Os dois duques de Wyndham: O fora da lei + O aristocrata por Julia Quinn | Resenha
Essa edição nos traz uma duolgia, sendo que as histórias acontecem exatamente no mesmo momento. Portanto, não é necessário começar por uma trama determinada.
O fora da lei
Um belo dia, ao assaltar uma carrugem, o vigarista Jack Audley é mencionado como o filho perdido da Casa de Wyndham. Se for confirmado que ele é o filho legítimo de seu suposto falecido pai, Jack ganhará algo que nunca almejou: o título de duque.
Grace trabalha há cinco anos como acompanhante da duquesa de Wyndham. Profissão que não há nenhum tipo de relevância e acaba levando desaforos. Até que a chegada de Jack mudará o cenário do ambiente… e também da sua vida.
O aristocrata
Amelia Willoughby é noiva de Thomas Cavendish, o duque de Wyndham desde que nasceu. Ela espera até o momento que ele dará o primeiro passo e enfim se casarão, mas ela percebe que isso não é propriedade para o rapaz.
Quando o relacionamento dos dois caminham para apenas promessas, a família do rapaz é deixa de pernas pro ar com o surgimento de um primo perdido, que supostamente é o duque.
Com a confirmação, Thomas não será o duque e muito menos o noivo de Amelia. Com a ironia, ele reconhecerá um erro: se apaixonar pela sua noiva.
Uma história envolvendo do início ao fim, para os dois livros. Julia tem o dom de escrever tramas fofas e ao mesmo tempo interessantes, com personagens bem construídos e pitadas generosas de humor.
O ponto central da história é a mesma, o surgimento do suposto duque. Os dois livros contam sobre esse evento, mas com diferentes pontos de vistas. Cada história tem seus conflitos secundários que vão sendo entrelaçados com o principal, tornando uma trama cativante e capaz de despertar o interesse do leitor sobe determinados acontecimentos.
Um romance de época duplamente lindo, com a escrita da ícone do gênero e proporcionando mais enredos maravilhosos para nós fãs.
A duologia completa em um único volume.
As duas histórias desta duologia acontecem exatamente ao mesmo tempo, portanto podem ser lidas na ordem em que você preferir.
“Tenho muito orgulho desta duologia, e espero que você venha a amar Jack & Grace e Thomas & Amelia tanto quanto eu.” – Julia Quinn
• O fora da lei
Um dia, ao assaltar uma carruagem na estrada, o vigarista Jack Audley é apontado como o filho perdido da Casa de Wyndham. Se ficar provado que é herdeiro legítimo de seu falecido pai, Jack terá algo que nunca desejou: o título de duque.
Grace Eversleigh trabalha há cinco anos como acompanhante da duquesa viúva de Wyndham. É uma função ingrata, que oferece muitos desaforos e poucas novidades… até que Jack Audley surge em sua vida, cheio de charme e de sorrisinhos indecentes.
Ele não aceita “não” como resposta, e, quando Grace está em seus braços, não quer mesmo dizer não. Mas se ele de fato for o duque, ela nunca poderá tê-lo…
• O aristocrata
Amelia Willoughby é noiva de Thomas Cavendish, o duque de Wyndham, desde bebê. Enquanto espera que ele enfim arrume um tempo para se casar, fica claro que isso não é uma prioridade para ele.
Bem quando Thomas percebe que Amelia é muito mais do que uma mera conveniência, seu mundo é virado do avesso pelo aparecimento de seu primo há muito perdido, que pode ser o verdadeiro duque.
Caso isso se confirme, então Thomas não será mais nem o duque nem o noivo de Amelia. Isso seria uma cruel ironia do destino, porque ele cometeu um erro imperdoável: se apaixonar pela própria noiva.