Resenhas

Resenha: Hamlet em HQ.

Leitores, e amigos, venho trazer para vocês a resenha de um dos clássicos de William Shakespeare, falo de Hamlet, mas com uma novidade das editoras Farol e DCL, a história é em quadrinhos (HQ).

Título: Hamlet
Autor: William Shakespeare
Adaptado por: Bruno S. R.
Ilustrado por: Sam Hart
Editora: DCL/Farol Literário
Páginas: 72
ISBN: 978-85-62525-66-7
Nota: 5
Onde comprar:  clique aqui

 Sinopse: “Ser ou não ser, eis a questão”. E essa é, certamente, a frase mais famosa de toda a literatura. A obra em que ela aparece é considerada a mais importante e profunda de William Shakespeare: Hamlet constitui o constitui o grande marco artístico do início da modernidade. Nesta versão, recontada em HQ pelo roteiro de Bruno SR e pelos desenhos de Sam Hart, a história ganha uma essência. Leitura indispensável aos jovens de dimensão especial, sem perder a densidade e a todas as idades.

Primeiro, o conjunto da obra é sensacional, as cores vivas no livro deixa a obra com vontade de queiro mais. Para muitos que não são fãs da saga, dos clássicos de Shakespeare, o autor Bruno S. R., junto com a ilustração de Sam Hart, vem engrandecer a obra, nas cenas de ação e romance.

Hamlet, conta a história do príncipe da Dinamarca, que certa noite recebe uma visita do espectro de seu pai, dizendo que foi assassinado pelo seu próprio irmão. O rapaz fica revoltado pois seu tio, além de ter casado com sua mãe rapidamente após a morte do rei, é também responsável pela sua morte. Agora, o que ele mais quer é ter sua vingança, também o desejo de seu pai. Porém, todos creem que Hamlet se encontra doido, maluco, não acreditando em suas palavras. Com isso ele propõe uma encenação de uma peça, no qual um dos irmãos assassina o outro, se casa com sua esposa tornando rei. Assim, uma armação para ver a reação e desmascarar  seu tio.

O que me deixou pensando após a leitura, foi a fidelidade e como resenharia esse livro para vocês. O conjunto é perfeito, não deixando nada a desejar. Uma história para ser lida por gerações, e relembrada por aqueles que até então não viram. O tom sombrio, junto com o vermelho e o azul vivo, deixa a obra completa.

Parabéns ao conjunto da obra a editora parceira Farol pela diagramação e pela finalização da obra. Leitura rápida que vocês não deveriam perder.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

11 comentários sobre “Resenha: Hamlet em HQ.

  • A capa é muito linda e o livro parece ser bem interessante. Eu nunca li Hamlet, mas pelo que você disse parece ser muito bom. Eu tenho muita curiosidade em ler um HQ, quem sabe eu não começo por esse! 😛 Abraços,

    @minha_estanteMinha Estante

    Resposta
  • eu gosto muito de Shakespeare, mas Hamlet é uma das obras que eu ainda não li. Meu maior preconceito contra adaptações em HQ é sempre a falta de fidelidade, mas no caso de Shakespeare, que já foi adaptado milhões de vezes, acho que a falta de fidelidade total pode até facilitar pra gente entender a trama. nem sabia que esse HQ existia 🙂 vou dar uma fuçada!!

    Resposta
  • Oi Phil, tudo bem?
    Menino, que legal, eu sou fã de quadrinho, rsrs.
    Ô amigo, obrigado pelas felicitações de 4 anos do blog viu? Fiquei super feliz em te ver por lá.
    Abração amigo

    Resposta
  • eu vi esse “livro” em quadrinhos lá na livraria cultura de Recife… até parei pra olhar…=)

    Beijão

    Resposta
  • Ouvi falar desse HQ tem um tempo e fiquei muito interessada nele, mas confesso que tenho um certo receio. Hamlet é o meu livro favorito do Shakespeare e por isso tenho medo da qualidade da obra se perder na transposição para essa versão.
    Mas veremos né
    beijos!

    Resposta
  • o blog é lindo , adorei super interativo, incrivel

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.