O Que Acontece Em Londres – Julia Quinn | Resenha
Quando Olivia Bevelstoke escuta o boato que seu novo vizinho assassinou a noiva, seu espírito curioso se aflora e passa a ficar mais atenta aos movimentos de Harry Valentine. Mal sabe ela que o rapaz trabalha para o Departamento de Guerra, exercendo a função de tradutor, até o momento em que é imposto a vigiar o príncipe Aleksei russo, suspeito de conspirar contra a Inglaterra. Ele também terá que vigiar Olivia, pois o príncipe está interessado a conhecê-la mais e precisa saber se ela é cúmplice.
⠀
O que a vigilância de ambos inicia em confrontos entre os dois, mas as interações começam a intensificar, percebem que os gostos de diversas coisas são parecidos e sentimentos começam a ficar misturado entre amor e ódio.
⠀
No segundo volume da trilogia Bevelstoke, acompanhamos a narrativa em terceira pessoa, a história de Harry e Olivia. Uma moça curiosa e incisiva e um rapaz provocador, mas um coração conquistador.
⠀
Os livros de Julia Quinn sempre atrai qualquer fã do gênero, por sua escrita fluida e envolvente, porém algumas de suas tramas esses dois fatores não são fortes o bastante para que o desenvolvimento e todos os conflitos seja decepcionante ao findar da leitura. Esse livro se enquadra perfeitamente. ⠀
premissa é interessante, mas a trama por completo não conseguiu me conquistar, apesar de reconhecer que o livro tem seus níveis de fofura e o coração aquecido. Porém, devo admitir também que o segundo volume é melhor do que o primeiro, em que apresentou um casal não atrativo e capaz de arrancar suspiros.
⠀
Para os fãs do gênero vale a pena a leitura, mas pode se esperar uma história simples, sem tantas reviravoltas e aparatos capaz de prender a atenção. A trama tem um romance fofo, ação e uma boa doses de diálogos engraçados e personagens secundários que aguçam nossa curiosidade em conhecê-los mais.
Autora: Julia Quinn
Tradutora: Thaís Paiva
Série: Trilogia Bevelstoke #2
Número de páginas: 288
Ano: 2020
Editora: Arqueiro
Sinopse: Quando Olivia Bevelstoke ouve o boato de que Harry Valentine, seu novo vizinho, matou a própria noiva, não acredita nisso nem por um segundo.
Ainda assim, só por via das dúvidas, decide espioná-lo. Arruma um lugar perto da janela do quarto, se esconde atrás da cortina e passa a observá-lo. Logo descobre um homem muito intrigante, que definitivamente está tramando algo.
Sir Harry Valentine trabalha para o gabinete mais sem graça do Departamento de Guerra inglês, traduzindo documentos vitais para a segurança nacional. Apesar de não atuar como espião, passou por todo o treinamento para ser um. Por isso, percebe imediatamente que sua linda vizinha está seguindo seus passos pela janela.
Assim que chega à conclusão de que ela é apenas uma debutante bisbilhoteira, Harry descobre que a jovem está sendo cortejada por um príncipe estrangeiro suspeito de conspirar contra a Inglaterra.
Agora ele precisa espioná-la oficialmente, e logo fica claro que a maior risco que Olivia representa é fazê-lo se apaixonar…