Resenhas

Resenha: Alerta de Tempestade, vol. 9

Olá, leitores do Entrando Numa Fria! Vamos, sem delongas para o nono livro da série The 39 Clues, no comando de uma autora estreante, falo de Linda Sue Park.
Mas antes, se você não leu as nossas últimas oito resenhas, leia agora, antes de prosseguir: O Labirinto dos Ossos, Uma Nota Errada, O Ladrão de Espadas, Além do Túmulo, O Círculo Negro , Nas Profundezas, O Ninho de Cobras e O Código do Imperador.
Livro: Alerta de Tempestade “Storm Warning”
Série: The 39 Clues- livro 9
Autor(a): Linda Sue Park
Editora: Ática
ISBN: 9788508146345
Páginas:  216
Avaliação: 5/5
Onde Comprar: Saraiva
“Não é vingança. É justiça. E não só para nós e nossos pais, mas para o mundo inteiro.”
Depois dos últimos acontecimentos na China, nossa última parada, nossos protagonistas acompanhados de sua aur  pair Nellie Gomez estão à caminho da Jamaica e das Bahamas, praias caribenhas. Nessa aventura, iremos brincar de pirata (ironia), mas sério, nossa aventura encontra em torno dos piratas, melhor do passado de Anne Bonny. Eles começam a colher e descobrir artefatos históricos que se compromete ser dos clãs da família Cahill. Artefatos esses necessários para a descoberta da próxima pista.

Como estamos no penúltimo livro da série, as respostas seriam certas que aconteceriam. Tão certas que, nossa aur pair Nellie Gomez, já havia apresentado duvidas de nossos amigos protagonistas quanto à sua lealdade. Em toda aventura ela será testada, até a famosa revelação de todo esse tempo que ela escondia, ou seja: Quem é Nellie?. Ao ler, percebi que a própria personagem se surpreendeu uma vez que, não sabia o certo, ao meio que tinha se metido. Vejamos, ser parte da família Cahill não era fácil, fato este que, já estamos acostumados.

Ainda nesse volume, vocês irão descobrir toda a  verdadeira identidade do Homem de Preto e suas intenções, lembram? Aquele que ficava no escuro assolando os nossos irmãos Dan e Amy Cahill, e por muitas vezes entendemos dele estar no jogo oposto. Vocês leitores devem está pensando nos Madrigal? Certo? Juntando, essa revelação que tem haver com o clã, porque juntos, descobrimos todos os segredos desse clã, como a verdadeira história que cerca todos esses tempos. E olhe, vão te surpreender, e fazer você leitor mudar todos os conceitos que já tinham sobre o mesmo.Sinceramente, quando cheguei nessa parte, fiquei minutos parado juntando todos os fatos dessa aventura, me perguntando como os autores pensaram no quesito junção de todo o enredo, visto que temos autores estreantes da saga.Resumindo, seremos forçados à aceitar todas essas revelações como “verdades”, uma vez que nós leitores da série The 39 Clues, fomos treinados de tanto ouvir a frase “ não confie em ninguém”.

Em todo o meio, Dan e Amy Cahill sentem o peso das revelações, porque quanto mais segredos a busca se revela, mais responsabilidade os cercam. Assim, eles recebem mais missões, na corrida para salvar o mundo. Uma questão após as revelações, não de “ser o melhor”, mas o que poderá acontecer caso essa “missão”, a eles encarregada não seja cumprida em tempo (falo dos segredos das 39 pistas, que como já revelado, podem mudar mesmo o mundo), devendo manter os laços de união mais fortes, para a conquista final.

Já mencionado em nossas últimas resenhas da série, como os livros de Jude Watson, esse enredo, nas mãos de Linda Sue Park, traz toda aquela emoção viva. Nele, os irmãos Cahill, deverão apresentar uma grande carga de maturidade. Como muitas resenhas, já opinaram, reforço que, ter vários autores nessa série, poderia ter passado um medo, se esse projeto daria mesmo certo. Porém, nosso medo foi banido, com as junções quase finais desse quebra cabeça. Outros entendem, por ser escrito por mulheres, o sentimentalismo é mais vivo na pele. Em 39 Clues, grandes cargas de adrenalina, emoção, momentos cômicos foram vividos pelos nossos personagens, momentos esse que deu muito certo.

Caminhamos agora para o último livro dessa primeira fase da saga, falo de: O Último Desafio, nas mãos novamente de uma mulher; Margaret Peterson Haddix, outra estreante nessa tão brilhante saga, com uma responsabilidade enorme, de encerrar essa busca. Vocês acompanharão a resenha em breve, aqui no blog.

Alerta de Tempestade, proporciona um final emocionante, preparando o leitor “mesmo” para o final da série. Tudo que esperamos, foram reforçados para doses de adrenalina, junto com as respostas finais no próximo volume. 

Antes de encontrar a luz é preciso enfrentar a escuridão.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

13 comentários sobre “Resenha: Alerta de Tempestade, vol. 9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.