Digimon Adventure 02: O Início | Crítica
Se você foi uma criança ou adolescente nos anos 90 provavelmente você cresceu assistindo a animes na TV aberta. Diferente da geração anterior que cresceu assistindo as batalhas épicas do Cavaleiros do Zodíacos ou aguardando a transformação mágica das Sailor Moon, a geração 90 foi agraciada pelos animais fofinhos que residiam em apartamentos tecnológicos. Talvez os novos animes já dessem indícios da revolução tecnológica, a saída do analógico para o digital que iniciou nos anos 90. É nesse contexto que Digimon chega no final dos anos 90 e início de 2000 na TV aberta.
Foi nesse cenário que Digimon (abreviação de Digital Monsters) chegou nas manhas da TV brasileira. O conceito gira em torno de criaturas chamadas Digimon, que habitam um mundo digital e podem ser treinadas por humanos para lutarem entre si. E a franquia japonesa ganhou uma base de fãs significativa desde sua estreia, tornando-se muito popular e além das series de animes, inclui brinquedos, mangás, videogames e muito mais.
Para comemorar os 20 anos de Digimon a Toei lança no cinema o filme Digimon Adventure 02: O Início. O novo filme acompanhamos segunda geração dos personagens da série de anime e seus digitais monster. Na trama acompanhamos o grupo de DigiDestined : Yolei, Cody, T.K., Kari e Ken, liderado por Davis, que se unem ao misterioso Lui ( DigiDestined original) para salvar o mundo digital e o mundo real de várias ameaças.
Outras crianças do grupo agora estão 10 anos mais velhos após suas últimas aventuras no Mundo Digital. Todos parecem estar mudando em termos de aparência e estilo de vida, mas de repente, um gigantesco Digiovo aparece no céu sobre a Torre de Tóquio e os amigos e seus mascotes se unem para mais uma batalha.
Em relação aos personagens da primeira geração somente Kari e T.K. estão presentes nessa nova saga, mas nem por isso deixamos o restante do time deixar de aparecer ou ser mencionado. E aquele quentinho no coração permanece, é muito bom ver ou rever alguns dos monstrinhos e escutar os temas clássicos na hora da transformação e fusão dos Digimon e as batalhas.
“Digimon Adventure 02” pode dividir a opinião de fãs e espectadores, pois enquanto alguns apreciam a expansão do universo Digimon e a introdução de novos personagens, outros irão dizer que não foi possível capturar bem a magia da primeira versão. Porém, ainda conta com uma base de fãs dedicada que aprecia a continuação das aventuras digitais. Não saia do cinema antes dos créditos !
DIGIMON ADVENTURE 02: O INÍCIO
Direção: Tomohisa Taguchi
Roteiro: Akiyoshi Hongo, Akatsuki Yamatoya
Elenco: Fukujurõ Katayama, Ayaka Asai, Yoshitaka Yamaya
Distribuição: Paris FIlmes