Resenha: A Sombra da Serpente, por Rick Riordan
Nome do Livro: A Sombra da Serpente
Nome Original: The Serpent’s Shadow
Série: As Crônicas dos Kane- #03
Autor(a): Rick Riordan
ISBN: 9788580572018
Páginas: 352
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Avaliação: 5/5
Onde Comprar: Compare Preços
Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.
Este é o terceiro livro da trilogia “As Crônicas dos Kane” do autor Rick Riordan, ambientada no mundo dos deuses do Egito Antigo. Se você ainda não leu A Pirâmide Vermelha e O Trono de Fogo, pule esta resenha para evitar spoiler de seus antecessores ou leia agora mesmo nossas resenhas. Na terceira e grande aventura dos irmãos Carter e Sadie Kane chegamos ao fim de toda a nossa jornada, com um único objetivo: derrotar Apófis – o deus do Caos-, e restabelecer a ordem no mundo mortal e no Maat.
Os irmãos Kane retornam seis meses após os acontecimentos anteriores, logo após reviver o deus do sol – Rá-, visualizam que ele não se encontra em sua melhor forma. Precisando de um novo hospedeiro para retornar em sua forma ativa. Enquanto isso, os outros deuses e magos da Casa da Vida estão brigando, meio confusos pelos rumos que toda jornada está se formando. Para recapítular, Sadie e Carter Kane já passaram pela aventura em destruir o deus do mal – Set- , que tormentava nossos heróis na primeira aventura, correram contra o tempo para reviver Rá, e agora finalmente, eles devem em 3 dias encontrar meios para destruir Apófis – a grande serpente do Caos-, que está amedrontando e dizimando os magos, como aconteceu em Dallas e na maior parte dos Nomos.
Com magos enfraquecidos, deuses confusos, confusões e mortes acontecendo, nossos heróis com a ajuda de Apófis, Walt Stone (iremos conhecer seu verdadeiros segredos e como ele poderá sobreviver) e outros, confesso que esse é um dos momentos interessantes dentro do enredo final. Ainda, eles deverão correr contra o tempo para descobrir sobre “O livro de Tot”, que guarda a mágia necessária para derrotar Apófis, uma vez que “O Livro para derrotar Apófis” escrito por Setne, foi destruído pelo deus do Caos.
Em A Sombra da Serpente, iremos relembrar de todos os acontecimentos anteriores, presenciar todo o sarcasmo e cortas de Carter e Sadie Kane em cada capítulo narrado. Riordan, retoma novamente todo o brilhantismo de suas obras, revelando para seus fãs como finalizará todo o romance dentro de nossos personagens, entre Carter e Zia, o triângulo amoroso entre Sadie, Walt e Anúbis. Ainda, responder todas as perguntas que ainda ficaram em nossas cabeças dentro da aventura final. Os personagens ainda estão muito mais maduros do que os livros anteriores, em diversos capítulos ficava sorrindo sozinho.
Um dos pontos iniciais do livro é o aúdio digital como nos livros anteriores recebidos pelo nosso mentor Rick Riordan de uma transcrição de fatos narrados em um gravador por Carter e Sadie. Os capítulos como já mencionados são intercalados entre os irmãos, o mais “hilário” é quando um interrompe a narração do outro quando se faz necessário.
“Aviso! Esta é a transcrição de um arquivo de áudio. Carter e Sadie Kane já me mandaram outras duas gravações, que eu transcrevi nos livros A pirâmide vermelha e O trono de fogo. Sinto-me honrado com a confiança dos Kane, mas preciso avisar que este terceiro relato é o mais perturbador até agora. O áudio chegou à minha casa em uma caixa chamuscada e esburacada com marcas de garras e dentes que o zoólogo municipal não conseguiu identificar. Não fossem os hieró-glifos protetores do lado de fora, duvido que a caixa tivesse sobrevivido à jornada.
Olha,só passei os olhos,pois tenho este livro,que está esperando para ser lido!!! Assim que eu ler,vou dar uma olhada nesta resenha… P.s. Rick Riordan é o cara!!!
Cris, volte sim! Rick é show!!! ^^
Terminei a série e realmente é maravilhosa. Esse livro encerra muito bem a história dos Kane, mas como sempre acontece com Rick Riordan, ficamos com vontade de mais.. ainda bem que ainda não comecei a série dos Heróis do Olimpo…
Abraços
Gabi Lopes
Ainda não li nada da trilogia, porém tenho muita vontade. Achei o livro bem diferente!
Amo os livros do Rick sou encantada pela serie Percy Jackson!
To louca para poder ler essa trilogia a resenha e os quotes me deixaram super curiosa!
xoxo
Tenho o volume 1 da série mas ainda não o li.
Bjs, Rose.