Resenhas

Resenha – Floresta da Destruição

Olá, amigo(a) do Entrando Numa Fria! =D
Hoje, a resenha é pra quem gosta de aventuras.
Vamos lá!
Livro: A Floresta da Destruição
Nome Original:
Forest of Doom
Autor(a):
Ian Livingstone
Editora:
Jambô
ISBN:
978858913461-3
Ano:
2011
Avaliação:
4/5
Número de Páginas:
224
Onde Comprar: Jambô Loja Virtual 
Sinopse:Uma aventura em que VOCÊ é o herói!
Apenas os tolos ou os muito corajosos arriscariam por livre e espontânea vontade uma jornada à Floresta Madeira Negra, onde trilhas estranhas e labirínticas serpenteiam rumo às profundezas lúgubres. Quem sabe que criaturas monstruosas espreitam nas sombras ameaçadoras, ou que aventuras mortais esperam o viajante desprevenido? Será que você atreve-se a entrar?
Em uma corrida desesperada contra o tempo, nas profundezas da Floresta Madeira Negra, sua missão é encontrar as partes perdidas do lendário Martelo de Ponte de Pedra, forjado pelos anões para proteger a pacífica aldeia de Ponte de Pedra de sua antiga perdição.

Tudo de que você precisa é um lápis e uma borracha para embarcar nesta aventura de espada e magia, com um elaborado sistema de combate e uma ficha onde anotar suas vitórias e derrotas.

A Floresta da Destruição, publicação da nossa parceira Jambô Editora, é um livro-jogo e faz parte da série Fighting Fantasy.
Esta foi a primeira vez que li um livro-jogo, no qual o herói é o leitor e decide o destino da história. Porém, para isso, é preciso contar com a sorte e prestar bastante atenção às instruções, caso contrário, você estará perdido(a), literalmente. Digo isso, pois, muitos são os caminhos que podem ser tomados, mas apenas um deles leva ao destino final.
Ao longo da trama, você enfrentará gigantes, dragões, trolls, orcs, gnomos, abelhas assassinas, morcegos vampiros, aranhas gigantes, bandidos, lobisomens, homens-macacos e muitas outras criaturas, mas tudo irá depender de sua habilidade, energia e sorte nos dados. Não se preocupe em sair procurando por dados nas caixas de jogos antigos ou gavetas da sua casa, em cada página do livro há duas imagens de dadinhos que você poderá utilizar para tirar a sorte, abrindo o livro aleatoriamente.
Assim como toda história, A Floresta da Destruiçãopossui personagens do mal, já citados acima, mas também há aqueles que poderão lhe dar uma mãozinha, caso você queira, é claro, já que a escolha é só sua. Quanto a isso, uma dica: procure por Yaztromo, ele irá lhe apresentar uma tabuleta de pedra contendo itens que lhe serão úteis durante sua viagem à Floresta Madeira Negra. Adquira todos os itens que seu dinheiro puder comprar, pois, cedo ou tarde, você irá precisar de algum deles.
A Floresta da Destruição é uma leitura diferente, repleta de mistérios, fantasias e, principalmente, diversão. Gostei muito de ser a heroína dessa história.
Espero que você possa ter essa mesma experiência fantástica. Encontre o caminho correto e leve o Martelo de volta à aldeia Ponte de Pedra. Você não irá se decepcionar.
Agora, é com você. Comente!
Um abraço,

Nídia Mendes. 😉

 

 

Nídia Mendes – É publicitária, pós-graduada em design gráfico, adora pop art, livros, cinema, séries de TV e British Rock. Também é fanática por Coca-Cola e Converse All Star.

Um comentário sobre “Resenha – Floresta da Destruição

  • Não faz muito meu estilo , mas gostei bastante do que li

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.