Missão Romance, de Lussa Kay Adams | Resenha
Liv Papandreas é uma chefe confeiteira e ama o que faz, só há um pequeno detalhe: ela trabalha para com a celebridade da Tv Royce Preston, da qual na vida real é um cara extremamente carismática e amável diante das câmeras, mas um otário sem elas ligadas.
Após ser demitida, Liv se depara com seu ex-chefe assediando sua colega de trabalho. Ela jamais imaginou recorrer a Braden Mack, o amigo de seu cunhado, pra solucionar algum problema, ainda mais quando eles tem uma desavença. Mas essa ajuda será necessária para conseguir expor a todos quem realmente seu chefe é.
Eu simplesmente amei o Clube do Livro dos Homens, com uma história clichê, mas trazendo novos ares narrativos, principalmente focando em um grupo de amigos homens, dos quais discutem sobre livros de romance e como essas histórias podem ser espelhadas na vida real.
Missão Romance conhecemos os personagens Liv e Mack, estes que já deram às caras no primeiro livro da série e já mostrou ali grande potencial de um romance enemies to lovers (inimigos que se apaixonam), e dito e feito. Acompanhamos uma parceria com um objetivo de expor um mau caráter, mas os encontros e diálogos serão recheados de farpas e sarcasmo.
E não poderia faltar o destaque, não é mesmo? O Clube do Livro dos Homens, onde poderemos mais uma vez participar como observadores essa reunião cheia de humor e reflexão.
Além de trazer um romance fofo e instigante, Lyssa também abordou o tema do assédio no âmbito profissional e como isso afeta as vítimas que vivenciam esse crime.
Para você, fã de romance e quer sair de uma ressaca literária ou até mesmo quer ler algo despretensioso, essa é uma ótima indicação. Missão Romance traz tanto os protagonistas com seus interesses e embates, mas também apresenta outros personagens secundários que conseguem complementar a trama.
Segundo volume da série Clube do livro dos homens.
Missão Romance foi considerado um dos melhores romances de 2020 pelo site Oprahdaily.com.
“Lyssa entremeia romance, suspense e humor de forma habilidosa, em uma trama com personagens fortes e uma química irresistível entre os protagonistas.” – Publishers Weekly
Liv Papandreas tem o emprego dos sonhos: ela é chef confeiteira do restaurante mais badalado de Nashville, comandado por Royce Preston, uma celebridade da TV. O problema é que, longe das câmeras, seu chefe é um mau-caráter.
Certo dia, Liv flagra Royce assediando uma jovem recepcionista e, ao confrontá-lo, acaba demitida. Ela jura vingança, mas vai precisar de ajuda para derrotar alguém tão poderoso.
Infelizmente, isso significa recorrer a Braden Mack, um empresário carismático e mulherengo. Ele se oferece para revelar ao mundo quem Royce realmente é, mas Liv tem dificuldade em acreditar nas suas boas intenções. Assim, Mack precisa chamar reforços: os integrantes do Clube do Livro dos Homens.
Inspirados pelo romance que estão lendo, o Clube do Livro se une a Liv para derrubar Royce. Paralelamente, eles tentam ajudar Mack a encontrar o caminho para o coração de Liv… mesmo que ela esteja determinada a ignorar qualquer chama de paixão que surgir entre os dois.
Pingback: O Círculo das Sete Pedras | Resenha - Numa Fria