Uma princesa em Tóquio, Emiko Jean | Resenha
Izumi é uma garota comum. Uma estudante e residente no norte da Califórnia, onde mora com sua mãe e tem três melhores amigas. Tudo isso continua calmo até quando ela descobre que seu pai, do qual nunca tinha ouvido falar, é o príncipe do Japão.
Ao contatá-lo sua vida está prestes a mudar, pois ir pela primeira vez onde sua árvore genealógica começou é de se emocionar e descobrir coisas sobre si jamais imaginadas antes. Até mesmo seu coração dispara mais rápido ao conhecer seu guarda-costa. Mas será que Izumi conseguirá manter nessa vida de realeza para sempre, com conspirações e a mídia em cima em cada passado seu?
Iniciei esse livro de forma despretensiosa e me surpreendi com a evolução e como a autora inseriu temas em situações tão propícias.
Izumi é uma protagonista adolescente, ou seja, com muitos receios, impulsividade e infantilidade. No entanto, dentro de si há uma força para saber mais de suas raízes, do seu povo, e sobretudo, quem ela é?
Ao conhecer sua família por parte de pai, verá pessoas de diferentes atitudes e comportamentos, e sobre o seu guarda-costa, no início se odeiam e logo depois algo brota entre eles, e um dos pontos de discussão é sobre ela como realeza ter algum tipo de relação com um plebeu.
A autora insere críticas sociais de forma orgânica, e outros assuntos também atuais como o machismo e a xenofobia.
Emiko Jean escreveu uma história divertida, com diálogos interessantes e eventos que prende a atenção do leitor. Senti falta de um relação mais trabalhada com entre pai e filha, mas a autora conseguiu fechar a história, mas dando oportunidade de estender mais a história de Izumi, o que achei interessante, pois não foi um final aberto, o leitor consegue pescar o que acontecerá no futuro. No entanto, a autora abriu um possível leque para outros situações envolvendo Izumi e os que a rodeia.
Um Young Adult leve, divertido e despretensioso, mas ao mesmo tempo uma trama sobre autoconhecimento. Uma leitura rápida e envolvente é garantida em Uma Princesa em Tóquio.
Nesse conto de fadas contemporâneo, uma jovem atravessa o mundo em busca de pertencimento e um final feliz.
Izumi Tanaka nunca sentiu que pertence ao lugar onde vive. Afinal, ela é uma das únicas garotas com ascendência japonesa em sua cidadezinha natal, no norte da Califórnia. Criada apenas pela mãe, as duas sempre foram muito unidas ― até Izzy descobrir que seu misterioso pai é ninguém mais, ninguém menos do que o príncipe herdeiro do Japão. O que significa que Izumi é literalmente uma princesa.
Não demora muito até a família imperial japonesa ir atrás de Izzy e ela partir em uma viagem para Tóquio. Em meio a confusões com um jovem guarda-costas mal-humorado (apesar de lindo!) e com primos envolvidos em diversas polêmicas, a garota vai perceber que a vida da realeza está longe de ser só glamour. E, enquanto tenta conhecer o pai, talvez acabe encontrando a si mesma.