Na mira dos lançamentos: Editora Rocco (Janeiro/2013)
Olá, leitor! Os lançamentos de Janeiro não param! Vamos conhecer os lançamentos da editora Rocco para o mês. Confira:
Magia de Sangue – Tessa Gratton – Os jovens fãs de romances sobrenaturais vão vibrar com a estreia de Tessa Gratton na literatura. Magia de sangue conta a história de Silla, uma menina marcada pela perda dos pais, e Nick, um garoto recém-chegado à cidade que esconde seus próprios segredos. Unidos por uma mistura de destino e química, os dois entram no sombrio mundo da magia negra quando um livro de feitiços, que pode ser a chance para desvendar a misteriosa morte dos pais de Silla, é deixado em sua porta. Eles só não poderiam imaginar que, para isso, teriam que deixar para trás suas certezas sobre a vida e a morte. Primeiro da trilogia Blood Journals.
Trilha do Destino – Michael P. Spradlin –Quando foi requisitado na abadia onde foi criado para acompanhar um respeitado Cavaleiro Templário, na Inglaterra do século XII, o jovem órfão Tristan não poderia imaginar que embarcaria numa aventura que o levaria a descobrir a verdade sobre seu passado e a se tornar responsável pela mais preciosa relíquia do cristianismo: o Santo Graal. Em Trilha do destino, segundo volume da série O Jovem Templário, é o Graal que protege o menino quando ele se vê sozinho entre um grupo de hereges cátaros e o rei da França, numa aventura medieval repleta de ação e mistério.
Frágil Eternidade – Melissa Marr – No terceiro volume da série Wicked Lovely, o amor e as disputas entre seres mágicos e mortais mais uma vez estão em cena. O jovem Seth, como qualquer apaixonado, quer ficar perto de sua amada Aislinn para sempre; mas muita coisa mudou na vida da menina desde que ela foi escolhida pelo sedutor Keenan, o Rei da Corte do Verão, para ser sua rainha. Dividida entre sua vida normal e um destino do qual parece ser incapaz de fugir, Aislinn precisará enfrentar desafios e tentações que jamais poderia imaginar em mais um emocionante capítulo deste arrebatador conto de fadas do século XXI.
A Porta – Margaret Atwood – Romancista, ensaísta, contista e também poeta. Nascida em 1939, a canadense Margaret Atwood se tornou referência mundial para o ativismo feminista e também ecológico. Em A porta – sua mais recente coletânea de poemas e a primeira publicada no Brasil –, ela revê suas lembranças e reflete sobre temas tão diversificados como política, envelhecimento, misticismo e o ofício de escrever, com uma poesia que emociona o leitor e, ao mesmo tempo, revela a verve crítica de quem chegou ao século XXI sintonizada com as transformações históricas contemporâneas.
O que acharam? A editora Rocco retomando suas sequências. Confesso que estou curioso pelo Magia de Sangue, levando um livro com mistérios. Outra série é a Wicked Lovely, tenho os livros mais ainda não os li. Darei uma oportunidade logo.
Gostei muito do livro Frágil Eternidade, pena que é o terceiro!