A Lição (The Glory)| Resenha
“A Lição” é uma série sul-coreana que aborda o tema do bullying e vingança de forma intensa e impactante. Com direção de Ahn Gil-ho e roteiro de Kim Eun-sook, a série é estrelada por atores talentosos, incluindo Song Hye-kyo, Lee Do-hyun, Lim Ji-yeon e mais.
Inicialmente a trama segue Moon Dong-eun, uma professora do ensino básico que, na infância, sofreu bullying por parte de sua ex-colega de escola e seus amigos. Em, seguida, ao descobrir que a filha de sua agressora estuda na mesma escola onde trabalha, Dong-eun elabora um plano de vingança para punir todos os agressores, agora pessoas de alto nível social.
Kim Eun-sook
é uma roteirista sul-coreana. Após receber notoriedade em 2004 ao escrever o drama televisivo Lovers in Paris, Kim destacou-se por outros trabalhos populares como On Air (2008), Secret Garden (2010), A Gentleman’s Dignity (2012), The Heirs (2013), Descendants of the Sun (2016), Guardian: The Lonely and Great God (2016–2017), Mr. Sunshine (2018) e The King: Eternal Monarch (2020). (Wikipedia)
Além disso, a série apresenta outros personagens interessantes com suas próprias histórias e dilemas. Por exemplo, um cirurgião plástico que joga Go, uma empregada que sofre violência doméstica e mais outro . Dessa maneira, posso afirmar que o roteiro equilibra momentos dramáticos com momentos de reflexão, tornando a história ainda mais impactante.
A direção de arte e fotografia são excepcionais, criando uma atmosfera intensa e complementando a narrativa. “A Lição” é uma série a não perder para aqueles que apreciam dramas intensos e abordagem de temas sociais relevantes.
E para quem tá esperando, como eu , pela sequência fique feliz, pois o lançamento da segunda parte está previsto para março deste ano.
Como uma primeira vez assistindo a um dorama, “A Lição” surpreendeu positivamente, com uma trama bem construída e atuações incríveis dos atores. Em suma, uma obra que certamente irá tocar a quem assistir e fazer reflexões importantes sobre o bullying e suas consequências.
Assista “A Lição” na Netflix.
Pingback: Batem à Porta | Crítica - Numa Fria
Pingback: Cinco dicas da Tatiane Barroso para assistir na MUBI - Numa Fria