LivrosResenhas

As desolações do recanto do demônio – Ransom Riggs | Resenha

Chegamos ao sexto e último volume da série dos peculiares. Eu mesmo torci muito para que esse livro fosse publicado finalmente e ele veio com toda a arte linda da Intrínseca.

Por aqui Jacob e Noor estão se volta depois de safarem da fenda V., eles estão de volta da Flórida, precisamente na casa de seu avô, onde tudo começou. Depois se enfrentarem um etéreo, eles voltam ao Recanto do Demônio para ver a Srta. Peregrine. O problema é que Caul retornou e está muito mais perigoso e o lugar está com suas desolações, uma demonstração da força de seu exército, já que seu objetivo é destruir todos os peculiares.

Enquanto o apocalipse se aproxima, as ymbrynes e os peculiares precisam correr contra o tempo para que Noor chegue a um lugar misterioso. Já imaginam o que vai acontecer? Não será nada fácil. Somente nesse lugar estará os peculiares dessa profecia, já que somente os seis escolhidos podem impedir o terrível Caul.

Eu amo esse enredo, essas capas podem mostrar medo de início, mas refletem bem tudo que rola dentro da trama por ser até levinha.

Ransom Riggs é incrível e por ser o sexto livro como ele mostra ser necessário a leitura dos outros cinco volumes. Amo livros cheio de diálogos e aqui ele entrega.

Não há momento parado por aqui e sempre possui um problema que leva ao outro. Amei voltar às origens, retornar a casa do avô de Jacob. Mesmo que o inimigo seja conhecido, o que poderia ter sido um conforto para o autor, ele consegue encerrar um ciclo perfeitamente bem.

Existe tanta coisa para falar, o papel de Jacob fundamental nas Desolações do Demônio, a narração de Jacob conduzindo tudo. Tudo foi perfeito!!! 👏 Se acabou esse mundo? Confesso que duvido muito.

As desolações do Recanto do Demônio
O Lar da Srta. Peregrine – Livro 6
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-65-5560-305-7
Ano: 2021
Páginas: 480
Tradutor: Giu Alonso, Rayssa Galvão
Livros anteriores: um, dois, três, quatro, cinco
Onde comprar: Amazon

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.