LançamentosResenhas

Resenha: Beijada por um anjo – Destinos Cruzados

Livro: Beijada por um anjo – Destinos Cruzados
Título original: Evercrossed
Autor(a): Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Número de  páginas: 288
Ano: 2011
ISBN: 978-85-63219-55-8
Onde comprar: Saraiva / Submarino

Da contracapa: Um ano se passou desde que o namorado de Ivy, Tristan, morreu. De lá para cá, ambos seguiram em frente – Tristan para o outro lado da vida e Ivy para o doce e adorável Will. Agora, ela espera somente esquecer o horror do passado, deitar-se na praia com um copo de limonada e sair com seus amigos. Mas então, um acidente de carro põe fim à vida de Ivy. Enquanto ela flutua no além, se deparando com a vida que ela deixou para traz, Tristan a faz retornar a vida com um beijo apaixonado. Ivy acorda no hospital, cercada por Will e sua família, mas tudo o que ela consegue pensar é no amor que perdeu. Mas não são apenas as lembranças de Ivy que voltaram do passado. E dessa vez ela não tem certeza de que o amor possa salvá-la.

Beijada por um anjo – Destinos Cruzados (livro 4) é um romance publicado pela editora Novo Conceito. Escrito pela norte-americana Elizabeth Chandler, o livro nos revela a continuação da bela, e ao mesmo tempo trágica, história de amor entre Ivy e Tristan. Após perder seu amado num acidente de carro, nossa personagem principal terá de suportar a dor da perda e reunir forças, pois um espectro demoníaco permanece à espreita, aguardando o momento oportuno para desferir contra ela seu ataque mortal. No entanto, nada está perdido. A chama do amor permanece acesa e os destinos de Ivy e Tristan estão predestinados a sempre se cruzarem.

Narrado em terceira pessoa e ambientado numa cidadezinha chamada Cape Cod, o livro mistura suspense, drama e seres sobrenaturais — como anjos e demônios. Por ser um best-seller, o estilo adotado segue algumas características de praxe, a saber: linguagem simples, diálogos breves, capítulos curtos, alguns personagens superficiais, mergulhos em clichês e partes que não acrescentam muita coisa, a não ser mais páginas a serem lidas. Considero Beijada por um anjo – Destinos Cruzados um bom livro, rendendo ao leitor ou leitora um passatempo divertido. Se comparada a uma redação — ou produção textual, como achar melhor —, a obra teve uma boa introdução, um desenvolvimento razoável e um desfecho surpreendente, avassalador, nota 10.

Em relação à estética, a editora merece meus cumprimentos. Diagramação caprichada, capa e contracapa bem elaboradas e ótima qualidade dos materias utilizados na confecção do livro. Parabéns, Novo Conceito!

“Na mesa de vime ao lado de Ivy havia um vaso cheio de rosas, recém-cortadas, do jardim de tia Cindy. O perfume delas remetia Ivy à última noite em que ela e Tristan ficaram juntos. Ele havia comprado um buquê de rosas púrpuras. Para Ivy, a cor exótica simbolizava o amor que se sente somente uma vez na vida.” (pág. 230)

Mas nem tudo foram rosas. Aproveito o momento para fazer um alerta quanto aos erros de digitação, falta de letras e palavras sem acento. Foram sete os erros encontrados por mim. São eles: “aja” (flexão do verbo agir), no lugar de haja (flexão do verbo haver), na página 150; “benção” sem o acento circunflexo, página 63; “os olhos dele a encararam de cimaabaixo’“, no lugar de “os olhos dele a encararam de cima a baixo“, página 95; “balaustres” sem acento agudo, página 117; 40 “quilomentos”, em vez de quilômetros, página 232; “aqui estão os ‘seu’ dardos“, página 254; “João (?) que ela ficasse um pouco mais…“, página 175.

Não sou nenhum profissional da língua portuguesa, mas quando o assunto é a escrita, sou meio perfeccionista. Gosto de tudo em seus devidos lugares (risos). Espero que a Novo Conceito já tenha eliminado essas falhas, pois foram poucas e quase imperceptíveis. Das resenhas que vi por aí sobre o mesmo livro, em nenhuma delas li relatos sobre isso. Sendo assim, das duas, uma: ou não viram ou nem se deram ao trabalho de ajudar a editora a corrigi-los. Uma pena, não é?

Em resumo, Beijada por um anjo – Destinos Cruzados é uma obra que merece a oportunidade de ser manuseada e lida por todos. Oferece uma leitura leve, rápida, mas, nem por isso, menos saborosa.

Sobre a autora

Elizabeth Chandler é um pseudônimo usado por Mary Claire Helldorfer. Ela é autora da trilogia Beijada por um Anjo, assim como da série Dark Secrets e muitas outras. Ela vive atualmente em Baltimore, no estado de Maryland, nos Estados Unidos.

Próximo lançamento

Devido ao grande sucesso, a trilogia de Elizabeth Chandler se tornou uma série. E para os fãs de carteirinha, aqui vai uma novidade: a capa de Beijada por um anjo – Everlasting (livro 5) foi divulgada e o lançamento está marcado para o ano que vem, dia 6 de fevereiro, nos EUA.
Curiosidades
Para maiores informações sobre a série, recomendo que visite o hotsite de Beijada por um anjo. Nele você encontrará a sinopse dos livros,  material para download, poderá ouvir os anjos em áudio 3D e, de quebra, descobrir qual o nome do anjo que o protege. O meu se chama Ieiazel. E o seu? Acesse e confira!
Book Trailer


Um forte abraço,

Andrew Magalhães.

6 comentários sobre “Resenha: Beijada por um anjo – Destinos Cruzados

  • Foi a resenha mais completa que li do livro até agora também *–*
    Acabei de receber ele e agora com essa resenha acho que ele vai acabar furando a fila porque eu fiquei MEGA curiosa haha
    Estou louca para ler, beijinhos!

    Resposta
  • Andrew, uma resenha interessante de um romance que me parece: drama romântico, com outros gêneros literários, pois hoje o clamour da literatura está em entrelaçar de maneira sublime os mais diversos gêneros. Não há escritor que se contente em escrever em um única gênero. É patológico. É contagioso. Gostei da sua resenha principalmente pela crítica aos erros ortográficos. Merece atenção uma obra americana que tem o descuido de grafar erradamente o português. Parabéns! Aproveito e lhe deixo o convite para ler "Percy Shelley" a resenha que compus sobre a biografia do poeta inglês. Como eu lhe disse uma vez: é necessária a crítica, pois é ela que nos formaliza os limites de nosso talento, os limites de uma obra.

    Abraço

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.