Resenha: Beijada por um anjo – Destinos Cruzados
Título original: Evercrossed
Autor(a): Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Ano: 2011
ISBN: 978-85-63219-55-8
Onde comprar: Saraiva / Submarino
Da contracapa: Um ano se passou desde que o namorado de Ivy, Tristan, morreu. De lá para cá, ambos seguiram em frente – Tristan para o outro lado da vida e Ivy para o doce e adorável Will. Agora, ela espera somente esquecer o horror do passado, deitar-se na praia com um copo de limonada e sair com seus amigos. Mas então, um acidente de carro põe fim à vida de Ivy. Enquanto ela flutua no além, se deparando com a vida que ela deixou para traz, Tristan a faz retornar a vida com um beijo apaixonado. Ivy acorda no hospital, cercada por Will e sua família, mas tudo o que ela consegue pensar é no amor que perdeu. Mas não são apenas as lembranças de Ivy que voltaram do passado. E dessa vez ela não tem certeza de que o amor possa salvá-la.
Beijada por um anjo – Destinos Cruzados (livro 4) é um romance publicado pela editora Novo Conceito. Escrito pela norte-americana Elizabeth Chandler, o livro nos revela a continuação da bela, e ao mesmo tempo trágica, história de amor entre Ivy e Tristan. Após perder seu amado num acidente de carro, nossa personagem principal terá de suportar a dor da perda e reunir forças, pois um espectro demoníaco permanece à espreita, aguardando o momento oportuno para desferir contra ela seu ataque mortal. No entanto, nada está perdido. A chama do amor permanece acesa e os destinos de Ivy e Tristan estão predestinados a sempre se cruzarem.
Narrado em terceira pessoa e ambientado numa cidadezinha chamada Cape Cod, o livro mistura suspense, drama e seres sobrenaturais — como anjos e demônios. Por ser um best-seller, o estilo adotado segue algumas características de praxe, a saber: linguagem simples, diálogos breves, capítulos curtos, alguns personagens superficiais, mergulhos em clichês e partes que não acrescentam muita coisa, a não ser mais páginas a serem lidas. Considero Beijada por um anjo – Destinos Cruzados um bom livro, rendendo ao leitor ou leitora um passatempo divertido. Se comparada a uma redação — ou produção textual, como achar melhor —, a obra teve uma boa introdução, um desenvolvimento razoável e um desfecho surpreendente, avassalador, nota 10.
Em relação à estética, a editora merece meus cumprimentos. Diagramação caprichada, capa e contracapa bem elaboradas e ótima qualidade dos materias utilizados na confecção do livro. Parabéns, Novo Conceito!
“Na mesa de vime ao lado de Ivy havia um vaso cheio de rosas, recém-cortadas, do jardim de tia Cindy. O perfume delas remetia Ivy à última noite em que ela e Tristan ficaram juntos. Ele havia comprado um buquê de rosas púrpuras. Para Ivy, a cor exótica simbolizava o amor que se sente somente uma vez na vida.” (pág. 230)
Mas nem tudo foram rosas. Aproveito o momento para fazer um alerta quanto aos erros de digitação, falta de letras e palavras sem acento. Foram sete os erros encontrados por mim. São eles: “aja” (flexão do verbo agir), no lugar de haja (flexão do verbo haver), na página 150; “benção” sem o acento circunflexo, página 63; “os olhos dele a encararam de cima ‘abaixo’“, no lugar de “os olhos dele a encararam de cima a baixo“, página 95; “balaustres” sem acento agudo, página 117; 40 “quilomentos”, em vez de quilômetros, página 232; “aqui estão os ‘seu’ dardos“, página 254; “João (?) que ela ficasse um pouco mais…“, página 175.
Não sou nenhum profissional da língua portuguesa, mas quando o assunto é a escrita, sou meio perfeccionista. Gosto de tudo em seus devidos lugares (risos). Espero que a Novo Conceito já tenha eliminado essas falhas, pois foram poucas e quase imperceptíveis. Das resenhas que vi por aí sobre o mesmo livro, em nenhuma delas li relatos sobre isso. Sendo assim, das duas, uma: ou não viram ou nem se deram ao trabalho de ajudar a editora a corrigi-los. Uma pena, não é?
Em resumo, Beijada por um anjo – Destinos Cruzados é uma obra que merece a oportunidade de ser manuseada e lida por todos. Oferece uma leitura leve, rápida, mas, nem por isso, menos saborosa.
Sobre a autora
Elizabeth Chandler é um pseudônimo usado por Mary Claire Helldorfer. Ela é autora da trilogia Beijada por um Anjo, assim como da série Dark Secrets e muitas outras. Ela vive atualmente em Baltimore, no estado de Maryland, nos Estados Unidos.
Próximo lançamento
Andrew Magalhães.
Foi a resenha mais completa que li do livro até agora também *–*
Acabei de receber ele e agora com essa resenha acho que ele vai acabar furando a fila porque eu fiquei MEGA curiosa haha
Estou louca para ler, beijinhos!
Kate, leia mesmo. Você gostará, principalmente do final. É surpreendente!
Abraços,
Andrew Magalhães.
Andrew, uma resenha interessante de um romance que me parece: drama romântico, com outros gêneros literários, pois hoje o clamour da literatura está em entrelaçar de maneira sublime os mais diversos gêneros. Não há escritor que se contente em escrever em um única gênero. É patológico. É contagioso. Gostei da sua resenha principalmente pela crítica aos erros ortográficos. Merece atenção uma obra americana que tem o descuido de grafar erradamente o português. Parabéns! Aproveito e lhe deixo o convite para ler "Percy Shelley" a resenha que compus sobre a biografia do poeta inglês. Como eu lhe disse uma vez: é necessária a crítica, pois é ela que nos formaliza os limites de nosso talento, os limites de uma obra.
Abraço
Vinícius, em breve farei meu comentário sobre "Percy Shelley".
Obrigado pelo comentário deixado aqui.
Abraços,
Andrew Magalhães.
essa serie é super, ador ler e viaja
essa serie é incrivel , muito bom