LivrosResenhas

Resenha| O Exorcismo da minha melhor amiga – Grady Hendrix

O ano por aqui é de 1988. Desde que se conhecem, Abby e Gretchen são amigas inseparáveis, desde a infância elas compartilham ótimos momentos dentro da cidadezinha onde moram. Passam a tarde escutando Madonna (amei a nostalgia) e se divertem nas horas vagas de uma forma que a escola onde estudos por ser religiosa não iria aprovar.

Durante uma noite, as amigas decidem experimentar algumas drogas próximas de um riacho da escola, quando Gretchen decide mergulhar nesse lago, suas águas geladas a faz desaparecer por algum momento. Quando ela retorna, não é mais a mesma pessoa. Rodeada de hematomas por todo o corpo, Abby não leva muito a sério que algo está realmente diferente com sua amiga, acredita ser um trauma passageiro, já que Gretchen se mostra agressiva, chata e muito estranha. Os dias se passam, e a garota muda totalmente de quem realmente ela era. Coisas macabras começam realmente acontecer.

Estaria ela possuída? O que realmente aconteceu naquela noite fatídica? Será que Abby irá suportar o espirito que possuiu sua amiga? Essas são perguntas que me fizeram seguir todo o livro. E que livro minha gente…. quem ama terror, vai gostar demais do enredo. Eu curti demais a série Stranger Things e como se passa nos anos 80, ficou a minha cara. Fiquei meio temeroso ao longo da leitura por algumas colocações que não levam ao susto repleto. A edição da Intrínseca nos faz temer as páginas que iremos avançar. Isso foi o máximo!

Hendrix realmente merece todo esse destaque que está realmente apresentando. Sua forma de contar uma história mexe com o leitor. As referências são tamanhas dos anos 80 ao lado de uma playlist que tive que ouvir todas as músicas para acompanhar o desenvolvimento da trama.

A edição está bem caprichada, portando capa dura e pintura trilateral. Fora que em cada capítulo, temos indicação de música e cores vivas que levam também a nostalgia do tempo que o enredo acontece.

Gostaria demais que o livro fosse adaptado para o cinema. Me lembrou daqueles clássicos antigos para uma sessão da tarde. E pelo que soube, a editora Intrínseca adquiriu os direitos de mais livros do autor. Vamos aguardar!!!!

O Exorcismo da minha melhor amiga
Editora: Intrínseca
ISBN: 9786555601961
Ano: 2021
Páginas: 320
Tradutor: Edmundo Barreiros
Onde Comprar: Amazon

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.