CinemaCríticas

Renfield: Dando o Sangue Pelo Chefe

Sim senhoras e senhorinhas, nosso Cage está de volta às telonas. 

“Renfield: Dando o Sangue Pelo Chefe”, estreia dia 26 de abril. O diretor de “A Guerra do Amanhã”, 2021 do Amazon Prime, Chris McKay, dirige Nicolas Cage como o grande famoso vampiro da cultura pop. 

Renfield (Nicholas Hoult), fiel servo do grandioso Conde Drácula (Nicolas Cage), está há anos se escondendo. Em meio às fugas, tenta devolver toda a força de seu mestre, que foi severamente ferido por um caçador e um padre em seu antigo castelo. Entretanto, ter como seu “companheiro” um chefe narcisista de centenas de anos privica uma. Assim sendo, o lacaio acaba o abandonando, após um crise existencial.

Um grupo de apoio para Renfield

Em busca de sangue para seu mestre, Renfield, encontra um grupo de pessoas que são dependentes ora de seus amores, ora de paixões e até mesmopatrões abusivos. Com os contar das histórias nosso “jovem” familiar, percebe que isso pode estar acontecendo com ele, ele pode estar sendo feito de fantoche pelo seu patrão que só quer se alimentar e poder.

Leia também: O Peso do Talento

Anti-heroi ou heroi?!

Ao salvar a Policial Rebecca (Awkwafina), o protagonista percebe que pode sim ser um cara legal e não quer mais matar o seu antigo chefe. A mulher é uma policial, com grandes traumas causados pela perda de seu pai, também policial. 

Mexeu com a gangue errada! 

Com toda confusão na busca do autoconhecimento, o protagonista se depara em uma briga familiar e tenta ajudar Rebecca a prender o filho da mulher que comanda a gangue mais temida de Nova Orleans.

O que dizer sobre “Rendfield: Dando o Sangue Pelo Chefe”

Nicolas Cage nasceu para ser o Príncipe das Trevas, é lindo ver ele como o personagem. O ator demonstra se divertir fazendo o personagem. Fiquei deliciado assistindo ele, desde o início do filme, pois achei foi linda a caracterização do personagem e suas tomadas. 

Mas o roteiro é um tanto fraco, o diretor tenta alcançar muitos nichos de público com o filme, sendo eles: terror, comédia, ação, policial… enfim, acho que houve um certo exagero. 

Já a maquiagem e os efeitos práticos nesse filme ficaram ótimos, eu me diverti muito com o filme, fiquei com ele na cabeça o dia todo logo após o fim da sessão. Em suma, mesmo com algumas falhas, penso que ver Cage como o Conde novamente seria muito bom, no entanto, pendendo um pouco mais para o sombrio, com menos comédia e mais terror.

Ficha Técnica 

Renfield: Dando o Sangue Pelo Chefe (Renfield, 2023)

Direção: Chris McKay

Roteiro: Ryan Ridley, Robert Kirkman

Elenco: Nicholas Hoult, Nicolas Cage, Awkwafina

Duração: 1h 33min

Um comentário sobre “Renfield: Dando o Sangue Pelo Chefe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.