Resenha A Guerra dos Tronos
Boa noite leitores e leitoras, para começar, resenhar sem spoilers A guerra dos tronos não foi nada fácil, tanto pela complexidade e dramatização que é impressionante que não deixa você largar o livro até que ele acabe; ele é um livro grande; grosso e com as menores letras possíveis.
O livro começa 15 anos depois de o atual rei Robert Baratheon tomar o trono do antigo rei Aerys Targaryen, por ele ter matado sua prometida esposa Lyanna Stark, irmã do seu melhor amigo Eddard Stark, o rei do norte.
Em um dia qualquer Robert decide visitar Ned (apelido de Eddard) e nesse dia o rei faz um convite um tanto impressionante, convida Ned para suceder o cargo de Jon Arryn (que dizem que ele morreu naturalmente, mas a sua esposa tem certeza que não foi nada natural) como mão do rei, e ele fica na duvida: ir para Porto real e ser a 2° pessoa mais poderosa de Westeros ou permanecer em winterfell ao lado de sua esposa Catelyn Stark. E é quando acontece desenrolar de vários fatos, e muitas batalhas.
A Guerra dos tronos é contada por vários pontos de visão o que faz o leitor saber o que está acontecendo em todos os lugares, desde da muralha com o filho bastardo de Ned, até para além mar com a filha e descendente do Dragão Daenerys Targaryen.
Um pouco de cada personagem ponto de visão:
Eddard: Rei do Norte, apelidado carinhosamente de Ned pela sua mulher; atual Mão do rei.
Catelyn: Esposa de Ned; primeiramente destinada ao irmão mais velho de Eddard chamado Brandon, mas após a sua morte Ned ficou com o trono e Catelyn casou-se com ele.
Jon: Filho bastardo de Ned Stark, chamado de Lorde Snow pelos seus irmãos da Muralha
Sansa: Filha mais velha, muito educada, que não possui suas próprias palavras só as palavras que a septã Mordane lhe ensinou; prometida ao Príncipe Joffrey.
Arya: A filha mais nova; não deseja virar uma dama como sua irmã Sansa; gosta de duelar; Às vezes confundida como um rapaz.
Bran: Filho mais novo depois de Rickon, o filho mais querido de Catelyn Stark.
Tyron: Irmão anão dos Gêmeos Cersei e Jaime Lannister, conhecido como “duende.”
tá aqui na estante esperando pra ser lido, já!
🙂
Sou doida para ler esse livro, mas o tamanho dele me assusta e outra: tenho medo da série! Nossa no primeiro episódio uma cabeça cortada com sangue no gelo, tomei trauma!