A editora Gutenberg divulga o lançamento de A LISTA NEGRA por Jennifer Brown
Olá Leitores do Entrando Numa Fria!
A Editora Gutemberg, parceira aqui do blog, está lançando no mês de Abril o livro A Lista Negra da Jennifer Brown, e nós viemos mostrar um pouco dessa história pra vocês!
A Lista Negra é uma obra de ficção que traz um tema atual e infelizmente recorrente em nossa sociedade: o bullying e consequentemente tudo o que ele carrega de medo, violência, preconceito e rejeição. Em Abril, aconteceram os maiores massacres em escolas já vistos e noticiados em todo mundo, 20 de abril de 1999, Columbine, Estados Unidos; 26 de abril de 2002 , Erfurt, Alemanha; 16 de abril de 2007, Virginia Tech, também nos EUA; e 7 de abril de 2012, completou um ano do massacre de Realengo, Brasil, A Lista Negra relata mais um caso em suas páginas em uma história comovente e cativante. Confira a sinopse!
Sinopse
E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão.
É um livro que promete ter a identificação de um modo em geral, tanto de pais, adolescentes, professores, educadores, todos serão envolvidos pelos fatos que rondam a vida dos personagens!
Beijos e boa leitura!
Renata D’Eça ♥♥♥
Parece ser um livro ótimo , vou querer ler logo. Esperando ansiosamente a resenha aqui no blog .
Abraços !!
Que livro incrível! Eu adoro esse tipo de livro, sem falar que parece daquele tipo que muda vidas, já li muitos que me mudaram da água para o vinho, estou louca por esse! Aguardando a resenha tb bjs
Adorei esse livro…
Achei a capa bem legalzinha…
Parece ser um livro bem legal, adoro esses tipos de livros.
Nossa que história pesada!! achei que a capa não tem nada a ver com a sinopse, quando vi achei que era um livro bobinho mas que nada, acho que é um assunto bem atual e importante de ser analisado.
Bjos
Adorei essa capa! *-*
Parece muito bom!
Essa história parece ser demais. Uma leitura que te põe pra refletir, bullying é coisa seria, e acho que deveria ser uma leitura obrigatoria nas escolas. Quero ler.