Cinema

Cine Pipoca: O Rei Leão 3D

Pelo tema da postagem, logo de cara imagino ter lhe agradado, certo?. Quem nunca conferiu esse grande filme?Impossível. Falo dessa vez de  O Rei Leão (The Lion King- 3D), um dos maiores sucesso dos estúdios Disney, com disco de ouro, gravado em seus grandes arquivos. Retorna após 17 anos, para as telonas dos cinemas. Em uma aventura dessa vez em 3D, graças ao grande avanço da tecnológia podemos conferir filmes que nos marcaram, que se tornaram clássicos, eternizando em cada um. O filme ficou por pouco tempo nos cinemas, alguns o mantiveram, uma vez que já se encontra em Blue-Ray e em DVD.
Filmes convertidos em 3D, não tem o impacto visual que obras filmadas com esse recurso, mas só em ter a oportunidade de rever esses grandes cenários e dos personagens impagáveis dessa bilheteria de sucesso, de um dos filmes que mais venderam é para encher o olho de qualquer cinéfilo ou fã. Afinal, quem nunca se emocionou assistindo o Rei Leão? Um filme, que nos remota uma lição de confiança, traição e lealdade. Lançado pela primeira vez em 1994, por Roger Allers Rob Minkoff ganhou oOscar de melhor trilha sonora original (de Hans Zimmer) e melhor canção original (Elton John Tim Rice, por Can You Feel the Love Tonight), além do Globo de Ouro de melhor longa-metragem Comédia/ Musical.
 
A técnica de animação utilizada, não pode mais ser considerada ultrapassada, mas os traços marcantes de 1990, se distanciaram das técnicas empregadas atualmente. Mas, mesmo assim a emoção do roteiro  de Irene Mecchi,Jonathan Roberts e Linda Woolverton continua impactante e a morte de Mufasa, sem dúvida, ainda é uma das mais trágicas da história do cinema.
 

Como notamos em Hamlet, o Rei Leão como seus personagens membros de uma linhagem real; com seus planos maquiavélicos, traições remontam os traços de Sheakespeare. Mas, o conflito, entre Simba, o herdeiro do rei Mufasa, e seu invejoso tio Scar, mostra uma comédia na segunda metade do longa, quando Simba conhece a hilária dupla, Timão e Pumba,  e a turma do Hatuna Matata entra em cena. Permeando toda a obra, os números musicais são marcantes – não se surpreenda se sair do cinema cantarolando The Lion Sleep’s Tonight.
 
A do bem contra  o mal , representada pelo reino ensolarado de Mufasa, pelo posterior de Simba, contra o clima da caverna de Scar, e o clima negro das hienas, remontam o ciclo da vida, o plano dessa obra. O herói criança tem de  decidir se esquece o passado ou se aprende com ele, para enfrentá-lo em busca de redenção, com o ditado: Toda mudança tem seus momentos de terror. Até a tomada do reino, o reino de Simba.
 
Diversão, ensinamento para toda a família. Um filme que pode ser visto milhares de vezes, repassado por gerações, nunca perderá seu brilho, de 17 anos atrás. Corra, e assista o Rei Leão!
 

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

13 comentários sobre “Cine Pipoca: O Rei Leão 3D

  • Oi Philip!
    Adorei a análise que você fez do filme!! Eu vi O Rei de Leão no cinema, mas quando saiu pela primeira vez. Chorei demais com a morte do Mufasa!
    Nem fui ver em 3D, acho que o cinema 3D ainda está caro demais…
    Beijos,
    Sora – Meu Jardim de Livros

    Resposta
  • Ahhh *-*
    Adorei seu post !
    Independente de ser em 3D ou não, esse filme é emocionante !
    Um dos melhores filmes que já assisti, já perdi as contas de quantas vezes olhei !
    Beijo

    Resposta
  • Ai Meu Deus! Acho que eu sou a ÚNICA criatura que nunca viu esse filme DD;

    Conheço a história, conheço os personagens e até a musiquinha, mas nunca assisti! Trágico..

    De qualquer forma gostei muito do post ;D

    Bj;*
    Naty – Just Books !

    Resposta
  • Clássico da minha infância!
    adoreeeei o post 🙂
    Beijos.

    Lari
    [booksandwhatever.blogspot.com]

    Resposta
  • Eu queria muuito ter ido ver no cinema, me arrependi de não ter chamado alguém para ir comigo.
    As animações da Disney são tão fantásticas. Sou completamente apaixonada por animações e as deles sempre ganham em disparada, raras são as outras que conseguem ser melhores.
    É tão ingenuo, mas de algum modo consegue te passar umas boas lições de vida. O que aprendi com esse filmes (e com os outros) está comigo até hoje.
    E adoooro Hatuna Matata *-* (que todo mundo escreve e fala errado, por sinal, hahah).

    Beijoos
    Minha Bagunça.

    Resposta
  • Oi Philip!
    Saudades..
    Tentando voltar a comentar nos blogs que gosto.

    Sou fã do Rei Leão e seu comentário foi bem pertinente.
    cheirinhos
    Rudy

    Resposta
  • Quero muito ver este filme de novo. Me lembro quando era criança e adorava ver, a mágica dele é incrível!

    Beijos,
    Abrigo Literário.

    Resposta
  • Ótimo o filme.
    Assisti-o milhares de vezes quando era apenas uma pequena criança maravilhada pelo Pumba e que chorava toda vez quando o Mufasa morria…
    Assisti o filme dessa vez e vou assistir outra e sei que ainda rirei e cohrarei nas mesmas partes do filme,porque,vamos admitir ele é mágico!
    É uma delícia assisti-lo tantas vezes…
    É um filme que eu,particularmente,indico para qualquer pessoa,sem exceção.
    É uma delícia maravilhar-se com esse filme!
    Adios
    Moacyr

    Resposta
  • Oi Philip!!!

    Indo contra todos, eu não sou fã de Rei Leão… Gosto, mas nem tanto. Acho muuuuuuito triste de deprê para um filme infantil, igual Bambi.
    Logo, não fui ao cinema para assistir em 3D (tbm pq super me decepcionei nos últimos filmes que assisti em 3D).
    Mas clássico é clássico, né?!

    Beijos, Karina.
    Walking in Bookland

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.