Naquela noite anterior, passei o dia com muita ansiedade, não encontrava explicações para essa reação, por uma data que seria marcada como um dia qualquer. Troquei de roupa e aprontei-me para dormir.
Um sono pesado, afinal o dia fora longo. Naquele instante, sonhos parecidos com uma premiação de Oscar pela televisão dominavam minha mente. Nada alí dava errado, era como mágica.
Mais uma vez, a ansiedade tomava conta de mim. Tinha sido tudo planejado, com muito cuidado para aquele dia. Aquilo marcaria a vida de todos nós, em um momento especial. Sim, aquela conquista já não era mais só minha. Junto a mim, haviam três novos amigos que me ajudavam a fazer tudo acontecer. A batalha seria mais fácil.
Um momento especial, afinal essa seria a comemoração de 4 anos de vida apostados em um projeto que fora iniciado sem grandes pretensões. Seria o aniversário de 4 anos do Entrando Numa Fria. Anos de grandes sonhos, de aventuras, de amizades, de saudades, separações e, acima de tudo, de renovações.
Na plateia, ao invés de encontrar atores, cineastas, diretores e afins, encontravam-se algo maior: leitores, amigos, familiares, representantes de nossas editoras parceiras, blogueiros de todas as partes do Brasil. Todos prestigiando o evento.
O palco estava todo preparado com as cores azul claro e branco. Nos telões, o nome Especial: 4 ANOS ENTRANDO NUMA FRIA, enquanto a neve caía em efeito 3D.
Naquele momento, as luzes se apagaram e de trás das cortinas, entrou no palco um apresentador conhecido por todos o jornalista Zeca Camargo, desejando boa noite a todos. Logo no início, ele chamou um vídeo, apresentando momentos alegres de transição do Entrando Numa Fria e citando seu nascimento em 12/12/2005., Este fator notório era surpreendente porque alí, parecia uma exibição de filmes da Disney.
Nossas alegrias vieram à tona: lágrimas começaram a cair nos rostos de meus companheiros, nossa equipe emocionada. Ver aquilo era um sentimento sem palavras, não conseguia decifrar. Quando chegaram os momentos de dores, de antigos companheiros que, infelizmente, deixaram esse projeto, a saudade foi tamanha. Mas, ele foram lembrados, afinal, era momento de alegria. Nossos leitores, amigos fiéis que fizemos foram deixados para uma homenagem especial no final, quando a felicidade foi maior ainda.
Logo após, a apresentação voltou ao comando de Zeca Camargo que anunciou:
“Senhoras e Senhores, convidados e autoridades aqui presentes. Nessa noite mágica e especial, mudaremos o foco de nossa festa para que esse mundo de sonhos seja apresentado a vocês de forma que lhes permita viajar por esses quatro anos. Uma idade que poderia ser exposta em páginas de um belíssimo livro. Então, ERA UMA VEZ… O ENTRANDO NUMA FRIA.
Convido ao palco, os autores dessa história: Philip Rangel, Helton Monteiro, Nídia Mendes e Andrew Magalhães.“
Nesta hora, antes de subirmos as escadarias e nos posicionarmos no centro do palco, nossas fotos eram mostradas, fazendo uma apresentação breve de nossos perfis. A plateia aplaudiu.
Já no palco, eu, Philip, fui o primeiro a felicitar a todos ali presentes.
“Olá, amigos, leitores, parceiros, amigos blogueiros e demais convidados. Boa noite a todos vocês que são amigos de longe, de muito perto, outros que apenas encontramos em eventos literários ou esbarramos em algum lugar.”
A plateia me interrompeu e começou a aplaudir novamente, gritando o nome do blog. Eu estava parado, no centro do palco, ainda não acreditando no local que estava no momento e, muito menos, na imensidão de convidados que alí estavam.
“Seria um grande erro da minha parte esquecer de alguma pessoa, pois não me perdoaria, já que, nesses quatro anos, tanta gente gente passou pelo Entrando Numa Fria, pessoas que deixaram marcas em mim.
Recebi muitos conselhos e críticas, com os quais cresci. Hoje, venho aqui falar sobre um feito apoiado por todos vocês. O 4º Aniversário do Entrando Numa Fria. Iremos, agora, contar um pouco, desse sentimento guardado dentro de nós e que, muitas vezes, já o demonstramos. Mas, isso foi pouco, pois os anos se passaram, ganhamos novas amizades e não nos esquecemos daquelas que já possuíamos. Mudamos de administração, mas, não perdemos a essência. Por isso, deixo-lhes curtir esse grande espetáculo que preparamos para vocês. Uma coisa posso dizer: vocês não irão se arrepender, pois o nosso maior presente é você, amigo leitor.”
A plateia começou a aplaudir e gritar o meu nome. Tentando me acalmar, voltei a falar:
“Já iniciamos nossas atividades festivas para vocês que acompanham nosso blog. Nossos editores, que são parte dessa conquista, estarão no comando, trazendo um pouco da história de cada um e demonstrando o que o Entrando Numa Fria trouxe e como transformou a vida de cada um. Também teremos alguns bloggers, representando o seu apoio, essa alegria pela qual juntos passamos. Afinal, vocês fazem parte da família Entrando Numa Fria.
Não paramos por aqui, deixamos o principal para agora. Fiquem de olho, sem piscar a cada postagem que entrar ao ar. Anote todas as frases diferentes que estiverem em negrito. No final dessa semana, em uma rede social muito utilizada, irei fazer algumas perguntas e vocês poderão sair vencedores do quiz. Nossas parceiras, que serão citadas durante essa semana nos posts, doaram algumas surpresas para vocês. Então, AGUARDEM!“
Zeca Camargo abraçou-me e voltou a falar:
“Senhoras e senhores, amigos, convidados, leitores, blogueiros, editoras aqui presentes, está oficialmente aberta A SEMANA ESPECIAL DE QUATRO ANOS DO ENTRANDO NUMA FRIA.“
Nesse momento, eu estava em um sonho tão real que não queria mais acordar…
Palavras- chave: Nesses quatro anos…
kkkkkkk que viagem! mt boa
hehehe, começando a semana especial…^^ contando um pouco da historia para vcs..
Simplesmente fantástico!!!
Parabéns à todos que fazem do Entrando Numa Fria um blog diferente e muito especial!
Bjs à todos!!!
Muito sucesso!
Zilda Mara
@ZildaPeixoto http://www.cacholaliteraria.blogspot.com
Parabéns!!!!
E que muitos outros ano venham pela frente 😉
Beijos
E, se me permitem completar o texto, "A seguir, a plateia dá uma forte salva de palmas. Algumas lágrimas começam a descer, vindas dos amigos próximos e distantes. Sorrisos iluminam os rostos de todos. O público está agitado e pronto para a festa!"
Parabéns, autores do Entrando Numa Fria. Meu Deus, quatro anos! É sucesso demais!
Estarei aqui acompanhando as festividades e dando meu apoio. Quem sabe um dia serei eu a comemorar quatro anos…
Beijos,
Fátima Menezes – @fatimamd – http://recantodecaliope.blogspot.com
Parabens Entrando Numa Fria. Que o sucesso continue.
Belissimo texto.
bjs.
http://booksandmuchmore.blogspot.com
uahsuhaushausha quee legal *-*
Desde 2005? nossa..paraaabéns hein galera..anos de mta luta,trabalho,mas que pelo visto valeram mto a pena \o