Resenhas

Resenha: O Julgamento de Gabriel, por Sylvain Reynard

O_JULGAMENTO_DE_GABRIEL_1372105230PNome do Livro:  O Julgamento de Gabriel
Série: Gabriel’s Inferno – Livro 2
Tradutor(a): Fabiano Morais
Autor(a): Sylvain Reynard
ISBN: 9788580411850
Páginas: 384
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Avaliação: 3/5
Onde comprar: Compare Preços

Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.

Escrever sobre um segundo livro de uma série é uma grande responsabilidades, contar as impressões sem revelar muito sobre as continuação é falar de forma evasiva e não há nada mais que eu possa dizer sobre a continuação, que você não encontre na sinopse acima! Vou me ater a dar a minha opinião sobre como a autora conduziu a sequencia dos fatos e desenvolveu a história de Julia e Gabriel.

O Julgamento de Gabriel é de cara um livro mais enxuto do que o primeiro,no sentido do livro ser menor na quantidade de páginas e da história ser conduzida de forma mais objetiva. Infelizmente ainda contamos com a imaturidade da Julia, que às vezes parece retroceder muito em seu comportamento diante do amor que Gabriel lhe oferece, e isso, sem dúvida me irritou muito e por diversas vezes, no primeiro livro ainda era compreensível essa condição de virgem, imatura insegura, mas muita coisa aconteceu e acho que isso já deveria ter mudado também!

Por outro lado, os conflitos apresentados foram bem interessantes e tiraram o foco do “mimimi” da Julia, a pressão que o casal sofre com as acusações acadêmicas dão um tom a mais à paixão e algumas relações e situações que ficaram mais explicadas no passado dos dois são exorcizadas neste segundo volume da série. No geral eu gostei do rumo que que foi dado à história e no final ficam algumas sugestões para o último livro da série A Redenção de Gabriel, que eu já estou bem curiosa pra saber como vai ser, fofo, eu espero.

” – Qualquer um que já tenha se apaixonado sabe a diferença entre eros e luxúria. Não há comparação. Esta é a sombra vazia e insatisfatória daquele. É claro que se pode contra-argumentar que nenhuma pessoa, nenhuma mulher, seria capaz de representar tanto o ideal do ágape quanto o eros. Perdoe-me, mas acho que esse ceticismo é uma forma de misoginia. Apenas um misógino defenderia que mulheres são santas ou sedutoras, virgens ou prostitutas. É claro que uma mulher, ou um homem, pode ser ambos: a musa pode ser a amante tanto do corpo quanto da alma.” (p29)

Um comentário sobre “Resenha: O Julgamento de Gabriel, por Sylvain Reynard

  • Eita série para causar polêmica esta! As resenhas são bem divididas em opiniões, uns gostam, outros não. Em geral pelo que percebi, as pessoas gostaram mais deste volume.
    Bjs, Rose.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.