Lançamentos

O Entrando Numa Fria apoia a publicação de Equinócio

Olá, leitor! Venho divulgar um livro super querido de uma autora querida e parceira do Entrando Numa Fria. Melhor, estava faltando ela aqui no time e já venho divulgando a mesma em nossas redes sociais. Falo da Ana Luisa, o livro ainda não possui uma editora, pensando nisso o Entrando Numa Fria uniu em prol dessa publicação. Conheçam mais um pouco da obra de:

Título: Equinócio – A Primavera
Autora: Lu Piras
Páginas: 337
Gênero: Romance Fantástico Juvenil-adulto

A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e os amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As forças do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam. 

O amor começa no limite da luz e da sombra
No enredo construido pela Lu Piras, apresenta uma jovem que se apaixona pelo seu anjo da guarda, enviado à terra para alertá-la sobre um grande perigo que corre a humanidade. 
“(…)Para que eu alcance o inatingível e possa provar aos meus sentidos que amar o sobrenatural é natural, Nate precisa amanhecer um lado para que o outro anoiteça. Eu preciso ver o homem que se eclipsa na sombra do anjo.”
– Clara

Equinócio – a Primavera, o romance juvenil-adulto da escritora brasileira Lu Piras, de 31 anos, apresenta ao leitor uma mitologia literária original e uma trama envolvente. Com uma linguagem leve e direta, retrata temas maduros através de uma cuidadosa abordagem de assuntos filosóficos e de dilemas juvenis que fizeram da série americana Crepúsculo um fenômeno. É uma história que promete desde o seu início muitas surpresas e reviravoltas.
O tema central da obra é o universo adolescente, repleto de descobertas, angústias, dúvidas e decisões. A família de Clara é um núcleo de personagens bem estruturados, na qual a protagonista representa o papel de pilar: na ausência da mãe falecida, é quem sustenta a harmonia da casa. Neste contexto, a irmã mais nova e a governanta são igualmente imprescindíveis. No entanto, Clara é uma menina frágil que romantiza sua futura profissão e acredita na fé de seu pai ainda que ele tente convencê-la de que a perdeu com a morte da esposa. Com a chegada de Nate em sua vida, ela conhece um mundo sobrenatural, aprende que velhos conceitos têm recicladas interpretações e que os sentimentos humanos não são diferentes dos sentimentos de anjos que se humanizam por amor. Clara amadurece com as novas experiências e tudo a sua volta ganha contornos de uma história encantada, em que o real e o imaginário convivem em dimensões paralelas e sob o pretexto de equilibrar o bem e o mal: a dicotomia que gera a energia do universo. Ao mesmo tempo, ao se aproximar de Clara, ora sob a veste humana, ora sob a veste celestial, Nate experimenta sentimentos que lhe são desconhecidos e que ele acreditava serem impossíveis, por isso, inquietantes, como a descoberta do amor e da sexualidade.
Uma das principais características de Equinócio é a forma doce e verossímil pela qual Clara narra suas percepções e sensações, principalmente no que toca ao anjo Nate, pois com a sutileza das palavras, ela o transforma num ser real e tangível. No decorrer do texto, por meio de diálogos carregados de humanidade, acompanhamos a transformação da menina, que amadurece diante dos olhos dos leitores. As expressões tipicamente adolescentes marcam de forma eficaz o período de vida da personagem. Ao contrário do que era previsto acontecer segundo as leis divinas, Clara e Nate interferem em seus destinos e no de muitos personagens que vão crescendo e enriquecendo a trama. Um destes personagens é Jonas, um jovem rebelde que vive às turras com o pai, um homem misterioso, dono do laboratório onde o pai de Clara trabalha.
Neste romance escrito por Lu Piras, existe um bem trabalhado encadeamento de acontecimentos que se resolvem ou que deixam aguçada a nossa curiosidade para o que virá a seguir. Para além das reflexões que permitem ao leitor tirar suas próprias conclusões, é uma leitura fácil e rápida, recheada de movimento com os muitos diálogos e que agradará em cheio aos adoradores da literatura fantástica contemporânea, em especial os romances sobrenaturais. 
Depois de Halo, de Alexandra Adornetto e Sussurro de Becca Fitzpatrick, o mundo dos anjos se tornou uma realidade para os leitores brasileiros, e Equinócio ― a Primavera nos mostra que o amor é capaz de vencer barreiras de tempo e espaço; que é capaz de unir o céu e a Terra.

A autora:

Me chamo Ana Luisa, mas pode me chamar de Lu. Nasci em 1980, no Rio de Janeiro e sou advogada. Desde pequena tenho adoração por livros. Adorava a feirinha de livros que havia todo o ano no colégio onde estudei em Botafogo. Ficava na fila para conseguir autógrafos de livros que ainda hoje guardo com carinho.
Literatura fantástica é a minha preferida. Especialmente aquelas destinadas ao público chick lit, romances cor de rosa! Eu a-d-o-r-o! Essa minha paixão me levou a escrever meu primeiro romance aos 15 anos. Chama-se “A Rosa” e está algures, nas profundezas de um baú no meu quarto. É sério! Escrevi com uma máquina de escrever da Olivetti, verde. O presente mais lindo que recebi e veio do meu avô.
Em 2009 decidi recomeçar. Tudo. Uma nova vida no Brasil, depois de sete anos morando em Portugal, a minha carreira, os meus sonhos. E escrever, claro, faz parte disso. Comecei a escrever a série Equinócio naquele ano e o fiz com tanto prazer, que em 7 meses os quatro livros estavam terminados. Claro, depois foi uma tortura todo o processo de revisão (corta, estica, encurta, muda blá, blá, blá!). Mas escrever… ah, quantas madrugadas acordada me sentindo a pessoa mais feliz do mundo!
E hoje estou convicta de que nunca abandonarei minha vocação de escrever livros.
Vou recomeçar. De novo e de novo e de novo…
Gostou do que leu? Se você quer ajudar a Lu Piras na publicação de Equinócio, é muito fácil. Clique na imagem abaixo e saiba mais. 
SkoobBlogTwitter – Facebook  – Site

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

5 comentários sobre “O Entrando Numa Fria apoia a publicação de Equinócio

  • Ótimo incentivo , adorei mesmoo 🙂 Já fiz a minha parte para ajudar o livro ser publicado . Parabéns pelo ótimo trabalho do blog com os escritores nacionais .

    Até mais !!

    Resposta
  • Oi Philip e pessoal do ENF!

    Muito obrigada pela parceria, pelo carinho e pela divulgação do nosso Equinócio! O post ficou do jeito que eu imaginei, super completo, como tudo o que a equipe do ENF sempre faz. É um orgulho fazer parte desse espaço como parceira.
    Muito sucesso para todos nós!
    Philip, você é fera!

    Beijocas,

    Lu
    autora parceira

    Resposta
  • Poxa, porque ainda não tem uma editora? Elas estão perdendo tempo, a história do livro é muito boa, precisa ser publicado já! Gostei muito da sinopse, fora o fato de eu adorar romances, e o livro tem uma mistura que parece ter dado muito certo. Espero de coração que a Lu Piras consiga uma editora e faça muito sucesso.

    Beijinhos

    Resposta
  • A sinopse não me chamou muito a atenção não. Não sou chegada a literatura fantástica. Mas a resenha melhorou e ampliou um pouco a visão.
    Mesmo assim, desejo toda sorte do mundo à autora. Dou todo apoio ao incentivo à literatura!
    Vou ler o 1º capítulo e ajudar no que for possível!
    Boa sorte, Lu!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.