LivrosResenhas

As Patricinhas | Resenha

Megan acabou de se formar em jornalismo e de brinde ganhou uma divida estudantil de 75 mil dólares. Começou a trabalhar em uma revista que não pretendia ficar.

Afinal pra que ficar falando de coisas supérfluas sobre celebridades que ela nem fazia questão alguma de conhecer?

Acabou sendo despedida, assaltada, tendo o apartamento queimado e de brinde, uma proposta para ser professora das gêmeas mais insuportáveis e ricas da face da Terra!

Aceitar ou não essa proposta? Continuar na merda, ou aceitar a proposta que parecia irrecusável da avó das meninas? Palm Beach seria um lugar irresistível para Megan, e mudaria para sempre a vida dela, não só de uma forma supérflua, mas bem real mesmo. Dar aulas para as gêmeas, mudaria muito Megan, mexeria com a sua autoestima que não era lá muita coisa, deixaria seu coração dividido, quebraria de vez a sua carreira [ou não] e deixaria quem sabe, a sua conta no banco bem polpuda. Mas para isso, ela teria que aceitar a proposta da avó das meninas, o que a deixou de cabelo em pé, assim que cruzou o caminho delas.

Seriam as duas dois anjos na Terra? Rá! Longe disso, as duas estavam mais pra dois demônios na Terra. Será que as duas eram tão ruins e inquebráveis, como elas demostravam ser? Acho que nem tudo é o que parece, e Megan irá descobrir isso, e com certeza sua vida também irá mudar bastante. Também vai aprender muitas lições e se tornar uma mulher, que ela nunca imaginou que poderia ser.

De começo o foco parece ser somente na vida profissional de Megan, mas durante a leitura, vamos percebendo que a autora colocou muitos pontos na história que me deixaram muito mais próxima das personagens: os conflitos familiares de todas elas, dores, rancores, frustrações, etc.

Megan precisa perder o medo de ser quem ela realmente quer ser, parar de se preocupar com a opinião alheia, pra começar a ser notada e viver tudo que ela sempre sonhou. Essa mudança no comportamento de Megan, faz ela crescer muito como pessoa e como profissional.

Me identifiquei muito com Megan em alguns aspectos da vida dela. Foi uma leitura divertida, leve, e um fato no final me deixou de boca aberta, não imaginava o plot final.

As Patricinhas

Autor: Zoey Dean

Tradutora: Marcia Heloisa Amarante Gonçalves

Editora: Bertrand Brasil

294 páginas

Publicação: 26 julho 2010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.