Críticas

Cine Pipoca: Alvin e os Esquilos 3

Olá, pessoal! Final de semana, nada melhor do que conferir uma nova crítica de um filme, certo? Dessa vez, vou falar de: Alvin e os Esquilos 3. Que já fazia um bom tempo que tinha assistido. Vamos conferir:

Depois de 2 anos, desde o último filme, retorna às telas os nossos roedores musicais  mais queridos, falo de: Alvin e os Esquilos 3. Com novos cenários, novos costumes, que só cada filme da série pode trazer. No enredo, dirigido por Mike Mitchell (mesmo diretor de Shrek Para Sempre), notamos logo de cara sua estrutura inocente, embora acrescentando sua dose certa de deboche, envolvidos ao mundo infantil. Na continuação, nossos personagens estão de férias da escola, fato desenrolado no filme anterior, e vão para um cruzeiro em um navio. No meio de tanta aventura, cenas de risos, uma dose alta de gargalhada, que só a frânquia pode nos proporcionar.  
Deparamos com Alvin, nosso esquilo trapalhão, armando uma traquinagem, quando Dave (Jason Lee), tira um cochilo, quando o esquilo usa uma pipa, como asa delta. Como se não bastasse, um vento forte, leva seus irmãos, Simon e Theodore, junto com seus pares românticos para a tal ilha. Raras vezes, que Alvin, testa Dave, e a nós espectadores. Entre outras peripécias, a viagem ao cassino no cruzeiro, deixa Theodore ainda mais assustado, quando assiste um filme de terror. (adoro o Theodore, rsrs).
Essa visão não afeta em nada, a compreensão no público infantil alvo. Para os pais que acompanharão seus filhos, só resta sentar nas cadeiras, e preparar para assistir uma continuação cheia de aventura. E no fim, aguentar os pequenos falando do enredo. Na ilha, nossos personagens encontram Zoe (Jenny Slate), meio descontrolada, por estar presa, ilhada por vários anos. Ali, ela coleciona bolas com caricaturas, o telespectador irá se lembrar de Náufrago (2000),  por se fazer bastante referência, ao personagem Wilson, vivido pelo ator Tom Hanks. 
Ao contrário da aventura anterior, o enredo não economiza, nas apresentações musicais. Iggy Pop, Lady Gaga e outros artistas têm suas canções relidas nas vozes de nossos esquilos. Em um enredo, que notamos evolução, pela qualidade da personalidade vividos pelos personagens. Um exemplo, está em Simon, o esquilo inteligente, que acaba sendo picado por uma aranha, causando mudança em sua personalidade. Momentos de muitas risadas, e aprendizado, quando Alvin, terá de repensar em suas atitudes, e cuidar de toda sua  família.
Alvin e os Esquilos 3, supera os outros anteriores, e coloca uma pitada gostosa de todo seu original.  Entregando uma produção, com alto potencial para uma possivel continuação, que todos nós esperamos. Se você ainda não viu o filme, corra no cinema mais próximo e assista. Um grande programa de domingo para vocês.



Alvin and the Chipmunks 3 Chipwrecked
EUA , 2011 – 87 min-Infantil
Direção:
Mike Mitchell
Roteiro:
Jonathan Aibel, Glenn Berger
Elenco:
Jason Lee, David Cross, Jenny Slate, Sophia Aguiar, Lauren Gottlieb, Tera Perez, Anna Faris, Justin Long, Matthew Gray Gubler, Christina Applegate

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

6 comentários sobre “Cine Pipoca: Alvin e os Esquilos 3

  • Assisti esse filme e achei uma graça *–*
    Adoro o Alvin, sempre dou risadas com ele!
    E as músicas desse filme ficaram super legais haha'
    Beijos
    Geê – almaleitora.blogspot.com

    Resposta
  • Alvin , Alvin . O meu filme favorito de desenho eles são hilarios pena que ainda não vi o 3

    Resposta
  • Só assisti o primeiro filme , mais pretendo logo assisti os outros 2 🙂 gostei bastante do primeiro, e espero que os outros 2 seja ainda melhores . Adorei a resenha , gosto muito dessa coluna , esta ótima 🙂

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.