Nome do Livro:Inferno
Nome Original: Inferno
Autor(a): Dan Brown
ISBN: 9788580411522
Páginas: 443
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Avaliação: 4/5
Onde comprar: Compare Preços
Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em “O Código Da Vinci”, “Anjos e Demônios” e “O Símbolo Perdido” e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.
Numa bela noite, Robert Langdon, renomado professor e simbologista acorda e percebe que não está mais onde se lembrava, ele está agora em Florença, numa cama de hospital, e não consegue se lembrar do que aconteceu nos últimos dias de sua vida. Ainda no hospital ele sofre um atentado, vê um dos médicos responsáveis por cuidar de sua saúde ser assassinado a sangue frio e é salvo pela doutora Sienna Brooks, uma médica muito conceituada e que tem um QI só de 208. Durante a fuga eles descobrem que Langdon porta um misterioso objeto com um conteúdo ainda mais misterioso que vai levá-los a uma aventura para tentar desvendá-lo e para conseguir salvar as próprias vidas.
“- Você já leu O Inferno? – perguntou ele.
Já… eu acho que devia ter uns 7 anos. ” (p.187)
*Foi a pergunta de Robert para Sienna, quantas crianças leram O Inferno com 7 anos? Gênio!
O livro já começa em um ritmo eletrizante, muitos mistérios como é característico do Dan Brow e, dessa vez ele nos leva para conhecer pontos de Florença, que estão principalmente relacionados à uma das maiores obras literárias de todos os tempos: A Divina Comédia, de Dante Alighieri, especificamente O Inferno! Enquanto ele e a Drª Sienna tentam descobrir o que significa o conteúdo do misterioso objeto, têm ainda que fugir das constantes perseguiçõ.s, sem ao menos saber porque estão sendo procurados.
É bem difícil parar de ler por um minuto, a história desenvolvida por Dan Brown em conjunto com O Inferno de Dante, ficou extremamente envolvente, em alguns momentos chega a ser assustador e a gente se pergunta, até que ponto o que ele está nos contando é ficção, inclusive, no início do livro, tem uma observação bem destacada de que:
– Todas as referências históricas e obras de arte, literatura e ciência citadas neste romance são reais.
– O Consórcio é uma organização secreta com escritórios em sete países. Seu nome foi modificado por questões de segurança e privacidade.
O Consórcio que aparece acima, é uma organização que é responsável por executar ações solicitadas pelos seus clientes, ou seja, quer fazer qualquer coisa, legal ou ilegal?, contrate o Consórcio, e gente, ela existe de verdade. No livro ela é responsável por “ajudar” o vilão da história, e juro, eu fiquei com muito medo disso! Tá, eu tenho 10 anos e acredito em tudo que leio, mas gente, dá medo mesmo! Leiam o trecho abaixo e me digam se eu não tenho razão?
“-Robert, de um ponto de vista puramente científico, com base apenas na lógica e sem qualquer emoção, posso lhe afirmar sem sombra de dúvida que, a menos que haja alguma mudança drástica, o fim da nossa raça está chegando. E depressa. O mundo não vai acabar com fogo, enxofre, apocalipse ou na guerra nuclear… vai acabar com um colapso absoluto em decorrência da quantidade de pessoas no planeta. A matemática é indiscutível.” (p.204)
Gostei muito do livro, é uma mistura interessantíssima de história, artes, ciência e aventura, é o tipo de livro que me conquista! Muitas pessoas dizem, e fazem questão de enfatizar que o livro é mais do mesmo, e que é só mais um da forma Dan Brown de escrever, eu queria aproveitar e dar a minha opinião a esse respeito! Qual autor não tem uma fórmula? Quem, sabendo como desenvolver uma história que cativa o público, que agrada o seu publico leitor vai fazer diferente? Defendo aqui veementemente o autor e acho que faz parte do estilo dele, assim como os romancistas têm a sua e os escritores de terror a sua! Cabe ao leitor se identificar ou não com estilo do autor! Sim, alguns autores são mais versáteis e conseguem ou se arriscam a transitar por formatos e estilos diferentes, e isso é muito bom, viva a diversidade!
A editora Arqueiro fez um trabalho de capa belíssimo, a diagramação interior está simples, normal da editora, mas a leitura é muito gostosa e fluida e quando você menos espera o livro já terminou e você ficou de boca aberta com o tanto de surpresa que ele nos reserva, foi assim que fiquei, na verdade fiquei com cara de boba, mas adorei! Leiam!!!
Oi, Rê.
Estou doida para ler esse livro.
Já li todos os outros do autor e já adquiri meu exemplar desse livro!!
beijos
Camis
Nunca li nenhum livro dele, mas parecem muito bons