Diversos

Editora cria livros com tecido reciclado

A editora Pique-Brinque dedica-se a criar livros infantis em tecido de PET reciclado. As coleções foram especialmente desenvolvidas para um consumidor que acredita nas terapias alternativas para a busca do bem-estar e da ecossustentabilidade. A novidade da empresa é a coleção “Minha primeira sacolinha retornável”. Dentro, o consumidor encontra um pequeno livro com frutas ou verduras em tecido.
A empresa já tem 11 títulos e todos envolvem crianças e bem-estar. Além disso, possui cinco pontos de venda – dois na capital São Paulo, dois em Curitiba e um em Valinhos (SP). A editora está dentro da Incubadora de Osasco (SP). “Trabalhei durante 11 meses na pesquisa do negócio para depois lançar a empresa. Foi muito importante para mim esta pesquisa. Sou uma empresária mais segura”, conta Genima Laguzzi, proprietária da Pique-Brinque.
Segundo Genima, o próximo passo é abrir uma loja real – por enquanto, a empresa possui uma virtual. E, depois, entrar no mercado de franchising. “Já tenho um estudo de uma empresa de franquias a respeito do nosso produto”, informa.
A primeira coleção da Pique-Brinque foi lançada na Feira do Empreendedor, em São Paulo, em 2010. A partir daí, a empresária Genima Laguzzi não parou mais. Participou da Feira do Empreendedor no Paraná e esteve na NaturalTech, dentro da Bio Brazil Fair 2011, na capital paulista.
Créditos: reportagem retirada do site PEGN.

Renata Avila

Renata Ávila, formada em direito, é apaixonada por livros de diversos temas, sem nunca esquecer dos romances que são os mais desejados. Adora um bom filme e uma boa musica. Gosta de conversar sobre livros, mas surta se falarem mal de Twilight, por ser sua primeira paixão literária e a série que a transformou em uma leitora voraz.

7 comentários sobre “Editora cria livros com tecido reciclado

  • Ah, eu acho incrível essas iniciativas, adoro mexer com papel reciclado. Livros de tecido são ótimos, além de que estimulam as crianças na reciclagem. 🙂

    quanto ao spohr, seu primeiro livro é meio confuso porque não segue uma ordem cronologica especifica, já o segundo faz isso.

    Beijos.

    Resposta
  • Muito legal mesmo essa iniciativa!
    Estimula crianças à leitura e ainda recicla.
    Tomara que as pessoas valorizem e o sucesso continue!

    Resposta
  • Gostei da ideia e vamos espalhar.

    =)

    Os professores que trabalham com os pequenos devem ficar de olho nesse trabalho, pois é sempre bom inovar e utilizar matérias recicláveis.

    Resposta
  • Que gracinha! Tomara que produzam mais.
    Acho uma grande atitude, crianças aprendendo o que é certo desde bem cedo. Em busca do bem-estar e da ecossustentabilidade!!!

    Resposta
  • Que intersante primeiro livro de pano e depois reciclado . Cada vez mais a criatividade esta se soltando

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.