Resenhas

Resenha: Sob a Luz da Lua, Andrea Cremer

Ela pode controlar seus lobos, mas não seu coração.
Livro: Sob a Luz da Lua – vol. 1
Nome Original: Nightshade #01
Autora: Andrea Cremer
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501090478
Ano: 2011
Avaliação: 5/5
Número de Páginas: 462
Onde comprar: Submarino 
Sinopse: Enquanto outras meninas adolescentes sonham com os meninos, Calla Thor se imagina arrancando a garganta de seus inimigos. E ela não teria como pensar outra maneira. Calla nasceu uma guerreira e em seu aniversário de dezoito anos, ela vai se tornar a fêmea alfa da próxima geração de lobos Guardiões. Mas o caminho de Calla está predestinado a sair de seu curso no momento em que salva a vida de um andarilho rebelde, um menino de sua idade. Este menino humano cheio de segredos vai virar o mundo embalado dos jovens de cabeça para baixo e vai alterar para sempre o resultado da Guerra dos Bruxos de séculos que envolve a todos. 
Sabe quando você está cansado de ler histórias manjadas? Falo: Crepúsculo, Lobisomens e afins. E depois de não apostar nada novamente no enredo, você é surpreendido assim. Buummm… com um enredo que nem conseguimos como descrever. Esse é meu sentimento ao ler Sob a Luz da Lua.

Nesse primeiro volume da série Nightshade, à autora Andrea Cremer nos apresenta a protagonista Calla Thor, em um mundo totalmente diferente dos que estamos acostumados a ler. Calla tem 17 anos, no qual teve seu destino traçado desde o seu nascimento e não pode mudar isso. Ela não é uma garota normal, mas uma ALFA que controla a matilha dos lobos Nightshades. Até ai tudo bem, apresentações feitas, o enredo começa já com ação, quando caçava, ela acaba conhecendo Shay salvando a sua vida. Porém, ela não poderia ter feito isso, que de inicio parecia normal, uma vez que ela não poderia fingir que nada estava acontecendo, nada até que seus atos começam a mudar o andar da história em sua vida. 
Calla está com seu futuro traçado, em que será obrigado a casar no Samhain (pelo livro conhecemos como Halloween), com Renier Laroche, o ALFA macho da matilha Banes, unindo por fim os Nightshades e os Banes em uma nova matilha. 
O livro é muito intenso, a escrita de Andrea Cremer, flui sem ao menos notarmos, o enredo então é totalmente novo do que estamos acostumados em ler. A autora passa uma nova realidade das histórias lupianas que lemos por ai.  Para intensificar a história contamos com um triângulo amoroso, em que Calla a mocinha dividida, cometerá por assim dizer um pequeno erro, em que não saberemos se foi o certo ou o errado, porque…. (bom, leiam). Nossa alfa, terá que mostrar mais do que ser uma líder, ter o poder de controlar o seu coração e com ele poder quebrar todas as regras que é obrigada a seguir. 
Em nenhuma hora, a autora mostrou exagero no enredo. Em Sob a Luz da Lua, conhecemos uma nova forma de representar nossos amigos lobos: Guardiões. Contamos com um passado tenebroso dos Defensores e Inquisidores, em um mundo de mágia, lendas, verdades e muita mentira, que fez ambos acreditar até os dias atuais.  Uma nova forma de transformação (falo de humano a lobo, também é apresentado) fato esse que não lemos por ai. Demorei um pouco para ler esse livro, mas não pelo cansaço, mas pelos estudos. Me fazendo todo o momento pegá-lo em qualquer lugar para descobrir o que aconteceria com nossos protagonistas. 
 Voltando ao enredo, para aqueles adeptos de muita risada, não podem perder essa leitura, conhecendo Mason e Neville, que guardam uma revelação que ninguém esperaria a autora abordar. Brynn e Ansel, um amor escondido dos defensores. Dax beta de Ren, sempre com gênio forte, e outros personagens que vocês irão ver lendo o livro. O livro tem seu momento romance, como todos esperavam, mas nada maçante que faz o leitor desistir da leitura.
 A capa do livro é perfeita, para aqueles que não sabem a editora Galera Record, preservou a capa original americana, junto com uma diagramação e tradução impecavel, que faz qualquer pessoa ver a capa, e comprar mesmo não conhecendo a história. 
Recomendo a todos que gostam de livros YA, como a série Hush, Hush da Becca FitzPatrick, que está uma menção dela. Pode ter certeza, que sempre lerei livros mesmo não curtindo o modo de falar, porque estão me surpreendendo, e agora fã da autora Andrea Cremer, doido esperando pelo segundo livro Wolfsbane.
Por fim,  um spoiller para vocês. No final do enredo, você termina perguntando: Espera ai, acabou?? O que acontecerá com a Calla?? Cadê o Shay??? Por quê ele fez isso???
Curtiram? Não né. Só piorei a sua ansiedade. Então corram a uma livraria próxima de sua casa e leia Sob a Luz da Lua
“Sexy e arrebatador“ (Becca  FitzPatrick, da série Hush. Hush)

Série Nightshade para vocês:

1- Sob a Luz da Lua (2011);
2- Wolfsbane (disponível em inglês);
3- Bloodrose (previsão de lançamento em inglês: fev 2012);
4- Ainda sem título (Nightshade Companion Novel 2012).
Agora é com vocês! Comentem, quem sabe temos promoção do livro.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

25 comentários sobre “Resenha: Sob a Luz da Lua, Andrea Cremer

  • Puxa,lindinho vc me deixou doida com essa resenha.Preciso confessar que,no primeiro momento esse livro me ganhou pela capa,ela é belíssima!Mas,já estava com um pouquinho de curiosidade em relação a ele.Agora,então pude perceber que sua leitura também é muito prazerosa. Vou ter que dar um jeito de comprá-lo ou quem sabe não ganho ele numa futura promo do blog..rsss
    Parabéns!Sempre com resenhas intensas e perfeitas!

    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    Resposta
  • Oi Philip!!!

    Adooooorei a resenha!!!!
    E vc só me deixou mais curiosa para ler o livro, logo vc tem a obrigação de fzr uma promoção para eu ter a chance de lê-lo pq está mto caro para eu comprar!!! rsrsrsrs
    Não sou fã dos lobisomens, mas talvez esse livro possa mudar minha maneira de pensar, né?!
    A capa é maravilhosa!!!!

    Beijos, Ká!!!
    http://www.booklanding.com.br

    Resposta
  • Eu amei demais este livro.Pior que o final é tão OMG, que fiquei ávida pela continuação, que nem tão cedo irão lançar aqui 🙁
    bjos

    Jack do MY book lit

    Resposta
  • Nossa, já faz um tempinho que eu quero ler esse livro. Essa capa é maravilhosa e pelo visto a estória também é. Adoro quando surge algum livro arrebatador assim como esse.
    Beijos!

    Resposta
  • Isso é livru de muiezinha cara. Para de ler isso. Tem o que fazer não.

    Resposta
  • Okay, eu tenho de rir do comentário acima. Mas não farei comentários sobre ele, não mesmo ;x

    Bem, em relação ao livro, eu confesso que acabei de saber que se trata de um livro de lobisomens. Apesar de que devia ter deduzido algo assim pelo título, né? rsrs’

    Adorei a resenha e com certeza acrescentei esse livro a minha lista de desejos 😉

    Bj;*
    Naty – Just Books !

    Resposta
  • Adorei a resenha, me deixou com mais vontade de ler.Uma história diferente e que tem tudo pra me agradar.Agora fiquei com vontade de ter o livro… realmente muito interessante!

    Resposta
  • Gente, q linda essa capa! |PQP, engraçado é q não vi ele na livraria aqui de Blumenau ainda, u.u Somos atrasados mesmo! kk
    Bjbj!

    Resposta
  • Ganhei esse livro numa promoção da Galera Record e não vejo a hora de chegar *-*

    A resenha ficou ótima, e só fez minha curiosidade aumentar, haha *-*

    Beijos, Ana Carolina .
    Livro & Riso

    Resposta
  • Puxa você é muito mal como atiça a curiosidade assim rsrs? Adorei a resenha, eu já queira muito o livro pois achei a capa lindíssima agora conhecendo um pouco mais do livro quero mais rápido ainda.
    Bjus
    Claudia
    Brilho das Estrelas

    Resposta
  • Já estava louca pra ler esse livro, agora então tô pior fhudhfudhfudfhd
    tua resenha me deixou com agua na boca.. e realmente a capa é incrivel..linda de morrer…
    xerus
    @mar1cia

    Resposta
  • interessante saber que o livro nos deixa com um monte de dúvidas e tem um triângulo amoroso, o melhor ainda foi a editora ter mantido a capa como a americana!
    @thaisa2009

    Resposta
  • ooownt, esse livro combina muito com o típo de gênero que eu gosto de ler: fantasias. ótima resenha, estou louca pra tê-lo (:

    Resposta
  • Resenha muuuuuito boa! Deu vontade de ler o livro! Nunca tinha me interessado muito em histórias com lobos [acabava preferindo os Vampiros kkkkkk] mas essa me pegou!

    Quero o livro!

    Resposta
  • Estou curiosa para ler esse livro. Ele vem sendo muito bem criticado em todas as resenhas que vi nos blog literários.
    A capa é bonita e chama bastante atenção, assim como todo o livro pelo o que eu já vi.
    A sua resenha ficou boa, mas não põe mais spoilers nas próximas não. Isso é bem chato. :/

    Beijos.

    Resposta
  • Nossa que massa!!!!
    Finalmente um livro com um contexto diferente.
    Já gosto de livros assim,de criaturas sobrenaturais. Nunca vi nenhum livro ou filme a menina sendo a alfa..gostei de ver! hehehe =)
    Deve ser uma história diferente,com um toque de romance *o*
    Quero muiito ler!

    Resposta
  • Eu amei a resenha, aliás como sempre haha
    E eu já estava curiosa a respeito desse livro, porque a capa já é diva né, imagina o livro! Fiquei curiosa e agora você vai ter que me dar ele hahaha Quero muito ler!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.