O Lorde que abandonei – Scarlett Peckham | Resenha
Lorde-tenente Henry Evesham é religioso e está investigando as “transações carnais”, em Londres. Suas idas às casa de má reputação o desperta para ajudar as pessoas que perderam a inocência. No entanto, estar nesse ambiente o intimida diante da sua promessa de se manter longe das tentações.
Alice Hull nasceu no campo em que trabalha como aprendiz em um clube privativo. um evento faz com que ela precise voltar para casa. Quem aparece oferecendo uma carona em uma possível em meio a uma nevasca é Henry.
Durante a viagem um desejo entre ambos é brotado, porém Henry é uma ameaça para as pessoas que Alice ama e ela poderia acabar com sua reputação. No entanto, quanto mais tempo ficam juntos é mais difícil se manterem afastados.
No terceiro volume da série Os Segredos de Charlotte Street traz a história de duas pessoas pessoas que não pertencem a aristocracia, ou seja, são gente como a gente, o que despertou a curioso de conhecer mais a trama.
O cerne principal da trama é a viagem entre o casal, que são meros conhecidos incialmente e durante o tempo começam a compartilhar seus medos, desejos e sentimentos. Quando retornam para suas famílias esses sentimentos de medo e mágoa vem à tona.
Por Henry ser um homem religioso, há uma amplitude para o debate sobre o moralismo religioso. E com isso, a escrita da autora é fascinante, da qual faz a leitura ser rápida e envolvente.