Amor, mentiras e rock & roll , de David Yoon | Resenha
Sunny é um nerd assumido e com muito orgulho. Ele e seus amigos Jamal e Milo são donos de um canal do youtube chamado DIY Fantasy FX, especificamente eles ensinam a fazer adereços do mundo geek voltado para os fãs de cosplays.
Sua vida estava indo naturalmente, como sofrer bullying dos valentões da escola, divertir com seus amigos ao falarem sobre o mundo que tanto amavam, mas também tinha o outro lado com seus pais ausentes e seu irmão que foi para Hollywood tentar uma vida na música.
Porém, quando Cirrus aparece na porta de sua casa tudo muda ao redor de Sunny. Ele via o brilho vindo daquela garota e precisava impressioná-la, para isso ele decidiu não mostrar seu verdadeiro “eu”, ou seja, seu quarto e lado nerd, mas foi na porta da frente, o quarto de seu irmão Gray, cheio de quinquilharias voltada para o rock, como instrumentos, pôsters e adereços.
Ele começa a viver uma vida de mentiras e se passa por alguém que não é, até mesmo colocando seus amigos nesse mundo do heavy metal. Mas até quando ele conseguirá sustentar esse personagem?
Amor, mentiras e rock’n roll é o tipo de young adult que estava esperando. Livro divertido, despretensioso, mas com temas relevantes e atuais que encontramos em debates em conversas com nossos amigos e redes sociais.
Sunny é um garoto que ama o mundo nerd, mas ele decidiu passar por outra pessoa para impressionar Cirrus. Nisso vem acarretado de mentiras, atuações e a busca de ser um cantor de rock. A relação dos dois é engraçada e bem leve de acompanhar, bem casal fofo, sabe?
O mais lindo foi acompanhar a amizade de Sunny com Milo e Jamal. Eles mostram em atitudes e com palavras o carinho e amor que sentem um pelo outro. Até mesmo nas mentiras eles decidem embarcar e ajudar o amigo. Gray, o irmão de Sunny, é um personagem que logo no início é irritante e chato, mas aos poucos vai mostrando um lado mal legal e divertido, também foi empolgante ver o amadurecimento da relação entre os irmãos.
A trama traz temas pertinentes envolta da xenofobia, mas foi falado sutilmente, senti que poderia ter explorado mais. No entanto, o autor soube trabalhar bem a distância do relacionamento entre pais e filhos e vê como isso interfere no desenvolvimento do jovem.
⠀
Amei acompanhar a vida dupla de Sunny e ver lições como é necessário sempre buscar nossa essência, independente do que vão falar ou julgar. O autor conseguiu desenvolver com maestria. Além do fato de quebrar muito clichê escolar e mudar a rota de personagens valentões e mostrar um outro lado de compaixão e oferecer ajuda
.
Em seu segundo romance para jovens, David Yoon conta a história de Sunny, um garoto que acaba preso em uma mentira sobre ter uma banda de rock para conquistar uma garota.
Sunny Dae é nerd ― e com orgulho. Essa é a fama que ele e seus dois melhores amigos conquistaram na escola, onde curtir RPG definitivamente não é visto com bons olhos. E estava tudo bem, até Sunny conhecer Cirrus Soh, a garota mais descolada e confiante que ele já viu. Quando Cirrus acha que o quarto do irmão de Sunny é na verdade o dele, o garoto não consegue corrigir o engano. Com os olhos dela brilhando ao ver as guitarras e os pôsteres de rock na parede, ele acaba dizendo que tem uma banda ― embora não saiba nem segurar uma guitarra, ops.
Agora sua única esperança para sustentar a história e conquistar Cirrus é fazer com que seus amigos nerds topem participar de seu plano maluco de tornar essa banda realidade, vestindo as roupas que o irmão mais velho deixou para trás quando se mudou para Hollywood e ensaiando na sala de música da escola. O problema é que logo Sunny descobre que a vida de um rockstar mentiroso não é só fama e glória…