A Profissional | Crítica
Por Dener Andrade
“A Profissional”, filme dirigido por Martin Campbell, tem em seu elenco Maggie Q, Samuel L. Jackson e Michael Keaton. A produção tem ótimas cenas de ação e lutas, além de bastante sensualidade.
Anna (Maggie Q), uma assassina profissional, tem um antiquário como fachada e hobbie, é foi salva por Moddy (Samuel L. Jackson), também assassino, ainda quando criança. Apos ir atrás de um grupo de traficantes de crianças, com o propósito de exterminá-los, chegando ao local os encontra mortos e acha a pequena Anna escondida, se tornando seu mentor considerando como um pai. Anna, já adulta, acaba voltando ao Vietnã, seu pais de origem para vingar-se da morte dê Moddy. O ataque ao seu tutor pode ter sido uma armadilha para que ela fizesse essa viagem.
Ao chegar no Vietnã, Anna vai atras de antigos contatos para que eles à ajudassem a encontrar o mandante da morte de Moddy. Em sua investigação ela acaba sendo pega durante uma abordagem a um dos possíveis responsáveis por mandar matar seu tutor. Assim, ao se deparar com Rembrandt (Michael Keaton), um homem charmoso que conhecia por ter recebido sua visita em sua loja, em Londres, a mulher percebe que esse primeiro encontro teve como objetivo investigar sua rotina.
Leia também | Maggie Q, a assassina mais habilidosa no trailer de A Profissional | Notícia
Em seguida, ao conseguir escapar Anna, acaba marcando um jantar com Rembrandt, para conseguir mais informações sobre o seu chefe. Além disso, na minha opinião, esse jantar é uma das partes prediletas do filme, devido aos flertes a tensão sexual e contendo um sacarmo muito gosto e que pode te fazer rir bastante durante essas cenas.
Pontos positivos e negativos em ‘A Profissional’
Uma coisa que me incomodou um pouco foi o figurino. No inicio a Maggie, usa uma peruca ruiva e você consegue perceber de cara que é uma lace, porque ela está mal colocada, isso acabou atrapalhando a estética. Entretanto, é algo rápido devido aos disfarces ela acaba trocando mais algumas vezes o cabelo. As cenas de lutas são bem filmadas e coreografadas.
Quando você acha que a historia só te leva á mais um filme de ação, vem o plot. Anna luta contra Rembrandt, e acaba sendo baleada mostrando a ela o verdadeiro motivo por trás dessa viagem, o que a deixa um tando espantada e confusa.
Uma outra coisa que percebi na atuação e até mesmo na história da personagem são as semelhanças com a da série “Nikita” (2010-2013). Na produção, a personagem sai do mundo das drogas e é recrutada por organização governamental dos Estados Unidos. O objetivo é treiná-la para assassinar pessoas que de alguma forma possam agredir o Estado. No caso, a série também é protagonizada por Maggie.
Conclusão
Em suma, “A Profissional” é um filme de 1h e 41min, que te prende todo. Tanto o elenco quando visual são diverto. Além disso a nostalgia de ver a atriz de Nikita nas telonas foi algo muito gosto, pois sou fã da série.
Até a nossa próximo filme.
Ficha Técnica
A Profissional
Título original The Protég
1h 41min / Ação, Suspense
Direção: Martin Campbell
Roteiro Richard Wenk
Elenco: Maggie Q, Samuel L. Jackson, Michael Keaton