga pela terra levantando de tempos em tempos no corpo de uma garota qualquer. Dessa vez ela escolheu Carmen, que possui qualidades fantásticas como a sua voz, mas peca em outros aspectos exteriores. Ridicularizada pelo seu grupinho. Outro grupo é a família Daley, para baixo pelo desaparecimento de sua filha: a pequena Lauren. Do outro lado Ryan, é o único irmão que acredita que a garota possa estar realmente viva.

Apesar de muitas condições a dor dessa família desperta Mercy no qual ela se sente atraída e vai fazer de tudo para ajudar o pobre garoto em localizar a sua irmã desaparecida. Enquanto isso ela manuseia Carmen, antes que outros colegas do coral onde foram cantar em Paraíso tentem alguma coisa. Mercy ainda pode brilhar no escuro, acessar memória das pessoas  e tentar adivinhar os sentimentos e segredos daquele corpo que ela está habitando.

Luc, é outro personagem que aparece nos sonhos de Mercy de uma forma sem explicações que instiga o espírito em correr atrás desses fragmentos. O mais estranho é que algumas explicações ainda não possui grandes fundamentos como os motivos que faz Mercy pular de corpo em corpo e os motivos dela ficar vagando. O que de certa forma fiquei meio confuso nesse primeiro volume e espero muito uma grande explicação no volume seguinte.

Rebecca Lim conseguiu trazer elementos importantes para toda a trama, pode até parecer meio confuso no início, o que aos poucos respostas vão aparecendo e contagiando o leitor. Os segredos de Mercy em partes é revelado pela autora, deixando os momentos finais tão instigante que procurei respirar e entender novamente. Ainda fiquei confuso em outros momentos, mas você leitor terá de ler para compreender.

A editora Fundamento deixou uma diagramação muito bonita e muito chamativa. A tradução não ficou para trás, um livro muito pequeno mas que desperta um interesse tão grande para acompanhar a sua sequência em Exilada, que logo você leitor pode acompanhar minha avaliação por aqui.

Um livro de grandes surpresas, reviravoltas e de muito conhecimento, qualidades essenciais para acompanhar mais uma obra de renome enquanto esperamos ansiosamente em decifrar seus novos mistérios.

 

 

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Um comentário sobre “Resenha: Mercy, por Rebecca Lim

  • Eu adorei o enredo desse livro. Faz um tempinho que li a resenha que me deixou curiosíssima para ler, e a cada resenha que leio fico com mais vontade.

    Beijos,
    Mands – Outbreaks.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.