O Duque Solteiro, de Sabrina Jeffries | Resenha
Lady Gwyn precisa ser protegida, pois está sendo chantageada por um ex-caso, da qual quer dinheiro, senão irá revelar os segredos da dama. O duque de Thomstock, irmão de Gwyn, para ajuda-la contrata um fuzileiro naval, Joshua Wolfe para mantê-la segura. Gwyn não é boba e irá investir no seu novo guarda-costas regado a flerte e lançar seu ar charmoso. O que Joshua construiu para proteger seu coração está prestes a cair por terra, mas para que ambos se relacione de maneira saudável, terão que abrir a caixa do passado. Será que eles estão preparados para se comprometerem?
Os 30 anos Gwyn será apresentada à sociedade, mas não tem nenhuma pretensão de se casar, decorrente ao que viveu no passado. Com traumas após sobreviver a guerra, Joshua tem medo de machucar os que estão ao seu redor, mesmo assim ele ainda carrega o sonho de lutar pelo seu país.
Uma relação com muitos desentendimentos, flertes e brincadeiras provocantes, resultando uma trama divertida e envolvente. Um homem com a aparência séria e fechada, mas quando está perto de sua protegida não consegue segurar o sorriso, pois perto dela parece que seus medos se esvaem.
A história apresenta a linha de um ambiente familiar constantemente presente criando momentos divertidos e leves. Além disso, a trama apresenta situações de ação, sensualidade e uma tensão e química eletrizante entre o casal.
Mais um romance de época satisfatório de se ler. a escrita de Sabrina continua cativante e competente para conquistar mais leitores ao gênero com uma trama divertida, envolvente e com personagens empáticos.
Segundo volume da série Dinastia dos duques.
“Uma combinação magistral de provocações espirituosas, personagens bem construídos e uma sensualidade de tirar o fôlego.” – Booklist
Lady Gwyn é uma jovem impetuosa que ama a família acima de tudo. A fim de proteger a reputação dos seus, ela vem escondendo de todos um caso amoroso que teve há alguns anos e terminou de forma traumática. Mas, quando o ex-pretendente aparece ameaçando revelar seu segredo, é Gwyn quem precisa de proteção.
Contra a vontade dela, seu irmão gêmeo, o duque de Thornstock, convoca Joshua Wolfe, um fuzileiro real, para mantê-la segura em Londres durante sua apresentação à sociedade.
Gwyn acha muito irritante ter alguém vigiando todos os seus passos enquanto ela tenta fugir tanto do passado e dos caça-dotes que se reúnem à sua volta. Ainda mais sendo um herói de guerra sisudo que não vê a menor graça em suas tentativas de flerte.
Mas baile após baile, a fachada de seriedade de Joshua começa a ruir e uma atração avassaladora cresce entre eles. E enquanto a ameaça do ex ainda paira sobre ela, Gwyn precisa decidir o que é mais perigoso: esquivar-se das tentativas de chantagem ou abrir seu coração para o rude guarda-costas ao qual não consegue resistir.