Quem quer casar com um duque?, de Sabrina Jeffries | Resenha
O duque de Thronstock, mais conhecido como Thorn trobou beijo com a Srta. Olivia Norley e o que poderia ser esquecível, já que diversas mulheres vem cortejando o rapaz, aquela mulher criou algo dentro dele.
Apesar de ter sido uma noite inesquecível por aquele beijo, o rapaz teve que vivenciar uma chantagem após ser flagrado beijando Olivia. Porém, o duque ficou abalado também pela recusa de casamento dado pela moça.
Nove anos se passaram, Olivia e Thorn se reencontram após o meio-irmão dele a contrata para solucionar um mistério da família. Ela tem um conhecimento profundo por química e poderá dar a resposta se o pai dos rapazes morreu envenenado ou não.
Mesmo tantos anos distantes um do outro, Thorn sente aquela atração da noite em que se conheceram vir à tona. Já Olivia percebe que é impossível resistir ao charme do duque. Mas será que isso é o bastante para retornarem a viver uma história que poderá finalizar em um “felizes para sempre”?
Acho essa série fofa, banhada de uma narrativa fluida e cativante. “Quem quer casar com um duque” não foi diferente e achei a trama interessante, principalmente envolvendo a solução de um mistério.
Este romance é uma espada de dois gumes por ter uma linha narrativa que irá agradar ou não os leitores. Aqui o romance não é arrastado, o desenvolvimento dos sentimentos são objetivos. Uma história de reencontros e é possível acompanhar os motivos da separação e uma nova chance para o relacionamento.
A química entre o casal é atrativa e um dos pontos altos para a leitura, assim é possível imergir na trama e ser envolvido pelos conflitos. Porém, algo na trama que senti falta foi ser abordado mais sobre o tio de Olivia, do qual foi a principal pessoa a dar inspiração para ela seguir o caminho do conhecimento por química.
É um livro que deixa o leitor curioso ao mesmo tempo para saber o que aconteceu com o duque e também acerca do relacionamento de Thorn e Olivia. Romance de época fofo, fluido e capaz de cativar o leitor.